sub-paginas

terça-feira, 12 de junho de 2012

PSL, PT do B e PTN fecham ‘blocão’ para decidir juntos apoio na disputa da Capital; grupo avisa que nenhuma pré-candidatura está descartada

O PSL, o PT do B e o PTN fecharam, na noite desta segunda-feira (11), um acordo que une as três legendas em um único grupo que vai decidir em conjunto o apoio na disputa pela prefeitura de João Pessoa este ano. O acordo foi firmado durante reunião com as presenças dos dirigentes estaduais das três siglas, deputado Tião Gomes (PSL), deputado Genival Matias (PT do B) e o deputado Toinho do Sopão (PTN) e ainda os dirigentes municipais, Sérgio da Sac (PSL) e Marmuthe Cavalcanti (PT do B).

Com a decisão, quem ganhar o apoio de um dos partidos, também estará levando o apoio das outras duas legendas.

O responsável por coordenar o ‘blocão’ os três partidos é o deputado Genival Matias. Ele foi eleito por unanimidade para encabeçar as conversações com todas as pré-candidaturas postas na Capital. “Vamos decidir tudo juntos, os três partidos vão decidir por uma única pré-candidatura, quem um apoiar, os outros dois partidos vão apoiar também”, declarou o deputado Tião Gomes.

Até agora, as três legendas não demonstraram preferência por nenhuma das postulações, deixando todas as pré-candidaturas postas aptas a conquistar o apoio do ‘blocão’. “Somos três partidos simples, mas que juntos podemos fazer a diferença, por isso decidimos nos unir para conversar com todas as pré-candidaturas postas”, enfatizou Gomes.

Segundo o deputado Tião Gomes, as três siglas decidiram ‘zerar o jogo’ após os últimos acontecimentos políticos na Capital. Entre as pré-candidaturas que podem ganhar o apoio do grupo, está a de Estelizabel Bezerra (PSL), Nonato Bandeira (PPS), Luciano Cartaxo (PT), Cícero Lucena (PSDB), José Maranhão (PMDB) e até mesmo a do deputado Toinho do Sopão (PTN), que é um dos integrantes do blocão.

CONVENÇÃO


Os três partidos decidiram ainda que vão realizar a convenção das legendas em conjunto, em um único dia e em um mesmo local. A data da convenção do bloco está marcada para o dia 30 de junho e o local será definido posteriormente.

FORÇA


Os três partidos juntos tem atualmente 90 pré-candidaturas postas ao parlamento mirim e projetam eleger entre cinco e seis vereadores este ano na corrida proporcional da Capital.

Fonte: PB Agora

Sertãozinho Notícias - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário