sub-paginas

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Número de mortes em rodovias na Semana Santa aumenta na Paraíba

Houve redução da quantidade de acidentes em relação a 2011. Inspetor da PRF alerta para cuidados na volta para casa nesta segunda-feira.


O número de mortes registradas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em estradas federais que cortam a Paraíba durante o feriadão da Semana Santa aumentou em 2012 em relação ao ano passado. De acordo o inspetor Walter Mota, apesar da quantidade de acidentes ter sido menor, foi registrada uma morte a mais. Segundo o órgão, da 0h da quinta-feira (5) até o término da operação à meia-noite do domingo (8) aconteceram 49 acidentes, com 32 pessoas feridas e três mortes. Também foram aplicados 258 testes de embriaguez ao volante com o uso do bafômetro, dos quais oito resultaram em prisões com base na Lei Seca.

Em 2011, durante cinco dias de Operação Semana Santa, a PRF registrou na Paraíba 66 acidentes, com 33 pessoas feridas e duas mortes. Conforme Walter Mota, este ano a fiscalização foi intensificada durante quatro dias. Duas das mortes ocorreram em uma mesma colisão.

"Ano passado teve um dia a mais de operação e um número maior de acidentes. Infezlimente, este ano o número de mortes este ano foi maior por conta de dois acidentes. Um por causa de animal na pista e outro supostamente devido a uma falha mecânica, que ainda está sendo apurada", explicou.

O inspetor alertou para os cuidados que devem ser tomados no trânsito nesta segunda-feira (9). "Vamos continuar as fiscalizações porque o dia deve ser tumultuado devido à volta para casa. As pessoas geralmente estão cansadas ou retornando ao trabalho. Recomendamos que os condutores mantenham distância de segurança entre os carros e transitem sempre na faixa da direita, utilizando a faixa esquerda apenas para ultrapassagens", indiciou Mota.

Fonte: G1 PARAÍBA

SERTÃOZINHO NOTÍCIAS - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário