sub-paginas

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Pacotão #36: recorde para ver Ganso, golaço de Lincoln e balão de Neymar

Pituaçu é palco de vitória heroica do Bahia, sarrafo e defesa da rodada. No empate entre Flamengo e Palmeiras, goleiro Paulo Victor engole um frango.


Com a casa cheia e a torcida inflamada, o São Paulo venceu o Náutico por 2 a 1, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, 62.207 mil pessoas - recorde de público do Campeonato Brasileiro 2002 - pagaram o ingresso e compareceram ao Morumbi para ver a estreia de Paulo Henrique Ganso com a camisa tricolor, após dois meses de muita expectativa. O meia entrou aos 11 minutos segundo tempo e viu, de dentro de campo, a virada do time paulista sobre o Timbu, mas não teve uma atuação destacada.

Quem desequilibrou foi o atacante Luis Fabiano, que fez um gol e sofreu um pênalti na virada tricolor. O resultado garantiu ao Tricolor uma vaga na Libertadores 2013. Mas nem tudo deu certo para o Fabuloso na partida. Em jogada polêmica, próximo ao término do primeiro tempo, ele foi punido com um cartão amarelo após simulação de Alemão, o ator da rodada.

Diante da dificuldade pelo meio de campo, as jogadas pelas laterais apareciam como alternativa. Foi assim com Paulo Miranda, com Cortês e também com Osvaldo. Aliás, Paulo Miranda foi um dos grandes destaques da partida. Mesmo com seu retorno ao time titular ofuscado pela estreia de Ganso, o lateral direito improvisado foi o maior ladrão de bolas da rodada (com sete). Pelo Náutico, o atacante Kieza teve muita dificuldade para se desvencilhar da forte marcação e acabou sofrendo sete faltas.

Em Pituaçu, o Bahia entrou em campo com o estigma de segundo pior mandante do Brasileirão. O Tricolor foi dominado pela Ponte Preta durante boa parte do jogo, mas conseguiu fazer valer seu mando de campo. Empurrado pela torcida, venceu por 1 a 0, com gol de Neto aos 35 minutos do segundo tempo.

O trio ofensivo formado por Souza, Gabriel e Jones se mostrou bastante afastado dos jogadores do meio. E não à toa, o Caveirão Tricolor ficou quatro vezes em impedimento na partida, o mesmo número de Aloísio (Figueirense). O grande nome da Macaca na partida foi o goleiro Edson Bastos. O camisa 1 fez seis defesas difíceis, uma delas a defesa da rodada.

Vasco x Coritiba - Depois de sete rodadas sem vencer, o Vasco finalmente ganhou. De virada, derrotou o Coritiba por 2 a 1, no Couto Pereira. A partida começou em um ritmo lento, mas com o Coxa no comando das ações. Tanto que Lincoln abriu o placar logo aos nove minutos de jogo. Após cobrança de escanteio de Rafinha, o capitão do Coritiba dominou, girou bonito e acertou um belo chute, sem chances para Fernando Prass. Um golaço. Romário e Nilton marcaram para os visitantes.

Bahia x Ponte Preta - Na base da raça, o Bahia venceu a Ponte Preta por 1 a 0. Neto, que ainda não havia balançado as redes em Pituaçu, aproveitou a chance que teve e garantiu os três pontos para o Tricolor. O lateral-direito, entretanto, também protagonizou o sarrafo da rodada. Aos 18 minutos de jogo, em uma disputa de bola, Neto ergueu a perna direita e atingiu o estômago de Luan. A partida precisou ser interrompida para o atacante da Macaca ser atendido pelos médicos.

Santos x Figueirense - Mesmo com o Santos sem pretensões no Brasileirão, diante do rebaixado Figueirense, Neymar até apareceu bem na partida, mas se destacou mesmo no lance que resultou no seu terceiro cartão amarelo. Neymar deu um lindo chapéu pela esquerda, acelerou em direção a área e foi derrubado por Américo. Na sequência, o árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva deu cartão para o craque santista por simulação. Com a punição, o camisa 11 está fora do próximo jogo do Peixe contra o Corinthians.

Atlético-MG x Atlético-GO - O Atlético-MG não conseguiu superar o lanterna da competição. Empatou com o Atlético-GO por 2 a 2, no Independência. O Dragão entrou em campo disposto a acabar com a euforia da torcida atleticana e quase fez com que o time mineiro perdesse a invencibilidade como mandante na competição. Aos 16 minutos de jogo, já vencia por 2 a 0. Mas bastaram três minutos para o Galo diminuir com Réver. Aos 33, Bernard fez grande jogada na esquerda e cruzou para , que, livre, cabeceou no poste, perdendo a oportunidade de deixar tudo igual. O gol de empate do Galo saiu somente no final do jogo com R49.

Botafogo x Sport - Foi no sufoco, mas o Sport venceu o Botafogo por 2 a 0. Os botafoguenses reclamaram muito de uma penalidade em cima do atacante Elkeson cometida por Tobi, aos 37 minutos do segundo tempo. Naquele momento, o jogo estava 1 a 0.

São Paulo x Náutico - No Morumbi, o São Paulo venceu o Náutico por 2 a 1, de virada. No duelo, um lance um tanto quanto curioso chamou a atenção do público presente. Aos 44 minutos, Luis Fabiano perde a bola para Alemão. Na sequência da jogada, Fabuloso acaba atingindo o zagueiro do Timbu no braço, mas o jogador inexplicavelmente cai colocando a mão no rosto. O árbitro Paulo H Godoy Bezerra pune o camisa 9 do São Paulo com um cartão amarelo. No intervalo, na saída para o vestiário, Alemão, quando indagado por um jornalista, ainda teve a chance de se redimir, mas ...

Flamengo x Palmeiras - No Raulino de Oliveira, Flamengo e Palmeiras empataram em 1 a 1. Com Vinícius, o Verdão fez o que não havia conseguido no primeiro tempo: arriscar. Aos 17 minutos da segunda etapa, o atacante foi premiado pela persistência. Em jogada individual, ele avançou, olhou para o gol e acertou um chute seco, bem no canto direito de Paulo Victor, que falhou e deixou a bola passar: 1 a 0. O gol do Fla foi marcado por Love, que quebrou uma sequência de oito jogos sem marcar e, por consequência, ajudou a rebaixar o time que o revelou.

Fonte: globoesporte.com

Sertãozinho Notícias - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário