sub-paginas

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Medicina em Campina Grande é o mais concorrido do Vestibular UFCG

Medicina foi o mais concorrido em todas as formas de ingresso. Serão 57.943 candidatos disputando 3.115 vagas na instituição.


A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) divulgou nesta segunda-feira (26) a concorrência para o Vestibular 2013 da instituição. O curso de Medicina em Campina Grande teve a maior procura em todas as formas de ingresso, com 270,9 candidatos por vaga na concorrência geral, seguido por Medicina no campus de Cajazeiras, com 141,08, e Enfermagem diurno em Campina Grande, com 79,06 candidatos para cada vaga oferecida livre de cotas.

O processo seletivo oferece 3.115 vagas nos 75 cursos de graduação da UFCG, distribuídos nos sete campi da instituição, nas cidades de Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos, Pombal, Sousa e Sumé. Foram homologadas as inscrições de 57.943 candidatos. Destes, 7.768 optaram pelas cotas de renda e/ou raciais.

Nas cotas para renda bruta familiar igual ou inferior a 1,5 salários mínimos e que se declaram pretos, pardos ou indígenas, a concorrência em Medicina em Campina Grande também foi a maior, com 189,5 candidatos por vaga. Em segundo lugar, novamente o mais disputado foi o curso de Medicina em Cajazeiras, com 159 inscritos por vaga, seguido por Enfermagem diurno em Campina Grande, desejado por 130 candidatos para cada vaga.

Já nas vagas reservadas para renda familiar igual ou inferior a 1,5 salários mínimos e que não se declaram pretos, pardos ou indígenas, a maior disputa será pelo curso de Medicina em Campina Grande, com 301 inscritos por vaga. Psicologia em Campina Grande é o segundo mais concorrido com 199 candidatos por vaga e Odontologia em Patos teve 158 concorrentes por vaga.

Nas contas para quem tem renda familiar bruta maior que 1,5 salários mínimos e que se declaram pretos, pardos ou indígenas, a maior concorrência foi registrada para Medicina em Campina Grande, com 61,5 candidatos por vaga, seguido de Medicina em Cajazeiras que teve 53 candidatos por vaga e Administração em Campina Grande, com 22 inscritos por vaga ofertada.

Nas vagas reservadas para inscritos com renda familiar bruta maior que 1,5 salários mínimos e que não se declararam pretos, pardos ou indígenas, o mais procurado foi Medicina em Campina Grande, com 99 candidatos por vaga. O segundo mais concorrido foi Psicologia em Campina Grande com 48 inscritos por vaga e em terceiro lugar ficou Medicina em Cajazeiras, com 31 candidatos para cada vaga.

Fonte: G1 PARAÍBA

Sertãozinho Notícias - PB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário