sub-paginas

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

AGORA: Polícia cerca Presídio do Roger, em João Pessoa, por tumulto com tiros

Ainda não se sabe o que causou a confusão no presídio. Esse já é o segundo tumulto que acontece no local essa semana.

Familiares foram para a porta do presídio logo que souberam do tumulto (Foto: Daniel Peixoto/G1)
Um tumulto acontece na tarde desta sexta-feira (17) na Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, o Presídio do Roger, em João Pessoa. Pode-se ouvir tiros do lado de fora da unidade prisional. A polícia está no local e equipes já entraram no presídio. Médicos também foram autorizados a entrar no Roger.

A informação que chegou à imprensa é de que detentos de vários pavilhões conseguiram sair das celas e se rebelaram. Ainda não se sabe o que causou a confusão e familiares de presos já começaram a chegar.
Às 16h, a câmera do alto da torre da TV Cabo Branco registrou presos jogando pedras nas guaritas do presídio. Também é possível ver muita fumaça saindo de dentro do local.

Duas pessoas já foram vistas saindo do presídio em macas, no carro de Resgate dos Bombeiros. Segundo informações da polícia, as vítimas são detentos.

Bombeiros resgataram presos que ficaram
feridos no tumulto (Foto: Daniel Peixoto/G1)
Na última quarta-feira (15), o mesmo presídio foi alvo de rebelião. O gerente executivo do Sistema Penitenciário da Paraíba (Seap), o tenente-coronel Arnaldo Sobrinho, informou que o tumulto foi motivado por conta da falta de água na região.

Na ocasião, equipes da Polícia Militar atiraram com munições não letais para conter o tumulto, o fornecimento de água foi normalizado e a situação controlada. Durante a confusão, nenhum detento ficou ferido.
 
Fonte: G1 PARAÍBA

Sertãozinho Notícias - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário