sub-paginas

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

IFPB inicia prazo para solicitar isenção de taxa e cotas para o PSCT 2013 data vai até o dia 21

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) iniciou o prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Processo Seletivo de Cursos Técnicos (PSCT 2013). O aluno da rede pública ou bolsista integral em escola privada; participante do Bolsa Família ou que tem renda familiar de até R$ 1.637,11 pode pedir isenção até 21 de setembro.

Também é esse o prazo para a inscrição na cota de 50% das vagas do Ensino Médio Integrado ao Técnico, reservada para concluintes do ensino fundamental na rede pública. Para todos os cursos do Campus Sousa, 20% das vagas são reservadas para candidatos oriundos de assentamentos da Reforma Agrária. É importante lembrar que a inscrição é online, mas é preciso protocolar requerimento solicitando o beneficio na Unidade Sede.

No Ensino Subsequente, para quem já concluiu o ensino médio, há outra cota nos cursos a distância, a novidade do PSCT 2013. Para a EAD, foi firmado convênio com a Secretaria de Educação do Estado e estão reservadas 70% das vagas para alunos vindos da rede estadual paraibana. O curso é em parceria também com a Escola Técnica Aberta do Brasil (e-Tec Brasil). O IFPB reserva 5% das vagas para candidatos com deficiência, mas, nesse caso, a cota pode ser solicitada durante todo o processo de inscrição, que se encerra em 19 de outubro.

No Campus Sousa, o PSCT está oferecendo 290 vagas para os cursos integrados de Agroindústria, Meio Ambiente, Informática e Agropecuária, destinados a alunos que concluíram o 9º ano do ensino fundamental. Na modalidade subsequente, para quem concluiu o ensino médio, há vagas para os cursos de Agropecuária e Informática e ainda, Segurança do Trabalho na Educação a Distância (EaD).

As inscrições devem ser feitas através do site do IFPB *(www.ifpb.edu.br)*ou na biblioteca da Unidade Sede do Campus Sousa. A prova será aplicada no dia 25 de novembro.

Fonte: G1 PARAÍBA

Sertãozinho Notícias - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário