sub-paginas

sábado, 7 de janeiro de 2012

Acidente entre ônibus e carreta deixa pelo menos 7 mortos no Sertão da PB



Carreta da Bahia teria batido na lateral do ônibus. Acidente aconteceu no trecho da BR-230 que passa por Sousa.


Um grave acidente aconteceu por volta das cinco horas da manhã deste sábado (07), na BR 230, entre as cidades de Sousa e Aparecida, nas proximidades do posto de combustível o "Andrezão" envolvendo um carreta e um ônibus da empresa Guanabara, onde 15 pessoas ficaram feridas e pelo menos sete passageiros foram vitimados fatalmente. 

O ônibus estava voltando de João Pessoa com destino a Cajazeiras. Cerca de seis passageiros são da Terra do Padre Rolim e as informações dão conta que um deles está entre as vítimas fatais.

De acordo com informações, o motorista do ônibus tentou fazer uma ultrapassagem e colidiu com a carreta, envolvendo um terceiro veículo, que ficou carbonizado, mas nenhum ocupante do carro foi morre, pois saíram rapidamente do veículo.

O estudante de medicina, Caio Dantas, natural de Sousa é uma das vítimas fatais do acidente. Ele é filho do empresário Petrucci Dantas Pedrosa, proprietário da Saboaria Novo Reino. Um casal da cidade de Sousa, Analice Moreira e Antônio Antunes também morreram.

A Polícia Rodoviária Federal está no local, mas nenhuma vítima foi identifcada ainda. Sabe-se que o motorista do ônibus morreu na hora.

O Corpo de Bombeiros e o Samu de Sousa foram acionados e estão fazendo o socorro dos feridos para o Hospital Regional de Sousa. Com a violência do acidente, os corpos foram dilacerados.

O Capitão Bruno Silva, Comandante da Companhia de Trânsito, confirmou o número de sete mortes. Ele orientou aos motoristas que não se desloquem para o trecho onde ocorreu o acidente, pois, a BR está interdidata.

Depoimento:
 
A jovem Juliana Pedroza, da cidade de Cajazeiras, que viajava no ônibus disse que o motorista pode ter cochilado. Ela informou que o motorista invadiu a pista contrária e estava em velocidade quando o condutor da carreta viu tentou desviar o ônibus, mas não deu tempo e bateu na lateral do veículo.

"Se ele tivesse batido de frente não tinha escapado ninguém". Revelou a jovem.

Juliana teve ferimentos leves e foi socorrida para o hospital Regional de Cajazeiras porque em Sousa estava muito cheio.

A ex-secretária de administração do município de Cajazeiras, Josefa Vanóbia e o empresário Crispim Sandália viajariam nesse ônibus, mas desistiram e retornaram mais cedo a Terra do Padre Rolim.


Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trecho está completamente interditado para a remoção dos passageiros feridos. Foram acionados a PRF, o Samu, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar para o atendimento das vítimas.



Fontes: Diario do Sertão/ G1 Paraíba.


Sertãozinho Notícias - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário