sub-paginas

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Ano Novo: Dez minutos de fogos na orla de João Pessoa

Entre o dia 31 de dezembro e 1º de janeiro acontece na orla de João Pessoa um show pirotécnico com duração de dez minutos. Serão lançadas meia tonelada de fogos de artifício, uma promoção da Prefeitura de João Pessoa.

Cerca de 20 mil m² serão reservados para a festa.
Cerca de 22 mil m2 serão reservados para a festa, e a programação começa a partir das 18h, com grupos da cultura popular e durante toda a noite e madrugada haverá apresentação de Antônio Nóbrega, Rita Lee e Orquestra Sanhauá.

Na manhã do sábado, técnicos de uma empresa contratada pela PMJP vão iniciar a preparação da balsa. Nela ficarão armazenados os fogos de artifício. Toda essa estrutura será instalada a uma distância de 350 metros da praia. Para evitar qualquer incidente, até o início da festa de Réveillon, será montado um esquema especial de segurança, que inclui equipe do Corpo de Bombeiro e da Guarda Municipal.



Área do evento

O palco onde acontecem os shows de Antônio Nóbrega, Rita Lee e Orquestra Sanhauá tem formato de concha acústica e possui 18 metros de frente por 15 metros de comprimento. No backstage (parte de trás), onde fica a parte técnica e a coordenação do evento, foram instalados sete camarins, uma sala de imprensa e outra de visitas.

Na área da festa, serão montadas duas tendas, onde se apresentarão grupos da cultura popular. Ambas terão uma extensão de 144 metros quadrados. Uma delas ficará ao lado do Hotel Tambaú e a outra em Cabo Branco, por trás da parte técnica do evento.

Ao lado do palco, a prefeitura montou uma enfermaria, onde serão realizados os procedimentos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o público. Por trás da estrutura técnica do evento, vai ser colocado um telão, com uma torre de som, para que as pessoas que estejam nesse espaço também possam acompanhar os shows. Mais outros dois telões transmitirão apenas imagens e estarão localizados no espaço da plateia, em frente ao palco.

Parcerias intersetoriais

O Reveillon de João Pessoa conta ainda com apoio de outros órgãos da Prefeitura, além da Funjope, que vão trabalhar em esquema especial. É o caso, por exemplo, da Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) e da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), além das secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Saúde (SMS) e Infraestrutura (Seinfra). Os efetivos das polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros vão manter a tranquilidade no entorno da festa, juntamente com Guarda Municipal e seguranças particulares.

Confira a relação dos grupos da cultura popular que vão se apresentar nas tendas:

Afoxé Alabê Alujá
Boi de Reis Estrela do Norte do Mestre Pirralhinho
Caiana dos Crioulos
Cambindas de Lucena
Cavalo Marinho de Bayeux
Cavalo Marinho Infantil do Mestre João do Boi
Ciranda do Sol
Ciranda dos Tupinambás
Cirandeiros do Vale do Gramame
Coco de Roda Indígena da Aldeia Cumaru
Coco de roda Novo Quilombo de Gurugi
Coco de Roda Quitéria Norberto de Monteiro
Curió de Bela Rosa e Zezinho da Borborema
Lapinha Jesus de Nazaré
Lapinha São Sebastião
Penha Cirandeira
Vó Mera e seus Netinhos
Zezinho Batista e Carlos Batista

da Redação (com assessoria)
WSCOM Online



Sertãozinho Notícias - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário