sub-paginas

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Brasileirão 2012 - Confira o resultado do fim de semana pela 5° rodada do Brasileirão.

Internacional x Botafogo - Depois de duas rodadas, o Botafogo retomou o caminho das vitórias em grande estilo neste sábado, no Beira-Rio, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Andrezinho (o seu primeiro com a camisa preta e branca, exatamente contra seu ex-clube) e Fellype Gabriel, o Alvinegro bateu o Inter por 2 a 1, de virada, consagrando a nova formação idealizada pelo técnico Oswaldo de Oliveira, com três meias. Vitor Júnior foi o terceiro armador, criando boas situações. A equipe carioca coleciona o seu terceiro triunfo, todos virando o placar. 

O Inter, apesar do retorno dos selecionáveis Oscar e Leandro Damião, jogou muito mal, foi vaiado pela torcida e perdeu a invencibilidade na competição. 

Cruzeiro x Figueirense - O Cruzeiro fez bonito na volta a Belo Horizonte, após mais de dois anos perambulando pelo interior, sem residência fixa para mandar seus jogos. Com um golaço de Wellington Paulista, derrotou o Figueirense, por 1 a 0, no Estádio Independência, na abertura da quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

A vitória deixou o Cruzeiro na vice-liderança, com 11 pontos. Para permanecer na posição, precisa torcer para que Atlético-MG e Grêmio tropecem fora de casa no domingo, contra São Paulo e Náutico, respectivamente. O Figueirense perdeu a invencibilidade na competição e ficou em décimo lugar, com seis pontos.

Fluminense x Portuguesa - Oscilando bons e maus momentos, o Fluminense se encontrou no segundo tempo da partida deste sábado para golear a Portuguesa por 4 a 1, no Engenhão, em compromisso válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de abrir 2 a 0 no placar com Wellington Nem e Anderson, o Tricolor deu espaços para a Lusa, que diminuiu com Ricardo Jesus e chegou a mandar uma bola no travessão, com Vandinho. Até então apagado, Fred não deixou a sua 400ª partida como profissional passar em branco, balançando a rede em bela jogada. Lanzini fechou o placar garantindo a primeira goleada da competição. O destaque ficou por conta de Deco, autor de três das quatro assistências.

Com o resultado, o Flu, que estreou a sua nova camisa branca, chega aos nove pontos na competição, enquanto a Lusa permanece com quatro, acumulando a terceira derrota em cinco partidas.

Flamengo x Santos - Primeiro domingo do Flamengo com jogo no Engenhão neste Campeonato Brasileiro. Mais de 15 mil rubro-negros presentes. Adversário com equipe reserva. Tudo conspirava a favor. O time até voltou a vencer na competição: 1 a 0 sobre os suplentes do Santos. Mas os torcedores que foram ao estádio saíram mais uma vez insatisfeitos. Novamente atuando boa parte do jogo com quatro volantes na armação, viram um time confuso e criando poucas oportunidades. A vitória só surgiu num lance polêmico aos 39 minutos do segundo tempo.

O árbitro Francisco Carlos Nascimento marcou pênalti duvidoso de Gérson Magrão em Ibson. Bottinelli pegou a bola para bater e conversou com Love. Joel e a torcida queriam o camisa 99. Mas o argentino, que treinara na véspera, insistiu em cobrar. Após as vaias iniciais, e já sob aplausos da torcida, a pedido dos jogadores, o camisa 18 bateu com categoria, aos 42, e decretou o triunfo que deixou a equipe com nove pontos ganhos na tabela, na oitava posição. Vaiado por boa parte da torcida, Renato Abreu mostrou a camisa no fim do jogo, a jogou para uma organizada que o apoiou e, com visão diferente da partida, reclamou ao sair de campo.

Palmeiras x Vasco - O Palmeiras jogava bem, mantinha o controle do jogo e caminhava para a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Mas quem tem Juninho tem esperança até o fim do jogo. Um golaço de falta do Reizinho da Colina garantiu o empate em 1 a 1, neste domingo, na Arena Barueri, e manteve o Vasco na liderança na competição. A equipe carioca não jogou tão bem, mas contou com a bola parada para seguir invicta. Já a paulista segue com duas caras: um time incisivo no mata-mata da Copa do Brasil, outro inseguro nos pontos corridos da principal competição nacional. O empate salvador levou o Vasco aos 13 pontos. A derrota do Atlético-MG para o São Paulo beneficiou a equipe de Cristóvão Borges, que tem quatro vitórias e uma igualdade no Brasileirão.

Já o Verdão soma dois pontos na competição e ainda fica na zona de rebaixamento. Uma discussão ríspida entre o goleiro Bruno e o atacante Barcos foi a imagem final do Palmeiras neste domingo. Além disso, o time perdeu Luan para o confronto com o Grêmio pela Copa do Brasil – uma lesão na coxa tirou o atacante de combate.

São Paulo x Atlético-MG - No dia em que homenageou os ídolos da conquista da Taça Libertadores da América de 1992, há exatos 20 anos, o São Paulo contou com um Luis "Palhinha" Fabiano endiabrado. Para o bem e para o mal. Responsável por fazer o gol da vitória - 1 a 0 sobre o Atlético-MG, neste domingo, no estádio do Morumbi - o atacante também foi expulso no fim do jogo, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor soma nove pontos e chega à sexta colocação na classificação. O Galo, com um ponto a mais, é o terceiro na tabela.

Na próxima quarta, o São Paulo volta a campo, mas por outra competição. Na capital do Paraná, o Tricolor enfrentará o Coritiba - às 21h50m - na tentativa de confirmar o resultado do primeiro jogo (1 a 0) para carimbar sua ida para a grande decisão da Copa do Brasil, contra Palmeiras ou Grêmio. Já o Atlético ganha uma semana de descanso e só tem jogo marcado para às 21h de sábado, quando receberá o Náutico no estádio Independência, em Belo Horizonte.

Bahia x Sport – Em um clássico muito esperado por soteropolitanos e recifenses, afinal, há mais de dez anos os rivais nordestinos não se enfrentavam na Série A do Campeonato Brasileiro, o Bahia levou a melhor sobre o Sport, ganhando por 2 a 1, no estádio de Pituaçu, em Salvador, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O estreante Elias abriu o placar em posição de impedimento. Bruno Aguiar igualou o placar no segundo tempo, mas Fahel garantiu quase no fim a primeira vitória tricolor na competição.

Com a vitória, o Bahia saiu da zona de rebaixamento, chegando a cinco pontos, com campanha idêntica ao Sport. No próximo domingo, o Tricolor vai a Florianópolis enfrentar o Figueirense, a partir de 16h (de Brasília). O Leão recebe o Internacional, na Ilha do Retiro, às 18h30m (de Brasília).

Ponte Preta x Corinthians - A Ponte Preta conquistou neste domingo sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. E a vítima foi justamente o Corinthians, que havia sido eliminado pelo time do técnico Gilson Kleina nas quartas de final do último Paulistão. O gol de André Luiz no primeiro tempo assegurou o triunfo, por 1 a 0, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O time da capital atuou com os reservas.

Com essa vitória, a Macaca chegou a seis pontos, se afastou da zona de rebaixamento e saltou para a 13ª posição. Já o Corinthians, totalmente focado na Libertadores da América, amarga a lanterna da competição nacional, com apenas um ponto em cinco rodadas.

Coritiba x Atlético – GO - Um Coritiba diferente teve uma boa atuação e venceu o Atlético-GO por 3 a 0, no Couto Pereira, neste domingo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, gols do zagueiro Pereira, do atacante Marcel e do meia Tcheco. Contra um Dragão pressionado por bons resultados, o Alviverde entrou em campo somente com o goleiro Vanderlei como titular.

Com a vitória, o Coritiba ocupa a décima posição, com seis pontos. O Atlético-GO continua sem vencer no Brasileirão, com dois pontos, e amarga a penúltima colocação, só na frente do Corinthians. O Coxa volta todas as atenções para a semifinal da Copa do Brasil.

Náutico x Grêmio - De um lado, o Grêmio fazendo ajustes no time para o jogo de ida pelas semifinais da Copa do Brasil. Do outro, o Náutico tentando se afastar da zona de rebaixamento. Em campo, dois times apresentando futebol abaixo da média, com muitos erros e raras chances de gol. E o insosso empate sem gols no estádio dos Aflitos, na noite deste domingo, só não persistiu graças ao zagueiro Ronaldo Alves, que nos acréscimos decretou a vitória do Timbu por 1 a 0, no fechamento da quinta rodada do Brasileirão.

Com o resultado, a equipe pernambucana pulou para a décima colocação, com sete pontos, quatro acima do Z-4. O Tricolor, por sua vez, estacionou nos nove pontos, perdeu a chance de assumir a vice-liderança e ainda perdeu o lugar no G-4 para o Botafogo.

Confira a Tabela de Classificação:





Fonte: globoesporte.com

Sertãozinho Notícias - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário