sub-paginas

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Suspeitos de estupro coletivo na PB são transferidos para presídio

Sete presos são levados de Campina Grande para João Pessoa. Transferência para cidade diferente foi tomada como medida de segurança.
Três adolescentes suspeitos foram levados para
abrigo provisório (Foto: Reprodução/TV Paraíba)
O presídio de segurança máxima PB1, localizado em João Pessoa, deve receber ainda nesta quarta-feira (15) os sete homens presos por suspeita de participar dos estupros de seis mulheres e mortes de duas durante uma festa em Queimadas, na Paraíba. A confirmação do destino foi feita nesta tarde pela assessoria da juíza Flávia de Souza Baptista Rocha, que assinou a decisão. Ela considerou a recomendação da Corregedoria Geral de Justiça da Paraíba, que justificou os riscos de morte dos suspeitos, caso eles fossem levados para penitenciárias de Campina Grande e Queimadas. Além dos sete adultos, há três adolescentes detidos. Ele foram ouvidos e levados para o Lar do Garoto, abrigo provisório localizado na cidade de Lagoa Seca.

O processo de transferência começou às 16h (horário local). De acordo com o delegado regional André Rabelo, um esquema de segurança foi montado pela Gerência Executiva do Sistema Penitenciário do Estado, com apoio das Polícias Militar e Civil. Os presos seguem em carros escoltados e em comboio até a Penitenciária Doutor Romeu Gonçalves Abrantes, conhecida como PB1, que fica localizada no bairro de Jacarapé, na capital.

A saída do grupo da Central de Polícia de Campina Grande acontece três dias após as primeiras prisões. De acordo com o juiz da Vara de Execuções Penais de Campina Grande, Gutemberg Cardoso Pereira, foi necessário avaliar a transferência dos presos para outras cidades por medida de segurança e por falta de infraestrutura na cadeia pública de Queimadas, onde o crime aconteceu. No caso do Complexo Penitenciário do Serrotão, em Campina, a justificativa seria a superlotação e os boatos prévios de que os presos estariam preparando vinganças.

A chegada dos suspeitos está prevista para o começo da noite no presídio. De acordo com o diretor do PB1, capitão Sérgio, os sete envolvidos no estupro coletivo ficarão cinco dias em um setor separado e depois serão integrados ao convívio com os demais detentos.

Entenda o caso

 
De acordo com a Polícia Civil, os crimes aconteceram em meio a uma festa de aniversário na madrugada do domingo no município de Queimadas. Os dois irmãos que organizaram o evento teriam simulado um assalto para violentar as mulheres convidadas, usando capuzes e máscara de carnaval.

Os suspeitos foram presos em um intervalo de menos de 24 horas, entre o domingo e o começo da tarde da segunda-feira (13). Os depoimentos começaram na segunda. Depois de ouvir os seis primeiros homens, a delegada de Homicídios, Cassandra Duarte, reuniu todos em um só ambiente e confrontou suas versões. Já na terça-feira, foram feitos os quatro últimos interrogatórios. Entre eles, foram ouvidos os irmãos suspeitos de premeditar o estupro coletivo.

Conforme a delegada, o plano arquitetado para abusar sexualmente das mulheres seria um 'presente de aniversário' de um irmão para outro. Das seis mulheres violentadas, duas foram assassinadas porque teriam reconhecido os agressores.

Fonte: G1 PARAÍBA

Sertãozinho Notícias - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário