sub-paginas

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Ultrapassagem pode ter causado acidente com mortes na PB, diz PRF

Caminhão teria invadido contramão e batido de frente em caminhonete. Seis pessoas morreram e seis sobreviveram na BR-104, no Agreste.


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba apura se o acidente que resultou em seis mortes na terça-feira (22) foi provocado por um caminhão que estava na contramão. Conforme os primeiros dados levantados pelos patrulheiros para a confecção do laudo, o veículo teria feito uma ultrapassagem em uma reta na BR-104, sendo o responsável pela colisão frontal com uma caminhonete que fazia transporte alternativo. O acidente aconteceu no km 96, entre as cidades de Esperança e Remígio, na região metropolitana de Campina Grande. A PRF tem até quatro dias para concluir a apuração e apontar a causa.

Cinco pessoas morreram na hora e uma outra não resistiu e morreu a caminho do hospital. São quatro homens e duas mulheres, mas um corpo continua sem identificação. Os motoristas dos dois veículos estão entre os mortos. Seis sobreviventes foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão internados no Hospital de Trauma de Campina Grande.

Nesta quarta-feira (23), a PRF coleta informações para concluir o laudo e apontar a causa do acidente. Parentes de vítimas estiveram no posto da PRF de São Miguel, no Agreste, e prestaram depoimento. Segundo o patrulheiro Davi Melquíades, ele deve escutar ainda hoje os sobreviventes no hospital para apurar mais detalhes.

Algumas hipóteses são consideradas pela polícia e não se descarta a possibilidade de uma ultrapassagem indevida. A chuva também pode ter contribuído para a tragédia, mas nada foi confirmado porque nenhuma testemunha foi consultada até então. “A prioridade ontem era prestar o socorro às vítimas e estabelecer a rotina no tráfego de veículos. Hoje é que procuraremos entender melhor como tudo aconteceu”, disse o patrulheiro.

Até as 7h30 desta quarta, o Hospital de Trauma não havia repassado nenhuma informação das vítimas que estão internadas. Os corpos identificados foram liberados para velório na Câmara Municipal de Esperança, nesta manhã.

Fonte: G1 PARAÍBA

Sertãozinho Notícias - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário