sub-paginas

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Oito presos apontam dono de casa como autor de mortes em festa na PB

Depoimentos apontam quem seria o mentor dos crimes em Queimadas. Sete adultos estão em presídio na capital e três adolescentes em abrigo.



Oito das dez pessoas detidas por suspeita de envolvimento no estupro coletivo ocorrido no domingo (12) em Queimadas, na Paraíba, apontaram o proprietário da casa onde a festa acontecia como o mentor intelectual dos abusos sexuais de cinco mulheres e autor dos tiros que mataram duas das convidadas. Conforme os depoimentos obtidos com exclusividade pela TV Paraíba, o organizador da festa teria planejado tudo com o objetivo de 'presentear' o irmão. Em entrevista, a delegada Cassandra Duarte explicou que, para disfarçar o plano e evitar que as vitimas os reconhecessem, os irmãos armaram uma falsa invasão de assaltantes à casa.

Ainda com base nos depoimentos dos sete adultos e três adolescentes à Polícia Civil, o suspeito de ter premeditado toda a ação continuou negando as mortes e os estupros. Ao ser interrogado, ele manteve a primeira versão prestada no domingo à delegacia de Queimadas, de que homens armados teriam invadido a festa e feito todos reféns, amordaçando as mulheres e levando R$ 5 mil em dinheiro.

Já o irmão dele, que seria o 'presenteado' conforme depoimentos dos demais suspeitos, assumiu que participou dos estupros, mas disse não saber como as mulheres morreram, nem ter visto o irmão praticar qualquer tipo de ação. De acordo com a delegada Cassandra Duarte, fora os irmãos suspeitos, os demais revelaram que várias convidadas da festa chegaram a ser violentadas mais de uma vez por homens diferentes.


O grupo preso no domingo e na segunda-feira passou três dias na carceragem da Central de Polícia de Campina Grande. Por questão de segurança, os adultos foram transferidos para a penitenciária de segurança máxima PB1, localizada em João Pessoa. De acordo com o diretor do presídio, capitão Sérgio Fonseca, eles serão mantidos em um setor separado por cinco dias e depois serão integrados ao convívio com os demais detentos. Já os adolescentes estão em um abrigo provisório em Lagoa Seca, cidade vizinha a Campina Grande. 

Fonte: G1 PARAÍBA

Sertãozinho Notícias - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário