sub-paginas

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Brasileirão - Pacotão da rodada #2: Botafogo lidera; Vasco e Atlético-MG estão na cola.

Confira esses e outros resultados da segunda rodada do brasileirão 2012.
 


Flamengo x Internacional - Os flamenguistas dirão que o time vacilou mais uma vez, cedendo o empate em uma partida que parecia ganha. Os colorados darão valor a uma equipe que, muito desfalcada, nunca se entregou e conseguiu uma grande reação no Engenhão, chegando ao placar de 3 a 3 após estar perdendo por 3 a 1, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. 

Dependendo do ponto de vista, muda também o personagem do jogo. No caso do Inter, sobressaiu a figura de Dátolo, que comandou o time na segunda etapa e marcou o terceiro gol - os outros dois foram de Gilberto e Fabrício. Para o Flamengo, as atenções e tensões estiveram em Ronaldinho Gaúcho. Foi hostilizado antes do jogo (ouvindo "ô Ronaldinho, preste atenção, muito respeito com a camisa do Mengão"), comemorou seu gol de pênalti reverenciando a torcida, perdeu a bola do lance de empate e foi vaiado ao ser substituído por Deivid. Airton e Vagner Love também marcaram para os donos da casa. O Flamengo, que empatou com o Sport na primeira rodada, acumula dois pontos no nacional. O Inter, que vinha de uma vitória sobre o Coritiba, soma quatro. Os dois times só voltam a jogar no dia 6 de junho, uma quarta-feira. O carioca enfrentará a Ponte Preta em Campinas, e o gaúcho receberá o São Paulo.

Vasco x Potuguesa - Se volta de São Paulo com um gol perdido inacreditável, que aumenta a frustração pela eliminação na Libertadores, o Vasco traz na bagagem também um gol de placa, daqueles que são lembrados por muito tempo. Alecsandro acertou uma bicicleta, num lance de extrema dificuldade e bastante plástico, construindo a vitória por 1 a 0 sobre a Portuguesa no Canindé, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

O gol, marcado num primeiro tempo de poucas emoções, deixa o Vasco com seis pontos, na liderança provisória. A derrota por 1 a 0 para o Corinthians, na quarta-feira, teve os seus efeitos. Diego Souza, que no Pacaembu falhou diante de Cássio após percorrer sozinho todo o campo de ataque, saiu de campo vaiado ao ser substituído por Carlos Alberto. E o time mostrou cansaço após o intervalo, sendo dominado pelo adversário. A Lusa, que teve 17 finalizações contra seis do adversário, não soube transformar a pressão em gol e soma um ponto na competição.

Atlético-GO x Ponte Preta - O Atlético-GO, que festejou o empate com o Cruzeiro na primeira rodada do Brasileirão, agora lamenta uma nova igualdade. Em sua estreia no Serra Dourada, ficou no 1 a 1 com a Ponte Preta, que somou o primeiro ponto em seu retorno à Série A. Bida e Roger balançaram a rede em uma noite de pouca inspiração dos dois adversários.

Com dois pontos, o Rubro-Negro fica na oitava colocação pelo menos até o complemento da rodada. A Macaca subiu para 14ª posição, com um ponto. Na próxima rodada, o Atlético-GO recebe o Grêmio, em Goiânia, no dia 6 de junho. A Ponte Preta jogará contra o Flamengo, em Campinas, no mesmo dia.

Náutico x Cruzeiro - Em noite de muita disputa e pouco futebol, Náutico e Cruzeiro ficaram no 0 a 0 nos Aflitos. As duas equipes se entregaram no jogo e fizeram uma partida equilibrada, apesar de tecnicamente muito fraca. O time da casa, no entanto, foi o que esteve mais perto da vitória na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Chegou a pressionar no segundo tempo, perdeu três chances claras de gol. No entanto, esbarrou na Raposa de Celso Roth, que, quando não parou o adversário na marcação, contou com o bom momento do goleiro Fábio.

Tanto Náutico quanto Cruzeiro buscavam a primeira vitória - o primeiro fora derrotado pelo Figueirense, e o segundo ficara no empate com o Atlético-GO. Pernambucanos apostavam na força do mando de campo e no individualismo de Araújo, que deu trabalho em alguns momentos. Mineiros tinham a estreia do volante Tinga e acreditavam no congestionamento do meio-campo para encontrar um lance de gol. As duas estratégias até estiveram perto de funcionar, mas não passaram da ameaça.


Santos x Sport - Sem Ganso, Neymar e outros jogadores como Elano, Borges e Rafael, o Santos não saiu do zero com o Sport, neste domingo, na Vila Belmiro. O caldeirão presenciou um jogo de temperatura morna. Com poucas chances de gol para ambos os lados, Santos e Sport decepcionaram os pouco mais de 5 mil torcedores que compareceram ao estádio santista.

Com o resultado, os dois times contabilizaram mais um empate na competição e foram a dois pontos na tabela do Brasileirão, ainda sem vitórias. Porém, se para o time pernambucano o resultado não foi ruim, dado o sucesso do ferrolho armado pelo técnico Vagner Mancini, o Peixe só teve razões para lamentar a nova igualdade. Sem seus principais astros, o Alvinegro Praiano não conseguiu criar grandes oportunidades e pouco assustou o gol defendido por Magrão.

Muricy Ramalho ainda ganhou alguns problemas para os próximos jogos da competição, já que Rafael Galhardo e Bernardo - em suas estreias pelo Santos na Vila - deixaram o gramado lesionados e preocupam. E no fim da partida Arouca também reclamou de dores - mas, como o Peixe já havia feito as três alterações, o volante teve de permanecer (quase imóvel) no gramado.

São Paulo x Bahia - O rendimento mostrado pelo São Paulo esteve longe de ser um primor. Com nada menos de dez desfalques, a equipe teve dificuldades em campo, encontrou um Bahia fechadinho dentro de sua proposta tática e teve de suar muito para vencer por 1 a 0. Como já virou rotina na maioria dos jogos em 2012, o herói foi Luis Fabiano, que marcou o seu 15º gol em 17 partidas disputadas neste ano e levou a equipe a conquistar os primeiros três pontos, ficando em oitavo lugar no Campeonato Brasileiro.

A atuação do Bahia mostrou que o técnico Paulo Roberto Falcão terá muito trabalho para levar a equipe a algum lugar de destaque na competição. Os baianos permanecem com um ponto, fruto do empate sem gols com os reservas do Santos na primeira rodada, em Pituaçu, e estão em 18º.

Atlético-MG x Corinthians - Danilinho teve um domingo de Davi contra Golias no estádio Independência. Em um jogo amarrado e de muitos erros, o baixinho de 1,67m conseguiu algo que parecia, no mínimo, improvável. Com um gol de cabeça e de cobertura no segundo tempo, o atacante venceu o gigante Cássio, de 1,95m, para dar ao Atlético-MG a vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, em Belo Horizonte, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado confirma o bom momento do Galo na temporada. Depois de conquistar o estadual sem ser derrotada, a equipe dirigida pelo técnico Cuca começa o nacional com duas vitórias e seis pontos, ficando em terceiro na tabela, atrás de Botafogo e Vasco pelos critérios de desempate. De quebra, continua invicta na "nova casa", emprestada pelo América-MG: são agora três vitórias e um empate.

Coritiba x Botafogo - Tudo para o Botafogo, nada para o Coritiba na largada do Campeonato Brasileiro. Em ótimo jogo na tarde deste domingo, no Couto Pereira, o time alvinegro saiu perdendo, mas buscou a virada e bateu o Coxa por 3 a 2. Com isso, alcançou sua segunda vitória consecutiva na competição - o oposto do adversário, que acumulou a segunda derrota. Os alviverdes não perdiam em casa havia 28 jogos.

O time mandante pulou na frente muito cedo, aos 30 segundos de jogo, com gol de Lincoln. Ainda no primeiro tempo, o Botafogo virou com gols de Lucas e Vitor Júnior. O Coxa recuperou a igualdade na etapa final, com Lucas Mendes. Mas Lucas, aos 40 minutos, deu a vitória ao Glorioso.

Fellype Gabriel, que deu lugar a Cidinho aos 35 minutos do segundo tempo, ressaltou a força do elenco do Botafogo, que neste domingo atuou com sete desfalques: Antônio Carlos, Fábio Ferreira, Marcelo Mattos, Andrezinho e Loco Abreu, machucados, Jefferson, convocado para a Seleção Brasileira, e Jobson, afastado por indisciplina.

Fluminense x Figueirense - Num jogo em que os dois times tinham um total de 15 desfalques, Fluminense e Figueirense ficaram no empate por 2 a 2, neste domingo, no Engenhão, que recebeu um pequeno público: 5.594 pessoas presentes (3.762 pagantes), com renda de R$ 65.405. O Tricolor teve Wallace expulso de campo aos 40 minutos de jogo, quando vencia por 1 a 0, gol de Marcos Junior; levou o empate, em gol de Caio; ainda conseguiu ficar à frente do marcador, com Wagner; mas não resistiu à luta e à maior presença no ataque do time catarinense, que igualou o placar com Pablo.

Os dois times, que estrearam com vitória no Brasileirão, passaram a somar quatro pontos. O Fluminense, que estreou sua quarta camisa, mais grená do que verde, volta a campo no dia 6 para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro, pela terceira rodada. Já o Alvinegro catarinense joga no dia seguinte, contra o Corinthians, no Pacaembu.

Palmeiras x Grêmio - Foi um aperitivo estranho. Jogo tranquilo, só quatro cartões amarelos e um dos times vencendo com a principal arma do rival. Na prévia da semifinal da Copa do Brasil, o Grêmio superou o Palmeiras por 1 a 0 neste domingo, no Olímpico, pelo Brasileirão. André Lima, que substituiu o lesionado Miralles ainda no primeiro tempo, marcou o gol. O primeiro duelo entre os clubes no mata-mata será no dia 13 ou 14 de junho (a CBF ainda não definiu), no Estádio Olímpico.

A recuperação do Grêmio, após a derrota na estreia para o Vasco, ainda determinou a vitória de Vanderlei Luxemburgo sobre Luiz Felipe Scolari, que ainda não sabe o que é ganhar no nacional - empatou com a Portuguesa na primeira rodada. Foi histórica, afinal, Felipão nunca havia perdido para o ex-clube. O Grêmio ainda perdeu um pênalti com Léo Gago, no primeiro tempo. O Palmeiras saiu de campo reclamando muito da arbitragem, após um lance com o zagueiro Henrique, que foi derrubado dentro da área por Gilberto Silva no fim da partida.

Confira Tabela de Classificação:


 

Fonte: globoesporte.com

Sertãozinho Notícias - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário