sub-paginas

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Família confirma morte do superintendente do Sebrae-PB.

Júlio Rafael estava internado em São Paulo há mais de um mês. Ele era superintendente do Sebrae na Paraíba desde 2007.

A morte do superintendente do Sebrae-PB, Júlio Rafael, foi confirmada na noite desta quarta-feira (5) pela família. Um exame comprovou que o fluxo de sangue no cérebro havia sido totalmente interrompido e Júlio Rafael morreu às 19h10.

A família informou ainda que não há previsão de quando acontecerá o velório do superintendente do Sebrae-PB, nem o local onde será realizado.

Júlio Rafael estava internado há mais de um mês no Hospital Sírio-libanês, em São Paulo. Ele deu entrada na unidade em abril após se sentir mal quando participava de um evento na capital paulista. Os médicos diagnosticaram um câncer em estágio avançado no pulmão e nódulos cancerígenos na cabeça.

Os nódulos na cabeça foram retirados em uma cirurgia e Júlio estava em recuperação desse procedimento. Durante a internação ele foi submetido à radioterapia  e  tinha iniciado as sessões de quimioterapia na semana passada. Na sexta-feira (31), o superintendente do Sebrae teve o quadro de saúde agravado e precisou retornar à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade, mas não resistiu.

Júlio Rafael Jardelino da Costa tinha 58 anos, era formado em Economia pela UFMT e especialista em História Econômica da América Latina. Ele foi gerente de Planejamento da Agência de Desenvolvimento do Nordeste (Adene), entre dezembro de 2003 e dezembro de 2006; assessor de Planejamento Orçamentário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (janeiro de 2001 a novembro de 2003).

Júlio era um militante histórico do PT da Paraíba e pelo partido exerceu o mandato de vereador em João Pessoa entre janeiro de 1997 e dezembro de 2000. Sua última participação na política foi nas eleições de 2010 quando disputou o cargo de deputado federal , mas não conseguiu ser eleito.

Ele assumiu a superintendência do Sebrae Paraíba em 2007 e foi reeleito para o biênio 2009-2010. Houve uma ampliação dos mandatos do sistema Sebrae para quatro anos e Júlio voltou a se candidatar, se elegendo para o quadriênio 2011-2014.

Segundo o Sebrae, durante as gestões de Júlio Rafael o órgão ampliou fortemente a atuação para defender os empreendedores individuais, categoria que permitiu cidadania empresarial para mais de 40 micro negócios informais na Paraíba. Júlio defendia amplamente a regulamentação municipal da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, que afirmava ser “uma legislação extraordinária, capaz de ampliar o papel da micro e pequena empresa na geração de trabalho e renda em nosso estado”.

Fonte: G1 PB

Sertãozinho Notícias - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário