sub-paginas

domingo, 26 de maio de 2013

Choro e Riso 1° rodada do BRASILEIRÃO é marcada por despedida de Neymar e tem a maior renda da história. Confira esse e outros lances do Futebol.

Vasco x Portuguesa - Tenorio aproveita falha de Gledson, e Vasco vence Portuguesa na estreia. 

No duelo luso entre equipes pouco cotadas às primeiras colocações da tabela, o time da casa levou a melhor na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O Vasco dominou sem dificuldades a Portuguesa e venceu por 1 a 0, gol de Tenorio em falha do goleiro Gledson. 

Os destaques em São Januário, diante de 8.229 pagantes (11.099 presentes), foram o atacante equatoriano e o meia Alisson, que chegou à Colina envolvido na negociação do zagueiro Dedé com o Cruzeiro. No lado paulista, Diogo e Souza foram os que mais incomodaram a defesa carioca, mas a equipe comandada por Édson Pimenta teve apenas 37% de posse de bola e três finalizações em todo o jogo, contra 12 do adversário.

A partida marcou a estreia também do novo uniforme cruz-maltino, já que não houve evento para o lançamento. E cada jogador trouxe às costas um texto com alguma referência à história do clube, como Camisas Negras, Expresso da Vitória e Virada do Século.

Vitória x Internacional - O Vitória começou arrasador, fez 2 a 0 em 11 minutos, mas quem saiu de campo com mais motivos para sorrir foi o Inter, que buscou o resultado e arrancou o empate por 2 a 2, na estreia de ambos no Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado, na Arena Fonte Nova.

Num piscar de olhos, Maxi Biancucchi e Gabriel balançaram as redes para os rubro-negros, dando a impressão que os três pontos poderiam sair com facilidade. Só que o Inter se ajustou, cresceu, igualou a partida com Diego Forlán e Fred, e até criou chances para virar. A igualdade, no confronto do campeão baiano com o gaúcho, acabou sendo justa e os deixou com um ponto na tabela de classificação.

O Vitória, agora, desafia o Náutico, quarta-feira, nos Aflitos, em Recife. Um dia depois, é a vez de o Inter receber o Criciúma, no Centenário, em Caxias do Sul.

Corinthians x Botafogo - O que São Paulo e Rio de Janeiro têm de melhor? O charme, a economia, as praias, os shoppings, a natureza, a arquitetura, as mulheres, o carnaval, o Corinthians e o Botafogo. Sim, o Timão é o melhor paulista. O Fogão é o melhor carioca. Ambos receberam as faixas de campeões estaduais antes de estrearem no Campeonato Brasileiro. Uma comemoração em data e hora perfeitas, sábado à noite, mas vestidos para trabalharem novamente no Pacaembu. E entre a malemolência carioca com tempero holandês, e a seriedade paulista, o empate de 1 a 1 foi justíssimo.
Clarence Seedorf, nascido no Suriname, naturalizado holandês, e já no coração de parte da Cidade Maravilhosa, foi fundamental. Não só pela assistência. Ele imprimiu seu ritmo ao jogo. Inteligente no posicionamento, nos passes, sábio ao escolher a hora de driblar, fez a equipe jogar. E ainda teve o valioso auxílio do artilheiro Rafael Marques, em outra grande atuação.

- No segundo tempo o Corinthians foi melhor, e no primeiro tempo fomos melhores. Podíamos ter feito mais um gol, mas o resultado no final foi justo. Claro, olhando o primeiro tempo, se tivéssemos chutado melhor certas oportunidades... Mas foi uma demonstração de um grupo que quer e que pode - afirmou Seedorf.

Grêmio x Náutico - Eles prometeram mudar. Tinham em mente se recuperar de recentes eliminações. E, ao voltar a ganhar, dar novo rumo à temporada 2013. Pois só o Grêmio conseguiu colocar o plano em prática: derrotou o Náutico por 2 a 0, na tarde deste domingo, em Caxias do Sul, no estádio Alfredo Jaconi, e começou o Brasileirão com o pé direito.

Graças a uma boa atuação coletiva, algo raro nas quedas no Gauchão (não chegou a nenhuma final de turno) e na Libertadores (oitavas de final). E quem tem a força do grupo faz as individualidades aparecerem. Foram os casos, especialmente de Souza e Zé Roberto, este o autor do primeiro gol - Elano fez o segundo. O suficiente para espantar a crise e dar tranquilidade a Vanderlei Luxemburgo na nova caminhada.
- Estamos felizes. A vitória foi importante. Começamos com o pé dirieto - disse Elano.

Pior para o time visitante, que continua em má fase desde o Pernambucano, no qual nem chegou à final. Não ganha uma partida oficial, por exemplo, desde o dia 8 de maio. Vai seguir convivendo com a desconfiança.
- Temos de melhorar para os próximos jogos. Erramos muitos passes - lamentou Rodrigo Souto.

O Tricolor vai descansar até enfrentar o Santos, dia 1º de junho, na Vila Belmiro – a partida contra o Atlético-MG, pela segunda rodada, foi transferida para o dia 9. O Timbu recebe o Vitória, quarta-feira, nos Aflitos.

Ponte Preta x São Paulo - O time mudou pouco desde as eliminações no Paulistão e na Libertadores, mas o São Paulo começou com outra cara o Campeonato Brasileiro. A apatia demonstrada em quase todo o início do ano ficou no passado. Com uma boa atuação, o Tricolor superou todas as dificuldades de enfrentar a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli e venceu por 2 a 0, neste domingo, em Campinas.

Lúcio, questionado por causa das atuações irregulares desde que foi contratado, foi destaque. Firme na defesa, o zagueiro pentacampeão abriu o placar em uma bela cabeçada. Ainda no primeiro tempo, a equipe dirigida por Ney Franco ampliou. Jadson cobrou pênalti sofrido por Silvinho e assegurou o triunfo fora de casa logo na estreia.

Na próxima rodada, o São Paulo recebe o Vasco da Gama, quarta-feira, às 19h30m, no Morumbi. A Ponte Preta enfrenta o Flamengo, no mesmo dia, às 21h, em Juiz de Fora.

Criciúma x Bahia - O Criciúma voltou bem para a primeira divisão nacional. Na tarde deste domingo, diante do Bahia, deu o tom do que pode fazer no Brasileirão. Em casa, no Heriberto Hülse, mostrou poder ofensivo para balançar a rede duas vezes. Mas também passou sufoco nos últimos 25 minutos. Porém, na estreia do técnico Cristóvão Borges no comando dos baianos, a equipe tricolor foi superada: 3 a 1.

Na batida da torcida, o Tigre foi só pressão desde o primeiro minuto de jogo. O Bahia deixou de ser acuado para frear o ímpeto mandante com faltas ao redor da área. Atentava contra a baliza também em bola parada. Marquinhos chegou a colocar na trave. Porém, quem aproveitou foi o zagueiro dos donos da casa, Matheus Ferraz. De cabeça, fez a alegria da torcida da casa. Ela comemoraria assim que a bola voltasse a rolar. Lins anotou no início da segunda etapa, complicou o adversário e encaminhava a primeira derrota de Cristóvão Borges à frente da equipe baiana. Os mandantes seguraram as tentativas, mas tomaram um gol, de Diones. Porém, o meia João vitor fez um golaço que decretou o placar. O técnico do Criciúma, Vadão, aprovou a estreia na Série A.

O segundo compromisso do Criciúma para tentar evitar o rebaixamento está marcado para às 19h30m de quinta-feira. No estádio Centenário, em Caxias (RS), os catarinenses enfrentam o Internacional. O Bahia vai fazer sua estreia em casa, na quarta, às 21h, recebe o Coritiba, no Pituaçu.

Santos x Flamengo - A estreia de Flamengo e Santos no Campeonato Brasileiro de 2013 ficou em segundo plano. Todos os olhos no estádio Mané Garrincha, em Brasília, estavam voltados para um jogador, fosse para torcer por mais um espetáculo em sua despedida ou para que a festa do adeus acabasse frustrada. Neymar encerrou o suspense na noite de sábado ao anunciar em redes sociais que jogará no Barcelona. Mas não mostrou, neste domingo, o motivo de ter sido disputado pelos dois gigantes espanhóis. Em vez da estrela, apagada, um placar sem brilho: 0 a 0, no qual o astro foi o goleiro Rafael. O atacante diz até breve, pois ainda participará de dois amistosos entre santistas e catalães como parte do pagamento por sua transferência, além da Copa das Confederações, que começa no dia 15 de junho, no Brasil.

O Flamengo teve apoio da grande maioria dos 63.501 torcedores, esteve mais perto da vitória, criou seis chances reais de gol, mas esbarrou em Rafael e na falta de pontaria de seus jogadores. Léo Moura saiu de campo lamentando o empate:

- Quantas oportunidades nós perdemos... Agora é trabalhar para o próximo jogo, que temos condições de vencer.

Na próxima rodada, o Santos, já sem Neymar, enfrenta o Botafogo no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Flamengo pega a Ponte Preta em Juiz de Fora. Ambos os jogos serão na quarta-feira.

Fluminense x Atlético-PR - O Fluminense poupou seu time principal para a Libertadores e apostou em seus desentrosados reservas. Foi o suficiente para superar a maior rodagem na temporada do Atlético-PR, que abdicou do estadual para levar os titulares para treinos e amistosos fora do país. O Tricolor viu o adversário ter uma atuação superior no Moacyrzão (em Macaé), mas ganhou por 2 a 1 na estreia pelo Campeonato Brasileiro, com ajuda providencial de Rafael Sobis e Samuel. A dupla participou dos dois gols da partida. Manoel descontou para uma equipe que pecou na pontaria e carimbou duas vezes o travessão.

Diante de um público de 2.386 pagantes (3.355 presentes), o Flu saiu no lucro ao estrear com o pé direito seu novo uniforme branco, aposentando oficialmente a antiga segunda camisa utilizada na conquista do Brasileirão do ano passado. O Furacão também debutou sua roupa nova, sem o mesmo sucesso. A renda da partida foi de R$ 36.410.

Na próxima rodada, o Atlético-PR recebe o Cruzeiro na quarta-feira, na Vila Olímpica do Boqueirão. Já o Fluminense teve seu jogo com a Portuguesa adiado por conta do duelo contra o Olimpia no Paraguai, pelas quartas de final da Libertadores, também na quarta-feira. Pelo Brasileiro, o time volta a campo só no dia 2 de junho, contra o Criciúma, novamente no Moacyrzão.

Cruzeiro x Goiás - Mesmo com a perda do Campeonato Mineiro, o torcedor celeste manteve a confiança no Cruzeiro. A expectativa da realização de uma grande campanha no Brasileirão cresceu muito, principalmente após a vitória convincente sobre o Atlético-MG, no segundo jogo da decisão do estadual, no Mineirão. E, na estreia da competição nacional, o time mineiro mostrou que a animação da torcida cruzeirense não era em vão. Neste domingo, no Independência, a Raposa atropelou o Goiás, por 5 a 0, e arrancou muito bem no torneio. Os gols foram marcados por Diego Souza, Bruno Rodrigo, Nilton (dois) e Borges. Três deles saíram em cobranças de escanteio e foram praticamente iguais. Foi a segunda goleada seguida imposta pelo Cruzeiro. Na última quarta-feira, o time bateu o Resende, no Mineirão, pela Copa do Brasil, por 4 a 0.

Além de Borges, outro destaque foi Dagoberto. Com muita movimentação, o atacante se tornou um garçom. Com duas assistências para gols, comandou o Cruzeiro na goleada. O Goiás, por sua vez, mostrou muitos problemas, principalmente na marcação no meio-campo. De volta da Série B, fez uma estreia preocupante. Na segunda rodada, terá a oportunidade de se recuperar, mas o adversário será dos mais difíceis. Enfrentará o Corinthians nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Serra Dourada, em Goiânia.
Já o Cruzeiro, também na quarta-feira, encara o Atlético-PR, na Vila Olímpica do Boqueirão, em Curitiba. Como o estádio não tem iluminação artificial, a partida será realizada à tarde, às 15h.

Coritiba x Atlético-MG - Na arquibancada do Couto Pereira, a ressaca pela eliminação na Copa do Brasil. Dentro de campo, um Alex discreto no papel de craque do time. Nesse cenário, com a noite fria na capital paranaense, o Coritiba caminhava para um empate com o mistão do Atlético-MG, sem Ronaldinho Gaúcho e Jô. Até os 46 minutos do segundo tempo. Foi aí que Arthur mudou a história da estreia da equipe no Brasileirão 2013. O atacante saiu do banco de reservas para virar herói e, nos acréscimos, fez o gol que decretou a vitória de virada por 2 a 1.

Diego Tardelli tinha aberto o placar aos 4 do segundo tempo para o Galo, que tinha um olho no Couto Pereira e o outro no Independência, palco do jogo de volta contra o Tijuana pela Libertadores no meio da semana. Deivid empatou quatro minutos após o gol de Tardelli, e Arthur decretou o triunfo dos mandantes no apagar das luzes.

A eliminação na Copa do Brasil para o Nacional (AM), no meio da semana, deixou a torcida do Coxa apreensiva. Depois de ter sofrido uma goleada por 4 a 1 em Manaus, na volta o Coritiba venceu por 1 a 0, resultado que deixou os paranaenses apenas com o Brasileiro pela frente. Os três pontos conquistados sobre o Galo levantam o ânimo para a segunda rodada, quarta-feira, às 21h (de Brasília), contra o Bahia, no Pituaçu.

Atlético-MG, que no próximo domingo encara o São Paulo, às 18h30m (Brasília) no Independência, pelo Brasileiro, entrou em campo com o time modificado por conta da disputa da Libertadores. Na quinta-feira, o alvinegro decide uma vaga nas semifinais da competição continental contra o Tijuana (MEX). As principais ausências foram Jô e Ronaldinho Gaúcho, poupados pela comissão técnica.

Fonte: globoesporte.com

Sertãozinho Notícias - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário