sub-paginas

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Detentos ateiam fogo em objetos de presídios da Paraíba durante rebelião

Rebelião teve início na noite da terça-feira nos presídios Roger e PB1. Polícia ainda não tem informações sobre o número de feridos. 


Rebelião teve início no PB 1em João Pessoa
(Foto: Walter Paparazzo/G1 PB)
Os detentos das penitenciárias Flósculo da Nóbrega e Romeu Gonçalves de Abrantes, mais conhecidos como Roger e PB1, respectivamente, estão rebelados desde às 20h30 da terça-feira (29) em João Pessoa. Na manhã desta quarta-feira (30) os detentos do Roger atearam fogo em objetos do local e a fumaça foi contida por volta das 7h. O PB1 também amanheceu com fumaça provocada pelos detentos que tocaram fogo, possivelmente, em colchões.

O tenente-coronel Arnaldo Sobrinho, gerente executivo do Sistema Penitenciário da Paraíba, informou que a polícia está tentando negociar com os detentos do PB1. “Está havendo uma trégua de 30 minutos para que eles possam refletir e acabem retirando a barricada para que as equipes possam prestar socorro aos possíveis feridos”, disse o coronel.

No início da manhã já desconfiava que havia detentos feridos no PB1 e também no PB2. “A gente acredita que exista feridos pela quantidade de chamas e de combustível queimado. E também pelas informações tratadas com o Corpo de Bombeiros e Samu”, explicou o coronel Arnaldo Sobrinho. Por volta das 9h desta quarta-feira (30), o coronel Lívio Sérgio Delgado, do 5º Batalhão da Polícia Militar, confirmou que um detento foi estava ferido e que havia sido socorrido. Ele apresentava marcas de queimaduras pelo corpo e foi encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma.

O PB1 faz parte de um complexo prisional que tem um outro conjunto de pavilhões que formam o PB2. Os presos do pavilhão 1 deste segundo conjunto também se rebelaram na noite da terça-feira (29).

De acordo com as informações do coronel Lívio Sérgio Delgado, da Polícia Militar, os rebelados do PB1 conseguiram entrar na cozinha da penitenciária e pegaram facas. “A gente sabe que tem gente armada, mas a Polícia Militar ainda não conseguiu entrar na parte interna do pavilhão”, o coronel Lívio disse ainda que os detentos obstruíram as entradas do pavilhão com diversos objetos e isto está dificultando a entrada da polícia.

Equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Samu estão na frente dos presídios do Roger e PB1. A polícia ainda não sabe informar se existe relação entre os tumultos registrados nas duas penitenciárias.

Fonte: G1 PARAÍBA

Sertãozinho Notícias - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário