sub-paginas

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Brasileirão - 19° Rodada é marcada por polêmica em Minas e muitos golaços.


Vasco x Fluminense - Thiago Neves tinha feito dois gols ao longo de todo o Campeonato Brasileiro. Neste sábado, na 19ª rodada, o camisa 10 do Fluminense brilhou e, em 90 minutos, igualou seu desempenho das outras 18. Foram dele os gols tricolores na vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, no Engenhão. Gum (contra) anotou o gol dos vascaínos em jogo recheado de lances polêmicos com relação à arbitragem.


Com o resultado, o Fluminense se mantém em segundo lugar, agora com os mesmos 42 pontos do líder Atlético-MG, porém com uma vitória a menos. O Galo, que vai a campo neste domingo, contra o Cruzeiro, no Indepêndência, tem dois jogos a menos que o Flu.

- A gente vem treinando bem, se empenhando, e em clássicos eu me dou bem, tenho sorte - avaliou Thiago Neves.

O Vasco aparece em terceiro lugar, com 35 pontos. O time não vence há quatro rodadas (três derrotas e um empate).

O Fluminense volta a campo no mesmo dia que o Vasco. O jogo é contra o Corinthians, novamente no Engenhão.

Palmeiras x Santos - Neymar gosta de clássicos, vai bem na maioria deles, mas tinha o Palmeiras engasgado. Não tem mais. O dia 25 de agosto de 2012 foi especial para o craque, responsável pela vitória do Santos por 2 a 1 sobre o rival alviverde, neste sábado, no Pacaembu, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Um dia depois do aniversário de um ano do filho Davi Lucca, o jogador pôde dar um presente em dose dupla, com os belos gols que decidiram a partida. De quebra, mandou o Verdão para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Mesmo com o time colaborando pouco, Neymar jogou por 11. Neymar foi o próprio Santos.

Em 5 de fevereiro, no seu aniversário de 20 anos, ele recebeu um presente de grego – apesar de um gol, o seu 100º, o Peixe perdeu de virada por 2 a 1 para o Palmeiras. Os números do craque contra o Verdão melhoraram um pouco. Agora são três vitórias, dois empates e cinco derrotas. Fez cinco gols no rival, um a mais do que em cima do Corinthians.

O Peixe fecha o primeiro turno do Brasileirão na décima posição, com 26 pontos. Ainda está longe dos líderes, mas o plano de voltar à Taça Libertadores fica mais palpável a cada rodada - graças a Neymar, como sempre. As duas vitórias seguidas em clássicos (domingo passado, o Peixe venceu o Corinthians) deram fôlego à equipe de Muricy Ramalho, que conquistou sua terceira vitória consecutiva de virada na competição nacional, contra Figueirense (3 a 1), Corinthians  (3 a 2) e agora o Palmeiras.

O Verdão, por sua vez, termina a primeira parte do campeonato na zona de rebaixamento. Está em 17º, com 16 pontos.

Ponte Preta x Portuguesa - Tudo caminhava para mais uma partida de jejum da Ponte Preta e de invencibilidade da Portuguesa, mas uma cabeçada de Giancarlo aos 38 minutos do segundo tempo, quando a torcida já protestava e o clima era de tensão, garantiu a vitória da Macaca por 2 a 1, na noite deste sábado, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Giancarlo, aliás, foi o herói da reabilitação alvinegra, com dois gols. Ele já havia aberto o placar no primeiro tempo, em uma linda meia bicicleta. Também antes do intervalo, Bruno Mineiro descontou para a Lusa.

Recém-contratado, Giancarlo fez sua estreia como titular no clube campineiro e substituiu à altura Roger, artilheiro do time com sete gols e que cumpriu suspensão automtática. Com boa presença de área, guardou as duas oportunidades que teve e foi o principal responsável por aliviar a pressão no Majestoso. Durante a semana, o elenco se refugiou em Porto Feliz para trabalhar em tempo integral, longe da desconfiança da torcida.

- Fico muito feliz de ter ajudado a Ponte Preta a voltar a vencer. Esse time merece, pois trabalha muito. A vitória de hoje é uma recompensa por tudo o que fizemos ao longo da semana. Agora é dar sequência e buscar novas vitórias - afirmou Giancarlo.

O resultado faz Ponte e Portuguesa trocarem de posições na tabela. Após três derrotas consecutivas e quatro jogos sem vencer, a Macaca quebrou o jejum e chegou aos 23 pontos, na 13ª colocação. A Lusa, que sofreu uma derrota após oito partidas, aparece logo abaixo, em 14º, com 22 pontos. O duelo teve público de 3.376 torcedores, com renda de R$ 23.925,00.

Botafogo x Flamengo - A partida prometia. O primeiro tempo foi até bom e acelerado no Engenhão. Botafogo e Flamengo buscavam o ataque, mostravam luta e velocidade e houve lances bonitos, com os gringos Seedorf e Cáceres se destacando no que tinham de melhor: um nos passes, outro nos desarmes. Veio o segundo tempo, o holandês e o paraguaio mantiveram a média. Mas os times caíram consideravelmente de rendimento, e o público que foi ao estádio neste domingo - 15.090 pagantes - viu um empate por 0 a 0 que deixou os rivais longe de chegar ao G-4 do Brasileirão.


Com o resultado, o Botafogo fecha o turno com 28 pontos, na sétima posição, a sete do quarto colocado, o Vasco. O Flamengo terminou em nono lugar, com 26 pontos e um jogo a menos - aquele adiado contra o Atlético-MG. Os dois times precisarão melhorar, e muito, no returno, se quiserem uma vaga para a Libertadores ou até brigar pelo título. Na 20ª rodada, o Botafogo, que não conseguiu vencer um clássico carioca nas primeiras 19 rodadas, vai ao Morumbi encarar o São Paulo, na próxima quinta-feira. No mesmo dia, o Flamengo vai receber o Sport no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Corinthians x São Paulo - Artilheiros e decisivos, Emerson e Luis Fabiano são peças-chave de seus times. Ambos voltaram a jogar neste domingo depois de seis partidas fora, por contusão, e mostraram caráter decisivo. Mas no placar de gols, deu Fabuloso. Com dois gols dele contra apenas um do Sheik, o São Paulo quebrou incômodo jejum no Pacaembu, bateu o Corinthians por 2 a 1 e terminou o primeiro turno na quinta posição do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos, quatro atrás do Vasco, primeiro time do G-4. O Timão, com 24, está na 12ª posição.


Fabuloso se recuperava de um estiramento na coxa esquerda, sentiu o cansaço em alguns momentos, mas foi perfeito nas duas chances que teve de marcar. Acabou sendo decisivo para acabar com o fantasma da casa corintiana. No Pacaembu, o Tricolor não vencia desde uma goleada por 5 a 1, em 2005. Até então, de lá para cá, seis vitórias consecutivas do Timão no estádio.

Emerson abriu o placar no início do primeiro tempo, mas cansou junto com o time no segundo tempo. Tite tentou uma pressão final, sem efeito. Com duas derrotas nos dois clássicos finais do primeiro turno (3 a 1 para o Santos e 2 a 1 para o São Paulo), a equipe estacionou na tabela. O pensamento está no Mundial de Clubes, claro, mas o torcedor espera uma melhora no segundo turno do Brasileirão.

O Corinthians volta a jogar na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Fluminense, às 22h (de Brasília), no Engenhão. Na quinta, o São Paulo recebe o Botafogo, às 21h, no Morumbi.

Internacional x Grêmio - Gre-Nal é inesquecível mesmo debaixo de chuva, num estádio liberado pela metade, em meio a obras, e com poucas chances de gol, decidido em uma falha. O 393º, na tarde deste domingo, no Beira-Rio, pela 19ª rodada do Brasileirão, ficará na memória de todos porque talvez nunca mais aconteça um confronto nessas condições. Com barro, escombros, retroescavadeiras no pátio e torcida apenas no anel superior, os tricolores certamente guardarão o confronto por mais tempo na memória, afinal, saíram vencedores, por 1 a 0, gol de Elano.


Vitória que fez o Grêmio subir na classificação, consolidar a trajetória rumo à Libertadores do ano que vem e manter o sonho de título. Com 37 pontos, o Tricolor assumiu o terceiro lugar, passando o Vasco, derrotado pelo Fluminense no sábado. O Inter permaneceu em quinto, com 31 pontos, quatro atrás do G-4 e a seis do maior rival.

Na abertura do returno, na quarta-feira, as duas equipes voltam a campo. O Grêmio, às 22h (de Brasília), no Olímpico, recebe o Vasco. O Inter, mais cedo, às 19h30m (de Brasília), desafia o Coritiba, no Paraná.

Figueirense x Coritiba - Com muita luta, pode se deixar a lanterna e sair da zona de rebaixamento. O atacante Aloísio simbolizou o esforço do Figueirense na guerra que trava para sair do Z-4 do Campeonato Brasileiro. O jogador, que é reconhecido pelo jeito batalhador com que costuma atuar, foi o guerreiro dos 3 a 1 do seu time sobre o Coritiba, neste domingo, no estádio Orlando Scarpelli. Ele marcou os três gols que restabelecem as esperanças do Figueira em sair da zona de degola - com 14 pontos, continua em último lugar, mas fica mais próximo da porta de saída. 

O Coxa, que não foi capaz de evitar que a equipe rival despertasse, continua com 19, perigosamente a três de distância do Z-4. E pelo feito, Aloísio vai pedir música no programa domincal "Fantástico", da TV Globo.
O time paranaense bem que tentou. Teve a primeira boa chance do jogo e chegou a diminuir quando perdia por 2 a 0, em gol de Anderson Aquino. Mas a missão ficou complicada aos 20 minutos do segundo tempo, quando passou a jogar com um homem a menos - Everton Ribeiro foi expulso. O Coritiba ainda saiu do Scarpelli com outro fato para lamentar: tomou o 37º gol no campeonato e é a defesa mais vazada do Brasileirão.

O Figueirense espera fazer da vitória sobre os paranaenses a arrancada para sair da zona de rebaixamento. Para isso, terá que vencer o Náutico, às 20h30m (de Brasília) de quarta-feira, nos Aflitos. O Coritiba retorna ao Couto Pereira para jogar no mesmo dia, só que às 19h30m, diante do Internacional.

Cruzeiro x Atlético-MG - Sobraram emoção e polêmica no estádio Independência. Transbordaram vontade, transpiração e garra, atributos dignos de um grande clássico mineiro. E se faltou um futebol de mais qualidade, valeu a genialidade de Ronaldinho Gaúcho, que fez um gol de placa e novamente mostrou que vem reencontrando o seu melhor futebol em Belo Horizonte. E não faltou nem a polêmica: com um gol aos 56 minutos do segundo tempo, em lance que começou numa falta não marcada de Montillo em Guilherme, o Cruzeiro arrancou um empate com o Atlético-MG em 2 a 2, na noite deste domingo, na última rodada do turno do Brasileirão 2012. O jogo ficou sete minutos parado por causa da quantidade de objetos atirados no gramado pela torcida celeste, única presente no clássico mineiro. Ou seja, por tudo o que aconteceu, o jogaço ainda terá desdobramento durante a semana.


Em condição inferior no Brasileirão, os jogadores do Cruzeiro entraram em campo mais do que por apenas três pontos na tabela, mas para atrapalhar os planos do maior rival, líder da competição com uma campanha impecável. Consciente de suas limitações técnicas, a equipe celeste disputava cada espaço em campo como um "prato de comida" e abriu o placar com Wallyson. O Atlético-MG, tranquilo, buscava cadenciar as ações e chegar ao ataque com a certeza de não correr riscos no contra-ataque. Empatou no fim da etapa inicial, com belo gol de Leonardo Silva.

Como o jogo era muito disputado, brigado e, às vezes, até desleal, a torcida cruzeirense entrou na "pilha" no início do segundo tempo e, revoltada com a arbitragem do pernambucano Nielson Nogueira Dias, atirou diversos objetos no gramado, como pedaço de bolo, copos d'água e até mesmo um celular - Leandro Guerreiro e Bernard foram expulsos justamente depois de o volante cruzeirense pisou num pedaço de bolo para tentar evitar que o atleticano o mostrasse ao árbitro.

No total, 17.901 torcedores pagaram ingressos para acompanhar a partida e proporcionaram uma renda de R$ 482.270. No fim, Pierre também levou cartão vermelho, após falta dura em Montillo. Quando estava com um a menos, Ronaldinho Gaúcho partiu com a bola com velocidade do meio-campo, driblou dois e virou o jogo com uma pintura. Mas nos acréscimos, a Raposa roubou a cena com o empate, seguido de muita reclamação dos jogadores celestes.

Sport x Náutico - Os quase 20 mil torcedores que compareceram à Ilha do Retiro, na noite deste domingo, para assistir a Sport x Náutico viram um "Clássico dos Clássicos" eletrizante, com chances para os dois lados, mas onde o 0 a 0 teimou em estampar o placar. O empate acabou sendo um bom negócio para o Timbu, que soma um precioso ponto fora de casa. O Sport chega ao décimo jogo sem vencer e termina o primeiro turno na zona de rebaixamento. O Rubro-negro foi melhor em campo, mas encontrou pela frente um inspirado Gideão. O goleiro alvirrubro foi o grande nome da partida realizando defesas espetaculares.


Com o resultado, o Sport segue na 19ª posição, agora com 15 pontos, e o Náutico está em 11º, com 24. O Leão volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h (de Brasília), contra o Flamengo, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro. O Náutico dá a largada no segundo turno em casa, contra o Figueirense, na quarta-feira, às 20h30m.

Bahia x Atlético-GO - Uma igualdade que teve efeitos desiguais. Em Pituaçu, na noite deste domingo, Bahia e Atlético-GO empataram por 1 a 1 na partida que valia a chance de virar o turno fora da zona de rebaixamento do Brasileirão 2012. Com o resultado, o Tricolor levou a melhor, se é que se pode dizer isso de um time que chegou aos 17 pontos e terminou o primeiro turno da Série A na 16ª posição, a última acima do Z-4. A equipe baiana saiu de campo vaiada pela torcida. O Dragão goiano, por sua vez, permaneceu na 18ª colocação, com 16 pontos.

O Bahia começou a partida disposto a assustar. Com um gol de Fabinho logo aos nove minutos, o Tricolor dava a impressão de que dominaria as ações até o fim. Mas a equipe recuou e, no segundo tempo, sofreu um apagão. O Atlético-GO aproveitou e se organizou em campo para conquistar, na raça, aos 37 da etapa final, o empate em Pituaçu. O gol do Dragão veio da cabeça de Diogo Campos, que entrou na segunda etapa para salvar seu time da derrota.


- A gente teve tudo para vencer e, mais uma vez, falhamos e acabamos tomando o gol. É crise. Temos que trabalhar para reverter a situação - afirmou o atacante tricolor Souza, ao deixar o campo.

Já Diogo Campos, atacante do Dragão, comemorou o resultado:

- Eu soube aproveitar a oportunidade que tive e, graças a Deus, deu tudo certo. Só tenho que agradecer a oportunidade que o professor está me dando.

Confira como ficou a tabela:



Fonte: globoesporte.com

Sertãozinho Notícias - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário