sub-paginas

domingo, 2 de junho de 2013

Confira os lances da 3° Rodada do Brasileirão

Botafogo x Cruzeiro - Muito eficiente e atento aos erros do adversário, o Botafogo precisou jogar apenas o básico para vencer o Cruzeiro por 2 a 1, na tarde deste sábado, no duelo dos times de Série A que menos perderam em 2013. Os cariocas alcançam sete pontos em um início de Brasileirão enfrentando apenas grandes - antes, haviam empatado com Corinthians, fora, e batido o Santos, também no Raulino de Oliveira. Lodeiro, que agora se apresenta à seleção uruguaia para a disputa da Copa das Confederações, marcou duas vezes e se isolou na artilharia do time no ano, com dez. Anselmo Ramon, que substituiu o lesionado Borges, descontou.

Vitinho, que entrou na vaga de Fellype Gabriel, também machucado, mudou a característica do Botafogo. A solidariedade deu lugar à aposta no jovem, que em geral confiava mais na sua velocidade do que nos companheiros. Deu certo no primeiro gol, mas permitiu aos mineiros o domínio territorial durante a maior parte do confronto. 

O Cruzeiro teve liberdade para sair jogando. Diego Souza, Dagoberto e Anselmo Ramon chegaram na frente a todo instante, com boas combinações e mostrando um jogo coletivo bem interessante. O que matou o time de Marcelo Oliveira foram falhas de seus jogadores: Leandro Guerreiro deu passe para contra-ataque de Vitinho no primeiro gol, e Nilton levantou demais a perna, cometendo pênalti que originou o segundo.

- É sempre bom ficar em cima na tabela. Foi um jogo disputado, contra o ótimo time do Cruzeiro, como já sabíamos. No segundo tempo, tomamos conta do jogo, mas no primeiro demos muitos chutões. Foi bom, e temos sempre que fazer o nosso jogo - disse Seedorf, que não se destacou.

Esta foi a nona vitória em nove jogos do Botafogo no Raulino de Oliveira. Na próxima rodada, o time põe à prova o seu desempenho fora de casa: pega o Bahia, quarta-feira, às 22h. O Cruzeiro, que estacionou em quatro pontos, enfrenta o Corinthians no mesmo horário, na Arena do Jacaré.

Atlético-PR x Flamengo - Futebol tem dessas coisas. O Atlético-PR parecia soberano na partida ao marcar o segundo gol sobre o Flamengo, na Arena Joinville, aos 26 minutos do segundo tempo. Os cariocas tentavam uma reação desesperada, mas tudo parecia perdido. Até que a história se repetiu para o Furacão, que na rodada passada, contra o Cruzeiro, chegou a fazer 2 a 0 mas desperdiçou a vantagem. Dessa vez, com duas falhas de sua defesa em jogadas aéreas, permitiu o empate do adversário neste sábado, em Santa Catarina.

Anderson marcou os gols do Atlético-PR, e Marcelo Moreno e Renato Abreu fizeram os da reação do Flamengo num intervalo de três minutos - aos 32 e 35 do segundo tempo. O resultado, considerando-se a tabela, não foi bom para os dois times, que continuam sem vencer no Campeonato Brasileiro após três rodadas e somam apenas dois pontos. Como saldo positivo para cada um, fica a boa atuação dos atleticanos na primeira etapa, quando envolveram o Flamengo com boa marcação e velocidade, e o espírito de reação dos cariocas após o intervalo, com a entrada de Renato Abreu, Rafinha e depois Hernane, inicialmente sacados pelo técnico Jorginho.

- Às vezes somos julgados de uma forma que não entendemos. Aqui nós somos seres humanos, estamos sujeitos a acertar e errar. Não erramos porque queremos, erramos porque tentamos fazer o certo. Essa torcida de hoje é a torcida do Flamengo, que nos incentiva e merece o nosso esforço - afirmou Renato Abreu, vaiado na derrota para a Ponte Preta após perder um pênalti.

O zagueiro Manoel, artilheiro do Furacão junto com Ederson com dois gols, reclamou do novo cochilo - o time desperdiçou quatro pontos nas duas últimas partidas com boa vantagem no marcador.

- Está faltando atenção. Quando fazemos 2 a 0, temos bobeado lá atrás. Foi assim no jogo contra o Cruzeiro também. Jogamos bem, mas infelizmente estamos pecando em alguns detalhes.

Na próxima rodada, o Atlético-PR vai ao Moisés Lucarelli encarar a Ponte Preta, às 21h de quarta-feira. O Flamengo, sem estádio no Rio para jogar, enfrenta o Náutico no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, no mesmo dia, mas às 22h.

Santos x Grêmio - Em seu primeiro jogo após a demissão de Muricy Ramalho, o Santos, sob o comando de Claudinei Oliveira, técnico do sub-20, arrancou um empate por 1 a 1 com o Grêmio, neste sábado, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Vanderlei Luxemburgo saiu na frente, com gol de Vargas, mas recuou demais e viu o Peixe crescer e empatar com Willian José, de pênalti.

Os paulistas seguem sem vencer no Brasileirão - com dois empates e uma derrota, o Peixe tem apenas dois pontos. Já o Grêmio foi a quatro - havia vencido o Náutico na primeira rodada (o Tricolor tem um jogo a menos por causa da Taça Libertadores).

O Santos volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Criciúma, às 19h30m (horário de Brasília), no estádio Heriberto Hulse, em Cricíuma. O Grêmio, também na quarta, mas às 21h, recebe o Vitória, em sua Arena.

Vitória x Vasco - O Vitória confirmou a boa fase na temporada na noite deste sábado. Atuando pela primeira vez no Barradão neste Campeonato Brasileiro, a equipe baiana se impôs diante do assustado Vasco, ganhou por 2 a 0, manteve-se invicta após três rodadas e chegou à liderança provisória da competição, com sete pontos - só pode ser ultrapassado por São Paulo e Inter no domingo.  De quebra, manteve longa escrita contra os cruz-maltinos: são nove triunfos em igual número de jogos contra o time carioca dentro do seu estádio pelo nacional.

Para chegar a mais um resultado positivo, o Rubro-Negro contou com a boa fase de seu ataque. Desta vez, quem brilhou foi o centroavante Dinei, autor dos dois gols. Ele ainda teve um anulado em posição duvidosa no primeiro tempo.

Por sinal, os auxiliares tiveram trabalho. Foram 13 impedimentos marcados ao longo do jogo - sete dos baianos e seis dos cariocas. O torcedor vascaíno pode reclamar de dois gols mal invalidados no segundo tempo, um de Dakson e outro de Edmilson. O time dirigido por Paulo Autuori, que vinha de goleada sofrida por 5 a 1 para o São Paulo, tem apenas três pontos na tabela e voltou a demonstrar enorme fragilidade.

- Se eu não tivesse feito o pênalti, a gente teria virado. Depois do pênalti a equipe deu uma murchada. Se alguém tem responsabilidade na derrota, sou eu. O time fez um bom segundo tempo - avaliou Renato Silva, que agarrou Victor Ramos na área em cobrança de escanteio.

O volante Neto Coruja, autor de quatro roubadas de bola na partida, destacou a importância de um bom rendimento na primeira parte do Brasileirão, antes da parada para a Copa das Confederações, após a quinta rodada.

- Quem não vier com uma pontuação boa pode se atrapalhar no campeonato. São mais três pontos.
Na quarta rodada, o Vitória encara o Grêmio em Porto Alegre, às 21h de quarta-feira. O Vasco joga contra o Atlético-MG no Raulino de Oliveira, no mesmo horário.

Goiás x Coritiba - Em um campeonato disputado no sistema de pontos corridos é comum ouvir a expressão ‘todo jogo é uma decisão’. Mas algumas partidas têm outros atrativos além dos preciosos três pontos. No Serra Dourada, por exemplo, o Goiás tentava voltar a vencer na Série A do Brasileirão após muito tempo – o último triunfo foi em outubro de 2010, temporada em que foi rebaixado. Já o Coritiba esperava ver o melhor início do clube no atual sistema de disputa, o que só ocorreria em caso de vitória. Pois nenhuma torcida tem o que comemorar. O empate por 1 a 1 mantém o jejum do Goiás, que segue no fundo da tabela, e frustra os planos do Coxa, que poderia ter a mesma pontuação dos líderes do Brasileirão.

Deivid para o Coxa, no primeiro tempo, e Hugo, empatando na etapa complementar, fizeram os gols da partida. O Coritiba é o quarto colocado, com cinco pontos, mas poderá perder posições neste domingo, assim como o Goiás, que ocupa o 16º lugar, com dois pontos ganhos. No âmbito individual, goianos e paranaenses também perderam. Os esmeraldinos queriam ver Araújo, maior artilheiro da história do clube, com 136 gols, balançando as redes em seu retorno. Não foi desta vez. Já o torcedor coxa-branca aguarda, agora há cinco jogos, pelo 400º gol da carreira de Alex. Fica para a próxima. O meia tentará o feito quinta-feira, contra o Fluminense, no Couto Pereira, às 21h (de Brasília). Na quarta, o Goiás enfrentará o São Paulo, no Morumbi, às 19h30m, em busca de sua primeira vitória.

Corinthians x Pote Preta - Emerson Sheik é um desses sujeitos que parece ter nascido com algo mais, uma luz, um instinto, algo que sempre o faz superar os momentos mais difíceis. Barrado para a partida contra a Ponte Preta, no Pacaembu, o atacante não se abateu. Entrou no segundo tempo, incendiou o duelo e deu a vitória por 1 a 0 sobre a equipe de Campinas, na noite deste sábado, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O gol aos 28 minutos, dois depois de ter entrado em campo, representou o primeiro triunfo corintiano na competição.

resultado leva o Corinthians aos cinco pontos na tabela e dá mais dor de cabeça ao técnico Tite, que tirou Emerson para promover uma mudança de esquema tático – com Pato e Guerrero mais centralizados no ataque. Deu até certo no primeiro tempo, mas sem gols. Quando o comandante tirou o zagueiro Chicão e lançou Sheik, a história mudou.

A Ponte permanece com três pontos, mas com um time que tem muito a evoluir e dar trabalho aos rivais. Foi a primeira derrota fora de casa na temporada, e a Macaca ainda viu quebrada uma invencibilidade de cinco jogos contra o Timão no Pacaembu. As várias chances perdidas impediram um resultado melhor.
As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira. A Ponte recebe o Atlético-PR às 21h, no Moisés Lucarelli, e o Timão enfrenta o Cruzeiro às 22h, em Sete Lagoas.

Fluminense x Criciúma -  O Fluminense que entrou em campo para enfrentar o Criciúma neste domingo, no estádio Moacyrzão, foi bem diferente daquele eliminado pelo Olimpia na Libertadores, na quarta-feira. Foram seis mudanças na equipe de Abel Braga. Porém, a forma de jogar não foi alterada, e o que deu errado no Paraguai desta vez deu certo em Macaé. Aproveitando bem as bolas altas, o Tricolor venceu o Tigre por 3 a 0 e aliviou a ressaca.

Os gols cariocas foram feitos pelo zagueiro Digão, duas vezes de cabeça no primeiro tempo, e Wellington Nem, na segunda etapa, de pênalti. Diante do Olimpia, o Flu havia levantado 27 bolas na área paraguaia e cabeceou apenas duas vezes em todo jogo. Nesta noite, o time foi mais efetivo em seus 14 cruzamentos. Abel, que já não tinha Fred, Jean e Diego Cavalieri, na Seleção, barrou Bruno, Leandro Euzébio e Wellington Nem.

- Você tem que ter o "feeling", o "timing" de mudar. O Wellington Silva vinha merecendo. Não adianta esconder que a dor de quarta-feira está presente ainda. São mudanças normais dentro do que a gente precisa. São atletas com a cabeça mais fresca, sem tanta dor - explicou as mexidas Abel Braga, que ainda promoveu Gum de volta ao time titular e Rafael Sobis no ataque, ao lado de Samuel e Rhayner.

Vadão também mudou no Criciúma, substituindo o atacante Fabinho pelo volante Elton. O time, que já se mostrara pouco ofensivo na derrota para o Inter, concluindo dez vezes a gol (contra 21 do adversário), repetiu as características e piorou o número. Foram sete finalizações contra 18 do Fluminense.

- A forma que atuamos no primeiro tempo não é ideal. Um time bom não pode apresentar este futebol. Vamos procurar melhorar bastante - afirmou o meia-atacante Tartá.

O segundo triunfo no Brasileiro levou o Fluminense à quarta colocação, com seis pontos e um jogo a menos, já que o confronto com a Portuguesa, pela segunda rodada, foi adiado para 12 de junho. Na quarta rodada, o Tricolor enfrenta o Coritiba no Couto Pereira, às 21h de quinta-feira. O Criciúma, que tem três pontos em três rodadas e está em 12º lugar, vai receber o Santos um dia antes, às 19h30m.

Internacional x Bahia - Foi uma noite para inverter a lógica. A temperatura ferveu em campo na fria serra gaúcha. O time antes desprovido de pontaria marcou dois belos gols, e quem não tinha perdido em casa na temporada e tampouco para o rival no Brasileirão desde 1990 precisou conviver com os dissabores. Assim, num domingo de reviravoltas, o Bahia surpreendeu e aplicou 2 a 1 no Internacional, que, em oito jogos, só havia tropeçado em um empate no estádio Centenário, em Caxias do Sul, sua morada provisória até o Beira-Rio se aprontar para a Copa de 2014.

Nada se deu, no entanto, sem muita pressão, chances perdidas e nervos aflorados. Segurar o ímpeto colorado no Rio Grande do Sul é desafio para poucos, mas valeu mais três pontos ao baianos, que, com os gols de Ryder e Fernandão (Forlán descontou) se afastam da zona de rebaixamento após a terceira rodada do Brasileirão - ficam em décimo, com quatro pontos e, na quarta-feira, recebem o Botafogo.

- Só nós acreditávamos. Fomos subestimados. Agora, é continuar com a mesma humildade - desabafou um quase emocionado Fahel.

Já o Inter perdeu mais do que o jogo e a invencibilidade. Deixou escapar a chance de permanecer no G-4. É o nono, com quatro pontos e, também na quarta, pode se recuperar fora de casa, diante da Portuguesa.
- Tomamos o gol cedo demais - lamentou Rafael Moura, que novamente passou em branco.

Náutico x Portuguesa - Na despedida dos Aflitos, não poderia faltar emoção. Mesmo que em pequena dose. O sentimento, que em alguns momentos da história chegou a ser sinônimo do estádio, esteve presente no último lance do último jogo oficial da casa do Náutico. Um gol de Marcos Vinícius, aos 48 minutos do segundo tempo, impediu um adeus com derrota. Mas a tradição dos Aflitos merecia mais que o empate em 2 a 2 com a Portuguesa, na noite deste domingo, pela terceira rodada do Brasileirão. Os times precisavam de mais.

A torcida fez a sua parte e compareceu em bom número. Em campo, o Náutico até que começou bem e saiu na frente, com Rogério, mas depois viu a Portuguesa igualar com Michel, ainda no primeiro tempo, e depois virar com Romão, pouco antes de Marcos Vinícius fechar o placar.

O resultado não deixou ninguém satisfeito. O Náutico pela necessidade de somar pontos em casa. A Lusa pelas circunstâncias. Foi o primeiro ponto das equipes na competição. Com um jogo a menos, a Portuguesa está em 18º lugar. O Timbu segura a lanterna. Entre eles, aparece o Atlético-MG, também com uma partida a fazer.

- Sabemos que a torcida está impaciente, e nós acabamos pagando o preço. Temos mais dois jogos, mas essa parada para a Copa das Confederações vai ser boa para nós - afirmou o zagueiro William Alves, estreante no Náutico.

Do lado da Portuguesa, Romão, que quase saiu como herói da noite, admtiu o gosto amargo pelo empate, mas fez questão de valorizar o ponto fora de casa.

- Estávamos com o jogo nas mãos. Aí, num descuido, tomamos o gol. É uma coisa que não pode acontecer. Mas já foi. Pelas circustâncias, foi ruim, mas empate fora de casa não é de se jogar fora - disse o atacante.
Náutico e Portuguesa voltam a campo quarta-feira. Às 19h30 (de Brasília), a Lusa recebe o Internacional no Canindé. Um pouco mais tarde, às 22h (de Brasília), o Náutico enfrenta o Flamengo, fora de casa - jogo será no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O Timbu, aliás, começará a mandar seus jogos na Arena Pernambuco após a Copa das Confederações. A estreia oficial na nova casa – já que houve um amistoso com o Sporting – será dia 7 de julho, contra a Ponte Preta.

Atlético-MG x São Paulo - Com desfalques dos dois lados, Atlético-MG e São Paulo entraram em campo neste domingo para o quinto duelo nesta temporada e, pela primeira vez no ano, ficaram no 0 a 0. O resultado serviu para o Tricolor Paulista se manter na liderança do Brasileirão e permitiu ao Galo seguir invicto no Independência: já são 36 jogos. Mas fica um alerta: é a quinta partida sem vencer para o time de Cuca. Os comandados de Ney Franco talvez tenham saído mais satisfeitos com o resultado - afinal, jogaram fora de casa e tiveram um homem a menos na maior parte do segundo tempo.

Embalado pela classificação à semifinal da Libertadores, mas desgastado após a partida de quinta-feira, contra o Tijuana, o Atlético-MG teve de superar as ausências de Réver e Bernard, que estão com a seleção brasileira. O São Paulo não tinha Jádson, Ganso e Luis Fabiano. Teve de apostar no garoto Lucas Evangelista e em Aloísio. O segundo brigou muito e deu trabalho.

Antes de a partida começar, muita festa para o goleiro Victor, que colocou o Galo nas semis da Libertadores ao defender um pênalti no fim do jogo contra o Tijuana. Já as máscaras da morte, que fizeram a festa da torcida no último jogo, sumiram das arquibancadas, que receberam 10.830 pagantes, para uma renda de R$ 344.250,00.

O empate serviu para o São Paulo se manter na liderança do Brasileirão após três rodadas. O Tricolor chegou aos sete pontos, à frente de Vitória e Botafogo pelo saldo de gols. Já o Galo somou o primeiro ponto na competição. Com um jogo a menos que a maioria, está na zona de rebaixamento, em 19º.

TABELA DE CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO.


Fonte: globoesporte.com

Sertãozinho Notícias - PB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário