sub-paginas

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Confira esses e outros lances do Brasileirão nesta quarta-feira.


Ponte Preta x Sport - Persiste o jejum de vitórias de Ponte Preta e Sport no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, as equipes presentearam com belos gols os 4.117 torcedores que compareceram ao Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, mas não conseguiram a reabilitação. O empate por 1 a 1, pela 12ª rodada, frustra os planos dos times, que vinham de duas derrotas seguidas.

André Luis, após linda jogada de Rildo, com direito a um passe de letra, abriu o placar para a Macaca, mas Marquinhos Gabriel, em um chute preciso de fora da área, deixou tudo igual, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, a Ponte pressionou, mas viu Magrão brilhar, com pelo menos três defesas difíceis, duas delas consecutivas, à queima-roupa.

O resultado deixa a Ponte com 16 pontos, ainda na nona colocação, três acima do Sport, que tem 13 pontos. A Macaca corre o risco de cair um posto na quinta, para o Flamengo, que encara a Portuguesa, em casa. O Sport, por sua vez, pode ser ultrapassado pelo Palmeiras, que recebe o Bahia.

Figueirense x Internacional - Na estreia de Hélio dos Anjos no Figueirense, o Internacional derrotou o time catarinense por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, dentro do Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 12ª rodada do Brasileirão. O gol da vitória colorada foi marcado por Dagoberto, ainda na primeira etapa. O camisa 20, como um centroavante, aproveitou cruzamento na medida de Fred – que emendou a segunda como titular - e cabeceou para baixo, sem chances para o goleiro Ricardo.

Com o resultado, o Inter chegou aos 22 pontos no Brasileirão e, pela primeira vez na competição, conquistou duas vitórias consecutivas, ambas sob o comando do ex-atacante e agora técnico Fernandão. Índio vibrou com o resultado e ressaltou o domínio colorado ao longo do confronto. Enquanto isso, o Figueirense completou o 11º jogo sem vencer e segue no Z-4, com apenas oito pontos. Para o meia Almir, apesar da situação delicada, o grupo não pode se desesperar.

Vasco x Botafogo - No duelo dos maestros, aquele que suportou até o fim saiu vencedor. Em jogada de raça, Juninho Pernambucano deu assistência para Alecsandro marcar o único gol do clássico contra o Botafogo, aos 41 minutos do segundo tempo, e fez o Vasco dormir na quarta-feira na liderança do Campeonato Brasileiro. São 29 pontos contra 28 do Atlético-MG, que entra em campo nesta quinta para enfrentar o Santos no Independência.

Em sua segunda partida, o holandês Clarence Seedorf teve boa atuação, correu e participou mais do jogo do que na estreia, mas não foi capaz de se destacar e foi substituído aos 30 minutos do segundo tempo. O Botafogo estaciona por ora na oitava posição, com 17 pontos, e acumula quatro rodadas sem vencer na competição - e a segunda derrota seguida.

Após a partida, os torcedores vascaínos saudaram Juninho com a música que faz referência a ele e com os gritos de "é o nosso rei". O meia ficou em campo, voltado para a arquibancada do Engenhão, de braços abertos.

Náutico x Coritiba - Eletrizante: essa é a palavra para definir o jogo entre Náutico e Coritiba, na noite desta quarta-feira, pela 12ª rodada do Brasileirão. Mesmo jogando nos Aflitos, o Coxa bateu o Alvirrubro por 4 a 3, em uma virada espetácular. Frustração para os 12.663 que compareceram ao estádio. Souza, Kieza e Rico marcaram para o Timbu, e Robinho, Leonardo (duas vezes) e Pereira fizeram os gols do Alviverde.
Com a vitória, o Coritiba pulou para a 14ª posição, com 12 pontos. Já o Náutico segue em 12º, mas agora com a companhia do arquirrival Sport, com os mesmos 13 pontos.

Na próxima rodada, o Náutico enfrenta a Portuguesa, no Canindé. O jogo será realizado no domingo, às 18h30m (de Brasília). O Coritiba recebe o Grêmio, um dia antes, também às 18h30m, no Couto Pereira.

Corinthians x Cruzeiro - Pode um campeão da América estabelecer como meta ficar entre os dez melhores do Brasil? Pode. Agora pode! Era o que Tite queria. Enquanto as forças estavam voltadas para a Libertadores, seu Corinthians chegou a ficar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O "inferno", como gosta de chamar o técnico gaúcho. A meta inicial era modesta: chegar ao G-10.

Pronto. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, no Pacaembu, a equipe alvinegra conseguiu seu objetivo. É a décima colocada com 15 pontos, embora tenha de torcer para que o Flamengo não vença a Portuguesa nesta quinta-feira, no Engenhão. Ainda não é o "paraíso", mas dá tranquilidade para, nas próximas rodadas, tentar se aproximar dos que estão à frente.

Um deles, justamente o Cruzeiro (sexto colocado com 20 pontos), que não jogou bem, pecou pela falta de criatividade e perdeu chance de entrar na zona de classificação para a Libertadores, ocupada momentaneamente por Vasco, Atlético-MG, Fluminense e Grêmio. A equipe vinha de duas vitórias consecutivas e parecia ter recuperado o embalo sob o comando de Celso Roth, mas abusou das faltas, principalmente na etapa inicial, insistiu em tentar furar a forte defesa corintiana pelo meio e não ofereceu real perigo em momento algum.

Grêmio x Fluminense - Não foi uma atuação de encher os olhos, mas o Grêmio fez o que se propôs na fria noite desta quarta-feira no Olímpico: venceu o Fluminense por 1 a 0 e confirmou a boa fase no Brasileirão. Com quatro vitórias seguidas e em quarto lugar, chegou a 24 pontos e se aproximou do adversário, que tem um a mais e está em terceiro. À frente deles, estão o Vasco, com 29, e o Atlético-MG, que soma 28 e enfrenta o Santos nesta quinta-feira. O gol da vitória foi de Kleber, expulso no fim da partida.

Último invicto, o Fluminense perdeu pela primeira vez. Sem Deco, Jean e os laterais Bruno e Carlinhos, armou-se com três zagueiros e dois volantes - o meia Wagner começou no banco. Na próxima rodada, terá outro duelo com um time da parte de cima da tabela, o Atlético-MG, desta vez em casa. O jogo será às 16h de domingo, no Engenhão. Já o Grêmio visita o Coritiba no Couto Pereira, um dia antes, às 18h30m.

Elano deixou o campo comemorando a vitória sobre um concorrente na briga pelo título.

Atlético-GO x São Paulo - Campanhas distintas, sonhos diferentes. O Atlético-GO queria sair da lanterna, o São Paulo sonhava com o G-4. Quarenta e cinco minutos foram suficientes para que os dois times mostrassem suas realidades. O Dragão, que venceu por 4 a 3,  deixou a impressão que fugir da zona de rebaixamento pode não ser uma tarefa impossível. Já o Tricolor, após duas eliminações na temporada (Paulistão e Copa do Brasil) e uma troca de treinador, mostrou que precisa de mais para não completar mais um ano sem título.

Quem não viu o jogo no Serra Dourada pode estranhar o placar, baseado no que as duas equipes haviam apresentado até então. O Atlético-GO teve um aproveitamento espetacular, marcando em apenas um jogo metade dos gols que havia feito em todo o Campeonato Brasileiro - foi para o intervalo vencendo por 4 a 1. Já no São Paulo, o esquema 3-5-2 e toda a estratégia traçada pelo técnico Ney Franco se perderam com a péssima noite do setor defensivo: Denis e Rafael Toloi falharam no primeiro gol. No segundo, originado em pênalti inexistente, Douglas estava perdido na marcação de Eron. Nos outros dois, Rhodolfo contribuiu com o rival. A reação na etapa final, quando Ney mandou a equipe para o ataque, não foi o bastante.

Com a vitória, a segunda na competição, o Dragão, após seis rodadas, deixou a lanterna. O time foi a oito pontos, mesmo número de Figueirense e Bahia, mas leva vantagem por ter uma vitória a mais - o Tricolor baiano ainda joga nesta quinta-feira, contra o Palmeiras. Já o time do Morumbi, que sofreu sua quinta derrota em 12 partidas, caiu para a sétima posição, com 19 pontos.
Fonte: globoesporte.com 

Sertãozinho Notícias - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário