sub-paginas

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Nosso Portal Encontra Um Dos Irmãos de Hilário em Brasília e Já Sabe Que Duas Irmãs Residem Próximo a Cidade á Sapé

O Sertãozinho Notícias - PB descobriu Antenor do Nascimento, um dos irmãos de José Hilário que reside em Bonfim - PI, que procura sua família que não vê há quase 52 anos.
 
Chegamos ao Antenor através de uma dica de uma parenta distante da família, Lidiane Soares da Silva, casada com Josenildo Antonio de Carvalho, residentes no Centro de Sertãozinho á Rua José Aprígio dos Santos. Lidiane forneceu o contato de sua enteada Maria Aparecida Firmo Nascimento que descobrimos em Águas Claras - GO na Quadra 02 Casa 06 no Bairro Solar da Barragem, CEP: 72.91000 que fica no entorno da Capital Federal.
 
Através de Cida, como é conhecida, vamos conversar no dia de hoje por telefone com o Sr. Antenor do Nascimento que reside na maior Cidade do Distrito Federal, Satélite da Ceilândia, Setor Sul, próximo a Guariroba. Em conversa com ela, descobrimos que as terras da família foram vendidas há muito tempo quando a maior parte da família se desintegrou.

Soubemos que as irmãs de Hilário, Severina e Teresina Nascimento estão residindo na localidade Riachão, próximo a Sapé - PB, e que o Sr. Antenor Nascimento esteve com elas por quase uma semana no início de 2011. Ela revelou que o seu Hilário tem outro irmão de nome Antonio Nascimento que provavelmente não saiba. Ele foi criado pelos pais de Hilário Filho, dona Vicência Maria da Conceição e seu José Hilário do Nascimento. Como passava das 23:30 (horário de verão na Paraíba), da quarta-feira não quisemos incomodá-lo por entender que lá já passava da meia noite.
 
Aparecida informou que o irmão de criação de Hilário Filho, o Antonio Nascimento, lhes dissera que outro dos irmãos, o Pedro do Nascimento, reside no Rio de Janeiro e que provavelmente o Antenor Nascimento passará um maior Raio X do paradeiro e histórico de toda cadeia familiar dos Nascimentos.
 
No dia de hoje, por volta de 12 horas de Brasília, vamos conversar por telefone com o Antenor Nascimento. Através dele temos certeza que obteremos todas as informações sobre os membros da sua família, como chegar as suas irmãs residentes no Riachão em Sapé e ao irmão no Rio de Janeiro. Vamos aproveitar a oportunidade e lhes fornecer todos os contatos de Hilário e o roteiro para o reencontro com irmão José Hilário Nascimento Filho.
 
Esta manhã comunicamos ao radialista Adriano Rosário da Rádio Clube FM de Bonfim - PI, de que localizamos parte das pessoas que procurava, e pedir para que ele comunique ao José Hilário, aos seus amigos e ao seu público ouvinte.
 
Assim, um sonho que parecia distante pela idade média dos irmãos Nascimento, sob a benção de Deus que apontou o caminho das pedras, á Rádio Clube FM de Bonfim - PI e o nosso portal, começa a se realizar. 

Veja algumas fotos de Bonfim do Piauí e conheça um pouco da História da cidade onde o Sr. José Hilário vive.

A origem de Bonfim do Piauí teve seu início quando Domingos Afonso Marfrense, primeiro desbravador do Piauí, vindo do vale do São Francisco a procura de terras férteis para a criação de gado, instalou-se nas margens do rio Piauí, denominando-a de Fazenda Conceição. Com a morte de Domingos Afonso, a fazenda foi doada aos jesuítas, que construíram o pomposo Sobrado da Conceição, onde até hoje existe as suas ruínas na localidade de Conceição, do referido município. A origem do nome Bonfim se deu pela comemoração dos festejos de Nosso Senhor do Bonfim, trazido pelo casal Deoclides Alves de Barros e Dona Ana Ribeiro. Com a construção do açude do Bonfim, no ano de 1913 a 1914, motivou-se a vinda de moradores de outras regiões para as margens do mesmo. O município de Bonfim do Piauí foi criado através da lei estadual no 4.477, de 29 de abril de 1992, com sede no povoado Bonfim, sendo desmembrado do município de São Raimundo Nonato. A instalação do município de Bonfim do Piauí ocorreu no dia 01 de janeiro de 1993 com a posse de prefeito e vereadores.

Da Redação
Sertãozinho Notícias - PB
(Fotos: bonfimdopi.blogspot.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário