sub-paginas

sábado, 7 de janeiro de 2012

José Orlando Diz Que Inauguração do Shopping Cidade Luz Vai Promove o Crescimento de Guarabira e Micro Região

A Cidade de Guarabira, 98 km da Capital João Pessoa, prepara-se para dar as boas vindas ao empreendimento que a colocará a partir de abril deste ano na rota dos grandes negócios ao atrair mais de uma centena de empreendedores de pequeno, médio e grande porte, entre eles as Lojas Americanas e a Rede de Supermercados Bonanza.


Estamos falando do Shopping Cidade Luz exposto para o mercado em julho de 2011 e com previsão de inauguração da sua primeira etapa em abril deste ano. As obras e acabamento estão em ritmo acelerado. O Shopping fica localizado às margens da Rodovia Estadual 075 na entrada da Cidade de quem vem de João Pessoa que se encontra com a Rodovia Estadual sentido Guarabira/Alagoinha a poucos metros da Universidade Estadual.




O empresário do segmento imobiliário José Orlando que atua prospectando negócios para grandes empreendedores e investidores disse ao Sertãozinho Noticias PB que "O Shopping representará um canal de compra para os visitantes e de vendas para aqueles que vão se instalar no local".
 

José Orlando que conhece bem Guarabira onde estudou e passou boa parte de sua vida, preveu: "em poucos anos o entorno do Shopping Cidade Luz será um fenômeno de ocupação imobiliária e que ele vai atrair novos moradores e os preços dos imóveis vão ficar super-valorizados".


A inauguração do Shopping Cidade Luz em sua primeira etapa ocupará uma área física interna de aproximadamente 12.000 m2 distribuídos entre 72 lojas sendo 2 ancoras, ampla praça de alimentação, praça de eventos e terraço gourmet, que juntas vão gerar muitos empregos direto e indiretos proporcionando renda para centenas de famílias, além de qualidade de vida e mais prestígio para os guarabirenses e o povo de toda micro região do brejo e agreste paraibano que abriga cerda de 300 mil habitantes.

O empreendimento é um marco na história de Guarabira e mais um vez o Grupo Guaráves que completa este ano 35 anos de atividades presenteara não só a Cidade mais toda região, no próximo abril, com este moderno e imponente centro comercial graças a visão empresarial do seu comandante maior Ivanildo Coutinho, homem simples porém um grande empreendedor com visão voltada para o futuro que 1977 deu os seus primeiros passos ao decidir investir na avicultura. Hoje o atua em vários segmentos, emprega quase 2.000 funcionários e além do Shopping Cidade Luz deverá inaugurar este ano na Cidade de Uruçui no estado do Piauí, mais fábrica com armazenamento, beneficiamento de grãos, industrialização de rações e granjas reprodutoras.


Shopping Cidade Luz e Guarabira teram Lojas Americanas.

O Shopping Cidade Luz ao ficar pronto com os 19.492 m2 distribuídos nas suas 168 unidades de Lojas, entre elas duas ou três âncoras e com as suas 720 vagas para automóveis, será o maior do interior do nordeste, supermercado aos hoje existentes nas cidades de Campina Grande-PB, Caruarú-PE, Feira de Santana-BA e Juazeiro-CE.

"Por ser Shopping uma excelente opção segura para investimentos, no Brasil já existe em torno de 420 centros de compras deste porte que geram em torno de 750 mil empregos. De 2009 para cá o crescimento do setor foi em torno de 17%. De acordo cm a ABRASCE-Associação Brasileira de Shopping Centers, em 2010 foi estimado em 87 bilhões de faturamento proporcionado por um público visitante de 329 milhões. A previsão de vendas para 2011 era 14% mais em relação ao ano anterior, e em 2012 a projeção é 16%. A associação Brasileira de Lojistas de Shopping aponta que quase 130 Shoppings estão em Construção em todo no país com 70 % deles no interior", comentou José Orlando ao Sertãozinho Noticias PB.

O Sertãozinho Noticias PB ao saber que toda a negociação para vinda das Lojas Americanas para o Shopping Cidade Luz foi promovida pelo empresário José Orlando, nascido em Sertãozinho, o procurou na semana que antecedeu ás comemorações alusivas a Festa dos Santos Reis, e ele não só confirmou a
mediação entre os dois grupos mais também de ter trocado uma série de informações com a diretoria da Guaráves e a sua banca de arquitetura que aceitaram suas sugestões ao alterar o projeto original que ampliou de 90 para 168 lojas. 

Empresário José Orlando.
"Foi uma coisa meio que natural. Conheci o Ivanildo em l990 através de Alberi com quem dividir na minha adolescência um espaço na pousada de José André. Eu estudava no Colégio Estadual comandado por professor Edgar e ele trabalhava no Banco do Brasil e estudava no Colégio Santo Antonio. Ivanildo não mudou em nada, apenas avançou e colocou em prática toda a sua inteligência. Com a ajuda da esposa, dos filhos, dos técnicos e especialistas em cada área, todos comprometidos com o seu projeto de vida e comercial, ocupou e ocupa com sabedoria cada vez mais os espaços que surgem sem sair do seu foco. 

Aqueles que confiam e acreditam no meu trabalho nunca se arrependeram. O que eu fiz foi mostrar para Ivanildo o que ele e alguns assessores não estavam enxegando. Ele foi prático e rápido ao adquirir uma área anexo ao terreno do Shopping, e entender que o prédio comercial e posto anexo seriam opções de ampliação num futuro próximo. Após sentarmos com a sua banca de arquitetura Alda&Rosanie, o que sugeri foi aprovado as modificações do projeto só trouxe benefício". Relatou José Orlando.

Por estar sempre presente na trajetória de sucesso do Grupo Guaráves, única empresa privada geradora de emprego e renda da Cidade, o povo de Sertãozinho orgulhosos por ter primeiro Pinto do grupo nascido nosso incubatório, a partir de agora redobrar este sentimento por saber que seu filho ilustre José Orlando, sertãozinhense da gema, colaborou com a Guaráves tendo sido uma peça importante do empreendimento Shopping Cidade Luz e pela vinda e implantação das Lojas Americanas, tudo em favor do progresso da região. Aguardemos para brindamos este acontecimento tão sonhando.

Sertãozinho Notícias - PB
Editoria e Reportagem
 
Felipe Nunnes

Um comentário:

  1. Bom empreendimento na região. Sem falar na quantidade de empregos gerados e no fortalecimento da economia local. Há tempos essa região precisava de algo que há alavanca-se. Essa é a oportunidade.

    ResponderExcluir