sub-paginas

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Eleição em Campina Grande será decidida entre Romero e Tatiana

Novo prefeito de Campina Grande será escolhido no segundo turno. Romero Rodrigues teve 44,94% dos votos, e Tatiana Medeiros, 30%.


Romero Rodrigues e Tatiana Medeiros disputam o
segundo turno (Foto: Divulgação)
A eleição para a cidade de Campina Grande será decidida no segundo turno entre Romero Rodrigues (PSDB) e Tatiana Medeiros (PMDB).
Segundo a Justiça Eleitoral, Rodrigues teve 97.659 votos, o equivalente a 44,94% dos votos válidos. Tatiana Medeiros ficou com 65.195, 30% dos votos válidos.

"Quero agradecer mais uma vez a Deus por tudo e à militância que nos apoiou", ressaltou Rodrigues.
Já Tatiana acredita em um virada no segundo turno. "Começamos uma caminhada com 4% de intenção de votos e chegamos ao segundo turno. A partir de segunda-feira tudo começa de novo e sairemos vitoriosos com certeza", declarou a candidata.

Campanhas

O deputado federal Romero Rodrigues disputa a prefeitura de Campina Grande pela primeira vez e tem como maior apoiador o senador e ex-governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB). No período de pré-campanha, cogitou–se várias vezes que Romero não entraria na disputa, mas logo no início da campanha ele passou a liderar as pesquisas e se tornou o favorito.

Aliado do governador Ricardo Coutinho (PSB), Romero foi criticado várias vezes pelos seus adversários  que diziam que o gestor estadual teria dado às costas para Campina Grande, por não ter realizado grandes ações na cidade. Em resposta o tucano sempre disse que é aliado, mas destaca que, se for eleito, vai fazer cobranças ao governo estadual. Durante a campanha Romero se envolveu em uma polêmica após pedir judicialmente a retirada de um vídeo do site YouTube, em função disso a Justiça Eleitoral chegou  a pedir a prisão do diretor do Google no Brasil.

A candidata Tatiana Medeiros tenta dar sequência à gestão de oito anos do prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB).  Ex-secretária de Saúde de Campina Grande, a médica nunca ocupou um cargo eletivo e foi escolhida como candidata após uma disputa interna dentro do partido.

No início da campanha ela aparecia na terceira colocação e com um alto índice de rejeição, mas na metade da corrida ela reverteu a situação e foi alçada a condição de segunda colocada na disputa. Os adversários sempre a atacaram com o argumento de que ela se candidatou pelo desejo do prefeito Veneziano do que dela mesma. Outra figura importante que se empenhou na campanha foi o senador Vital do Rêgo (PMDB).

Propostas
 
Romero propõe viabilizar em Campina Grande um projeto de sua autoria aprovado no Congresso Nacional, que garante a adoção do livro digital nas escolas do município. Isso, segundo ele, será feito a partir da distribuição de tablets para os alunos da rede pública.

O candidato do PSDB também quer construir um hospital para o idoso e implantar a escola em tempo integral em Campina Grande.

Tatiana Medeiros tem como uma de suas propostas a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Campina Grande. Ela também fala em criar um quadro de professores com dedicação exclusiva ao município.

A candidata propõe também a criação do serviço de transporte social 24h, que funcionará integrado com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e servirá para transportar até os hospitais pessoas que não têm condições de deslocamento.

Veja o resultado dos votos válidos (excluindo brancos e nulos):
Romero Rodrigues (PSDB): 97.659 (44,94%)
Tatiana Medeiros (PMDB): 65.195 (30%)
Daniella Ribeiro (PP): 36.501 (16,80%)
Guilherme Almeida (PSC): 6.871 (3,16%)
Artur Bolinha (PTB): 6.177 (2,84%)
Alexandre Almeida (PT): 2.551 (1,17%)
Sizenando Leal (PSOL): 2.362 (1,09%)

Brancos: 7.637 (3,20%)
Nulos: 13.365 (5,61%)
Abstenção: 41.889 (14,95%)
 
Fonte: G1 PARAÍBA
 
Sertãozinho Notícias - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário