sub-paginas

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Copa do Brasil - São Paulo bate o Goiás e leva vantagem confortável; Vitória e Coritiba pecam no ataque e ficam no 0 a 0; Atlético-PR sai na frente, mas Palmeiras empata e tem vantagem.

São Paulo x Goiás - O São Paulo deu um passo importante rumo à semifinal da Copa do Brasil, torneio que a equipe nunca conquistou e que dá ao vencedor uma vaga na Taça Libertadores da América de 2013. Na fria noite desta quarta-feira no Morumbi, a equipe soube se aproveitar do fator casa e bateu o Goiás por 2 a 0 - os gols foram marcados pelo lateral-direito Douglas e por Luis Fabiano, que chegou a 21 na história do torneio, igualando a marca de França como maior artilheiro do Tricolor na competição.

Com o placar conquistado, o São Paulo leva boa vantagem para o jogo da volta, quarta-feira, no Serra Dourada. O time pode perder por um gol de diferença - ou até por dois, desde que balance as redes do adversário. Para os esmeraldinos, um triunfo por 2 a 0 levará a decisão para os pênaltis. Para garantir a vaga nos 90 minutos, será necessário vencer por três gols de diferença.

Vitória x Coritiba - Vitória e Coritiba protagonizaram um festival de gols perdidos e não saíram do 0 a 0, no Barradão, na primeira partida pelas quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira. Os torcedores enfrentaram a chuva para ver os dois times desperdiçarem muitos gols, além de defesas incríveis dos goleiros Douglas e Vanderlei. O Vitória até marcou duas vezes com Neto Baiano, mas, nos dois casos, o jogador estava impedido.

Com o placar fechado, um empate com gols é vantagem para o Vitória na partida de volta, na próxima quarta-feira, no Estádio Couto Pereira. Novo resultado de 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis

Atlético-PR x Palmeiras - O Atlético-PR teve chances de matar o jogo no primeiro tempo, não aproveitou, e o Palmeiras se valeu de sua maior qualidade para buscar duas vezes o resultado e sair de Curitiba com um empate por 2 a 2 nesta quarta-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Na base da vontade e confiando em Guerrón e Liguera, o Furacão ficou à frente no placar em duas oportunidades, não fez o terceiro gol por pouco, e viu a reação alviverde com um golaço de Maikon Leite no segundo tempo.

O resultado se encaixa dentro do que o Palmeiras desejava para o jogo de ida, na Vila Capanema: vitória ou empate com gols. Na próxima quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), em Barueri, o time de Luiz Felipe Scolari poderá empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 para ficar com a vaga nas semifinais. O Furacão precisa vencer ou empatar por mais de três gols para evitar a eliminação.

Para o Palmeiras, a má notícia é a suspensão do atacante Hernán Barcos, que voltou a marcar depois de quatro partidas, mas levou o terceiro cartão amarelo e fica fora do jogo decisivo. Não há um substituto no elenco para o argentino, artilheiro alviverde na temporada com 11 gols.

Fonte: globoesporte.com

Sertãozinho Notícias - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário