sub-paginas

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Pacotão da 11° rodada do brasileirão: times do G-4 vencem, e líder tem o gol mais bonito.

Vasco x Santos - O sábado começou com más notícias para o Vasco, que confirmou as saídas de Fagner e Diego Souza, negociados. À noite, entretanto, a torcida encontrou motivos para sorrir. O time recebeu o Santos, em São Januário, e não teve dificuldades para vencer o rival, que tem jogado desfalcado de seus maiores craques, Neymar e Ganso, que estão a serviço da Seleção olímpica. Douglas e Alecsandro fizeram os gols da vitória cruz-maltina pelo placar de 2 a 0. A partida foi válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Vasco chegou a 26 pontos e se manteve em segundo lugar, a dois pontos do líder Atlético-MG. O Peixe, por sua vez, segue na 14ª colocação, com modestos dez pontos. O time continua sem conseguir sequer fazer gol nos jogos fora de casa neste Brasileirão.

O Vasco volta a campo na próxima quarta-feira. O time faz o clássico contra o Botafogo, no Engenhão. No dia seguinte, o Santos visita o líder Atlético-MG, em Belo Horizonte.

Sport x Atlético-MG - Com direito a belos gols e jogadas de efeito, o Atlético-MG fez valer a condição de líder do Campeonato Brasileiro e bateu mais uma vítima: goleou o Sport, na Ilha do Retiro, por 4 a 1. Foi a quinta vitória em seis jogos fora de casa do time comandado pelo técnico Cuca, que chega aos 28 pontos. A equipe pernambucana, de Vágner Mancini, está na 12ª colocação, com 12 pontos. O próximo adversário do Galo será o Santos, quinta-feira, às 21h, no Independência. O Sport joga um dia antes, no Moisés Lucarelli, contra a Ponte Preta.

Com campanha irregular e precisando da vitória em casa, Vágner Mancini apostou num esquema ousado contra o Atlético-MG, apesar de a equipe visitante liderar o Brasileirão e ter a melhor campanha fora de casa. Escondendo a escalação até o último minuto, o treinador mandou a campo um esquema parecido com o 4-3-3, com Marquinhos Gabriel, Felipe Azevedo e Gilberto no ataque, e Felipe Menezes funcionando como meia ofensivo. 

Corinthians x Portuguesa - O Corinthians levou 31.106 pagantes num sábado à noite ao Pacaembu, mas não conseguiu a vitória sobre a Portuguesa. Depois de um fraco primeiro tempo, quando viu Héverton abrir o placar para a Lusa, o Timão voltou melhor na etapa final, reagiu, chegou ao empate (com um gol de falta de Douglas) e deu mostras de que poderia virar. Mas falhou nas finalizações. O resultado de 1 a 1 acabou sendo ruim para os dois times - o Timão fica na 12ª posição com 12 pontos, 16 atrás do líder Atlético-MG, e a Portuguesa fica com nove, na 15ª colocação, podendo terminar a rodada na zona do rebaixamento, dependendo dos resultados deste domingo.

Por mais que esteja em situação complicada na tabela de classificação, a Lusa segue invicta nos clássicos regionais neste Campeonato Brasileiro. O time do Canindé venceu o São Paulo e empatou contra Palmeiras, Santos e Corinthians. A partida também marcou o reencontro de Dida com o Timão. A torcida alvinegra reverenciou o goleiro, que conquistou vários títulos com a camisa do time do Parque São Jorge.

Já o Timão perde um pouco o ritmo na recuperação após o título da Taça Libertadores da América. A equipe da casa havia vencido duas seguidas – maior série na competição –, mas conquistou apenas um ponto neste sábado. A ausência de Danilo, poupado pela comissão técnica, foi sentida. Edenílson, o substituto, não teve boa atuação.

Palmeiras x Náutico - A ressaca após o título da Copa do Brasil acabou pelos lados do Palmeiras. Neste domingo, na Arena Barueri, a equipe conquistou, diante do Náutico, o primeiro resultado positivo desde a conquista do título: 3 a 0. Para pouco mais de sete mil pessoas e com gols de Obina, Mazinho e Márcio Araújo, o Verdão chegou à segunda vitória no Campeonato Brasileiro e deu adeus à zona de rebaixamento, assumindo a 14ª colocação, agora com dez pontos. Já o Náutico soma 13 pontos e ocupa o 11º lugar, mas continua sem se firmar - alterna vitória e derrota há cinco rodadas.

O Palmeiras não conquistava um triunfo desde o primeiro jogo da final da Copa do Brasil: 2 a 0 contra o Coritiba. De lá para cá, havia conseguido três empates por 1 a 1 (dois contra o Coxa, um pelo Brasileiro e um pela Copa do Brasil, e um no clássico contra o São Paulo) e uma derrota, diante da Ponte Preta.

O técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, colocou pela primeira vez Obina como titular. O atacante, além de marcar um dos gols, teve participação nos outros dois. Enquanto isso, o comandante do Náutico, Alexandre Gallo, tentou um esquema com três zagueiros, sem sucesso e que foi alterado na segunda etapa.

Internacional x Atlético-GO - Na estreia de Fernandão, o Inter retomou o caminho das vitórias após dois jogos. Na tarde deste domingo, o time gaúcho goleou o Atlético-GO por 4 a 1, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Elton, Dagoberto, Jajá e Fred marcaram os gols colorados. Reniê descontou para os visitantes. Com o resultado, o Inter alcançou a primeira goleada na competição, chegando ao 7º lugar, com 19 pontos. 

Na próxima rodada, os gaúchos vão até Florianópolis, onde enfrentam o Figueirense na quarta-feira, às 19h30m, no Orlando Scarpelli. D'Alessandro, que cumpriu suspensão, volta ao time. Guiñazu, todavia, levou o terceiro amarelo e está fora. Na mesma data, mas às 21h50, o Dragão recebe o São Paulo no Serra Dourada.

Cruzeiro x Flamengo - Esteve longe de ser o melhor dos jogos do Cruzeiro ou o pior dos jogos do Flamengo. Mas fase é fase. Em uma tarde emblemática para a péssima maré rubro-negra, a Raposa contou com o oportunismo de Borges, seu novo centroavante, para vencer por 1 a 0 neste domingo, no estádio Independência. Os visitantes perderam gols inacreditáveis, especialmente com Vagner Love, que completou cinco partidas sem marcar - seu pior jejum no time.

Foi uma partida equilibrada, de idas e vindas, ataques e respostas. O Flamengo teve 54% de posse de bola e finalizou 18 vezes (contra 12 do adversário). Quatro delas foram no mesmo lance, um dos mais incríveis da temporada no futebol brasileiro - e todas pararam no goleiro Fábio, ou nos zagueiros, ou no travessão.

Mas não passou de um susto para o Cruzeiro. Com a vitória, o time de Celso Roth subiu para 20 pontos, na quinta colocação. O Rubro-Negro, com 15, é o décimo.

Figueirense x São Paulo - Não foi uma grande atuação, mas o São Paulo fez o suficiente para conquistar sua reabilitação no Campeonato Brasileiro. Diante de um Figueirense que teve muita luta no segundo tempo, mas nenhuma técnica, a equipe paulista contou com o faro de gol de seu ataque reserva para resolver a partida. Ademilson abriu o placar no primeiro lance da partida, e Willian José deixou sua marca na última jogada: 2 a 0 diante de um rival que novamente mostrou deficiências e continua na zona de rebaixamento. Após a saída de Argel Fucks na última quinta-feira, o interino Abel Ribeiro não conseguiu arrumar a casa em poucos dias.

Foi a primeira vitória de Ney Franco no comando do São Paulo. Antes, havia somado um empate com o Palmeiras e uma derrota para o Vasco. A bronca dada durante a semana surtiu efeito na entrega dos atletas, que mostraram muito mais disposição em campo.

Com a sexta vitória em 11 partidas, a equipe voltou a colar no G-4 do Brasileiro, na sexta colocação, com 19 pontos, dois a menos que o Grêmio, que hoje é a última equipe na zona da Taça Libertadores.
O Figueirense, que no ano passado brigou por uma vaga na Libertadores, por enquanto tem como meta fugir do rebaixamento. Soma apenas oito pontos, em 18º lugar.

Botafogo x Grêmio - Vitória graças a um passe precioso, de primeira, saído de um camisa 10 de passagem marcante pelo futebol europeu. Seedorf? Não: Zé Roberto. Botafogo? Não: Grêmio. Em sua estreia com a camisa alvinegra, o craque holandês fez aquilo que era possível e viu aquilo que não queria. O Tricolor gaúcho, com gol de Marcelo Moreno após assistência do ex-jogador da seleção brasileira, venceu por 1 a 0 no Engenhão e mostrou ao astro estrangeiro que o campeonato que ele começou a disputar agora é dos mais complicados.

Seedorf agradou. Mas encarou um adversário muito forte. A atuação do Grêmio foi tão sólida quanto é sua participação no Brasileiro. Com a vitória, o time de Vanderlei Luxemburgo subiu para 21 pontos, na quarta colocação - sete atrás do Atlético-MG, líder da disputa. O treinador procurou manter a serenidade após a terceira vitória consecutiva. 

O gol de Marcelo Moreno saiu na largada do segundo tempo, depois de uma primeira etapa muito parelha e de boa atuação de Seedorf, principal vetor do Botafogo na saída ao ataque. O holandês foi mais discreto no período final. Não conseguiu levar o Alvinegro a uma reação e foi substituído aos 24 minutos por Rafael Marques. Com a derrota, a equipe comandada por Oswaldo de Oliveira fechou a rodada na oitava colocação, com 17 pontos.

Ponte Preta x Fluminense - O Fluminense mostrou mais uma vez neste domingo que suas jogadas de bola parada são um grande trunfo quando as coisas não fluem tão bem com ela correndo. Thiago Neves, de falta, e Fred, de pênalti, marcaram os gols da vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, que conseguiu o seu da mesma maneira, em cabeçada de Ferron.

O placar no Moisés Lucarelli mantém o único time invicto do Campeonato Brasileiro - agora com 25 pontos - na perseguição a Atlético-MG (28) e Vasco (26). A Ponte continua no meio da tabela de classificação, em nono lugar, com 15 pontos.

Thiago Neves abriu o placar no fim do primeiro tempo, em cobrança de falta que teve leve desvio em Renê Júnior. Após o intervalo, o Fluminense se fechou na defesa e tinha sucesso com seu ferrolho até os 38 minutos. No fim, Wellington Nem sofreu pênalti, cobrado com sucesso por Fred.

Este foi o 12º gol em jogada de bola parada do time na competição - de um total de 22. E o sexto do atacante, que se juntou a Roger (da Ponte) e Wellington Paulista (Cruzeiro) na vice-artilharia. O vascaíno Alecsandro tem sete. O técnico Abel Braga elogiou a eficiência do time, que concluiu a gol sete vezes - contra 12 da Ponte.

Bahia x Coritiba - Se a primeira impressão é a que fica, o Bahia vai ter muito trabalho para inverter a imagem deixada com o técnico Caio Júnior. Contratado na última sexta-feira para substituir Paulo Roberto Falcão, o treinador viu, dos camarotes de Pituaçu, sua nova equipe fazer 2 a 0 e, em cinco minutos, permitir o empate do Coritiba. Souza e Mancini marcaram para o time baiano. Everton Costa e Emerson garantiram o empate para os paranaenses.

A noite de apresentação do Bahia ao novo treinador começou de maneira espetacular. Sob o comando do técnico interino Eduardo Barroca, o time apresentou mudanças táticas e de comportamento em relação à Era Falcão. Kleberson deu assistência, Mancini fez seu primeiro gol, Souza voltou a marcar, e Zé Roberto passou de perseguido a aplaudido pela torcida. Mas nada disso adiantou.

O Coritiba, que assim como o time baiano luta contra o rebaixamento, não estava nem aí para a presença de Caio Júnior. Marcelo Oliveira conseguiu mudar a cara da equipe no segundo tempo e garantiu um ponto fora de casa.

O resultado deixa o Tricolor na penúltima colocação da Série A do Campeonato Brasileiro com apenas oito pontos ganhos. O Coritiba tem um ponto a mais e está em 16º, fora da zona de rebaixamento graças a critério de desempate (tem saldo negativo de seis gols, enquanto a Portuguesa tem saldo negativo de oito).

Fonte: globoesporte.com

Sertãozinho Notícias - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário