sub-paginas

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Secretário de Transparência de João Pessoa pede exoneração do cargo

Alexandre Urquiza anunciou demissão por meio de nota oficial. Saída vem após ser descoberto que filha dele teria Bolsa Família.


O secretário de Transparência Pública de João Pessoa,  Alexandre Urquiza, divulgou uma nota na manhã desta  quinta-feira (27) informando que estava pedindo exoneração da Prefeitura Municipal. Urquiza se envolveu em uma polêmica após ser descoberto que sua filha estaria cadastrada no Bolsa Família. O agora ex-secretário disse que a questão estaria sendo utlizada com motivações eleitorais para atingir o prefeito Luciano Agra (sem partido) na reta final da campanha.

Segundo Urquiza,  a situação se trata de uma armação com fins eleitorais e ela não teria acontecido se ele e o prefeito tivessem mantido um outro posicionamento nas eleições de João Pessoa. "Agradeço a Deus pela força infinita, pela confiança do prefeito Luciano Agra e a todos que se solidarizaram comigo e minha família diante das armações e do desrespeito dos que fazem de tudo para se manter no poder", disse.

A situação de Urquiza também causou polêmica em torno do Twitter do prefeito de João Pessoa na tarde de quarta-feira (26). Foram publicadas mensagens na conta do prefeito Luciano Agra onde ele supostamente orientava o secretário de Transparência Pública a pedir demissão. Agra apagou, logo em seguida, as mensagens e disse nesta quinta-feira (27) que seu perfil na rede social foi usado de má-fe por alguém da sua equipe.

A possível saída de Alexandre Urquiza da administração municipal começou após ser divulgado que uma filha do secretário seria beneficiária do programa Bolsa Família. Ainda na quarta-feira, a secretaria de Comunicação informou, por meio de nota oficial, que o perfil do prefeito no Twitter havia sido invadido e a senha dele teria sido roubada. Foi afirmado inclusive que seria solicitado que a Polícia Federal apurasse o fato.

“A senha foi manipulada, usada para fins escusos. Você sabe que o prefeito deixa o equipamento em algumas situações à mercê de alguma pessoa que possa vim pegar, eu não imaginava que fosse usado dessa maneira. Agora eu vou apurar a responsabilidade”, disse o prefeito na entrevista desta manhã.

Agra afirmou claramente que sua assessoria tem acesso ao seu perfil no Twitter e reforçou que as mensagens postadas não estão dentro do padrão que ele utiliza na rede social. “Nesse caso o próprio conteúdo é muito incoerente e ao mesmo tempo não faz parte do meu estilo de tentar me comunicar com as pessoas”, afirmou.

Fonte: G1 PARAÍBA

Sertãozinho Notícias - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário