sub-paginas

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Pacotão: rodada#38 tem recorde de expulsões e terceiro maior público

Onze cartões vermelhos são mostrados no fim de semana, marcado por clássicos muito pegados. Despedida do Olímpico é feita com casa cheia.


A última rodada do Campeonato Brasileiro foi emocionante, atribulada, disputada palmo a palmo, principalmente nos clássicos que envolviam algum interesse de classificação direta para a Libertadores ou rebaixamento. Gre-Nal e Atlético-MG x Cruzeiro (veja o video ao lado com as expulsões de Leandro Donizete e Tinga no Independência) tiveram três cartões vermelhos em cada confronto, o que colaborou para que esta rodada apresentasse recorde de expulsões na Série A em 2013. Antes, a 21ª rodada liderava a ingrata lista com oito exclusões de campo.

O dérbi em Porto Alegre também registrou a terceira melhor marca da competição em termos de público pagante. Foram 46.209 no jogo que ficará marcado como o da despedida do Estádio Olímpico, já que o Grêmio passará a mandar seus jogos em sua nova arena, uma das mais modernas da América Latina. São Paulo x Náutico (62.207) e São Paulo x Fluminense (54.118) foram as partidas com mais torcedores neste Brasileirão.

Apesar de não ter alcançado o objetivo de permanecer na elite do futebol brasileiro, o Sport teve no goleiro Saulo um símbolo de garra e espírito de luta. Além de pegar um pênalti cobrado por Kieza, o arqueiro do Leão foi o recordista de intervenções difíceis na rodada, sendo uma delas a defesa mais difícil do fim de semana, após chute colocado de Araújo. No entanto, o jogador acabou deixando o campo após sentir cãibra nas pernas. Dois minutos após a sua saída, o Rubro-Negro levou o gol que praticamente sacramentou a sua queda para a Série B.

O golaço da rodada teve a assinatura de Maicon, do São Paulo, na vitória por 3 a 1 sobre o rival Corinthians. No primeiro dos dois gols que fez, o meia tabelou com Paulo Henrique Ganso, ajeitou para o pé esquerdo e bateu colocado no ângulo do goleiro Cássio. Apesar de ser conhecido pela técnica apurada, Ganso foi um dos caçadores do fim de semana. Ele e Denis, do Coritiba, foram os recordistas de faltas cometidas, com seis cada um.

Maicon salta para abraçar Ganso e Douglas (Foto: Piervi Fonseca/Agif/Agência Estado)
O campeão Fluminense perdeu a sua invencibilidade contra clubes cariocas neste Brasileiro e sua dupla de ataque contra o Vasco teve destaque pelo lado negativo. Samuel abusou da confiança e perdeu o gol mais feito ao olhar para o lado contrário ao da bola no momento da finalização. O jovem Marcos Júnior foi um dos que mais ficaram impedidos na rodada, ao lado de Willian José (São Paulo) e Bernard (Atlético-MG).

golaco (Foto: Infoesporte)


Uma partida de encher os olhos. Assim foi a atuação do meia Maicon na última rodada do Campeonato Brasileiro. No clássico contra o Corinthians, o jogador do São Paulo fez dois gols na vitória tricolor por 3 a 1. Em um dos lances, tabelou com Paulo Henrique Ganso, ajeitou o corpo e bateu com a perna esquerda, colocado, sem chance para Cássio. Um golaço!
sarrafo (Foto: Infoesporte)

O olhar de Adalberto Roman já indicava a possibilidade de um lance mais duro. Quando a bola sai do pé de Neymar, o zagueiro do Palmeiras não pisa no freio e vai direto com as travas da chuteira na perna direita do craque do Santos, que cai e pede atendimento médico. O jogador, no entanto, voltou a campo. Ele foi o autor de dois gols e uma assistência na vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras.
header drible 2 (Foto: infoesporte)
No duelo pelas laterais, Lima levou a melhor no clássico entre Botafogo e Flamengo. Na frente de Wellington Silva, o lateral-esquerdo alvinegro fez uma jogada com o corpo, usou a habilidade no pé esquerdo e ainda tirou Renato Santos da jogada. O lance já valia o ingresso, mas foi coroado com o cruzamento na medida para Vitor Junior marcar um dos gols no empate por 2 a 2 no Engenhão.
gol+perdido (Foto: Infoesporte)
Samuel fez quase tudo certo. Ganhou no corpo de Renato Silva, driblou o goleiro Alessandro e, no momento de fechar o lance com um bonito gol, foi displicente. Ao deixar o goleiro caído no chão, Samuel olhou para um lado e chutou para o outro. O problema é que Douglas estava em cima da linha, esperando apenas um erro do adversário para salvar o que seria o primeiro gol da partida. No fim das contas, o Vasco venceu por 2 a 1.
defesa (Foto: Infoesporte)

O Sport precisava vencer o Náutico e torcer contra Bahia e Portuguesa para continuar na Série A do Campeonato Brasileiro. Para isso, necessitava das boas defesas do goleiro Saulo. O goleiro correspondeu pegando um pênalti e executando quatro defesas difíceis. Em uma delas, espalmou um chute colocado de Araújo. A bola ainda tocou caprichosamente no travessão antes de sair. Mas o jogo terminou 1 a 0 para o Náutico. E o Sport foi rebaixado.
mico (Foto: Infoesporte)

O chutão na defesa do Bahia caminhava para uma jogada morta, sob o controle do zagueiro Gustavo, do Atlético-GO. Mas ele se atrapalhou. Não dominou a bola, não conseguiu recuar para o goleiro Márcio, e assistiu Rafael aproveitar a lambança. O atacante tricolor ganhou na velocidade, driblou o goleiro adversário e completou para o fundo da rede aos 43 minutos do segundo tempo. Para alívio da torcida do Bahia, que permanece na Série A.

erro (Foto: Infoesporte)

Após uma troca de passes na frente da área do São Paulo, Emerson encontra Douglas no lado esquerdo da área. O meia chuta, Denis não consegue segurar e Jorge Henrique divide com Edson Silva. O jogador do Corinthians leva a melhor, mas o árbitro Rodrigo Braghetto percebeu que o assistente Bruno Salgado Rizo levantou a bandeirinha e anulou o gol. O problema é que, no momento do chute, Jorge Henrique estava em posição legal. O lance aconteceu aos 43 minutos no primeiro tempo, quando o jogo estava 2 a 1 para o São Paulo. No segundo tempo, o Corinthians não conseguiu chegar ao empate e ainda levou mais um gol.

Fonte: globoesporte.com
Sertãozinho Notícias - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário