sub-paginas

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Brasileirão 2012 – Confira o que rolou no inicio do brasileirão nesse fim de semana.

Botafogo, Flu e Vasco começam o Brasileiro com vitórias importantes diante de grandes clubes.


 
Palmeiras x Portuguesa - O Palmeiras parece não aprender com alguns erros do passado, e isso custou ao time uma boa vitória na estréia no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, diante da Portuguesa, no Pacaembu, a equipe começou bem, viu Luan fazer seu primeiro gol no ano, mas sofreu com a reação dos rivais rubro-verdes, que buscaram o empate em 1 a 1 e comemoraram a igualdade conquistada fora de casa. O gol que o Verdão levou, mais uma vez, foi pela bola aérea. O baixinho Rodriguinho cabeceou sem marcação e decretou o resultado final. Um alívio para a Lusa, abalada pelo rebaixamento no Campeonato Paulista.

Flamengo x Sport - No reencontro com a Primeira Divisão depois de dois anos, o Sport queria mais. Vinte e sete dias após as eliminações na Libertadores e no Carioca, o Flamengo precisava dar uma resposta aos torcedores. Nem lá, nem cá. Neste sábado, os clubes rubro-negros estrearam com um empate por 1 a 1 no Campeonato Brasileiro. Na Ilha do Retiro, no Recife, os gols só saíram no segundo tempo: Marquinhos Gabriel abriu o placar para o Leão, e Vagner Love empatou para os cariocas. Os pernambucanos foram melhores na maior parte do jogo, mas não souberam segurar a vantagem e aproveitar a empolgação da torcida.

Figueirense x Náutico - Figueirense e Náutico entraram em campo com um objetivo em comum: apagar a má impressão deixada em seus respectivos campeonatos estaduais. E quem levou a melhor foi o time de Santa Catarina, que venceu por 2 a 1 com um gol de Caio, ex-Botafogo, aos 48 minutos do segundo tempo. Os donos da casa saíram na frente com Fernandes. O Timbu descontou com Araújo, de pênalti.
Botafogo x São Paulo - Após duas eliminações traumáticas no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil, o Botafogo superou o São Paulo por 4 a 2, neste domingo, no Engenhão, largando na frente no Campeonato Brasileiro. O argentino Herrera brilhou, com três gols no segundo tempo. Vitor Júnior ainda marcou seu primeiro gol pelo clube. Jadson e Luis Fabiano chegaram a deixar o Tricolor Paulista em vantagem no placar por duas vezes na partida que levou pouco público ao estádio.

Corinthians x Fluminense - Corinthians e Fluminense foram os melhores times da fase de grupos da Taça Libertadores da América. Além disso, são os últimos campeões brasileiros. Ingredientes suficientes para imaginar que o encontro deles na primeira rodada do Brasileirão 2012 fosse sinal de um bom jogo. Errado! De olho na competição sul-americana, paulistas e cariocas atuaram com reservas neste domingo, no Pacaembu, e fizeram um jogo insosso, vencido pelo Tricolor por 1 a 0, gol de Leandro Euzébio.

Internacional x Coritiba - Vida nova para o Inter. Vida que segue para o Coritiba. Campeão gaúcho após a eliminação na Taça Libertadores, o Colorado recebeu o Coritiba, campeão paranaense e de olho numa vaga nas semifinais da Copa do Brasil. E no Beira-Rio com mais de 20 mil torcedores, deu o time que tem no Brasileirão o seu último objetivo na temporada. Com gols de Leandro Damião e Dagoberto, o time vermelho fez o dever de casa e largou na frente ao vencer o Coxa por 2 a 0, na tarde deste domingo.

Ponte Prexa x Atlético-MG - Demorou, mas aconteceu. Aos 45 minutos do segundo tempo, Escudero marcou e deu ao Atlético-MG a vitória sobre a Ponte Preta pela primeira rodada do Brasileiro 2012. Mas a demora tem relação é com o fato de que o Galo jamais havia derrotado a Macaca em Campinas pela principal competição nacional. Desde 1971, foram nove jogos no Moisés Lucarelli, com três vitórias da equipe paulista e seis empates. O técnico Cuca enalteceu a força do grupo na vitória do Atlético-MG. Cuca explicou que o gol nasceu de um lance muito treinado pelos jogadores.

Vasco x Grêmio - A prioridade momentânea do Vasco é a Taça Libertadores. Do Grêmio, a Copa do Brasil. As escalações recheadas de reservas na noite deste domingo, em São Januário, comprovaram o pensamento. Mas, na hora do aperto, o técnico Cristóvão Borges recorreu a trunfos importantes do time titular, e Juninho e Alecsandro, em um lance, decidiram a vitória cruz-maltina por 2 a 1, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

- Os meninos da equipe estão jogando pouco, estão sem ritmo de jogo e sentiram. Nós entramos e ajustamos mais rápido. Fica de bom tamanho a vitória. É sempre bom estrear com os três pontos - disse Juninho. 

Cruzeiro x Atlético-GO - Começou com empate a era Celso Roth no Cruzeiro. Em um jogo com disposição de sobra, mas com bom dutebol de menos, Raposa e Atlético-GO não passaram de um 0 a 0 na noite deste domingo, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O Dragão é treinado pelo ex-cruzeirense Adilson Batista, que foi sondado na última semana para voltar ao clube mineiro, mas preferiu ficar em Goiânia. As duas equipes deixaram a dever na parte técnica, mas criaram boas jogadas, levando os goleiros Fábio e Roberto a terem atuações destacadas. O Atlético-GO foi melhor no primeiro tempo, e o Cruzeiro teve mais presença de ataque no segundo.

Santos x Bahia - A forte chuva que atinge Salvador desde a última quinta-feira já dava o tom de uma partida feia no Estádio Pituaçu. Gramado molhado, pesado, muita correria, pouca criatividade e, principalmente, pontaria falha. Bahia e Santos castigaram os pouco mais de 9 mil corajosos torcedores que encararam o temporal para assistir à partida, que terminou 0 a 0, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Com um time totalmente reserva, o Peixe sofreu com a falta de entrosamento. Foram cinco estreantes: o zagueiro David Braz, o lateral-direito Galhardo, os volantes Ewerton Páscoa, Gérson Magrão e o meia Bernardo. Quando as chances surgiram, Borges, que parece ter perdido o faro, desperdiçou. Já o Bahia teve mais volume de jogo, chegou a encurralar o Santos em vários momentos, mas também falhou na hora dos arremates.

Confira a Tabela de Classificação da 1° Rodada:




Nenhum comentário:

Postar um comentário