sub-paginas

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Zebras marcam a rodada do Brasileirão com derrotas dos líderes visitantes Botafogo e Vitória e do São Paulo no Morumbi. Confira

São Paulo x Goiás - Foram quatro longos anos até que Rodrigo conseguisse responder à polêmica saída. Campeão brasileiro em 2008, o zagueiro foi dispensado do São Paulo depois de sofrer uma embolia pulmonar. Hoje, virou algoz tricolor e herói esmeraldino. Graças a um gol dele de cabeça, o Goiás saiu do sufoco ao obter uma surpreendente vitória por 1 a 0 sobre o então líder do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, no Morumbi.


O São Paulo voltou a jogar mal como na Libertadores e não chegou ao milésimo gol em casa em Brasileiros - permanece com 999. O time errou demais na defesa, sobretudo o pentacampeão Lúcio, facilmente batido por Rodrigo no lance do gol. Os 8.892 torcedores não perdoaram: voltaram a pedir raça e reforços, exigiram o título nacional e gritaram pelo nome do técnico Muricy Ramalho, demitido do Santos na semana passada. Até a saída do presidente Juvenal Juvêncio foi pedida.

O Tricolor estacionou nos sete pontos e só volta a jogar no dia 12  de junho, quando enfrenta o Grêmio, às 22h, em Porto Alegre.

O triunfo, o primeiro no torneio, alivia a pressão sobre o Goiás, que até agora havia acumulado apenas dois empates e uma derrota no torneio - sobe agora para cinco pontos e se afasta da zona do rebaixamento. No domingo, enfrenta o Fluminense, às 18h30m, em Macaé, no Rio de Janeiro.

Criciúma x Santos - Organizado e empurrado pela torcida que lotou o Heriberto Hülse na noite desta quarta-feira, o Criciúma venceu o Santos por 3 a 1, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória do Tigre teve gols de João Vitor, Giancarlo e Matheus Ferraz. Neilton descontou. Com o resultado, o time catarinense confirma a boa fase em casa - duas vitórias em dois jogos - e chega a seis pontos na competição. Já o Peixe, ainda sentindo a saída de Neymar, permanece sem saber o que é vitória na competição - em quatro partidas, dois empates e duas derrotas.

O Criciúma volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Flamengo, às 16h20 (horário de Brasília), no estádio Heriberto Hülse, em Cricíuma. O Santos, por sua vez, folga no fim de semana e só joga novamente na próxima quarta-feira, contra o Atlético-MG, na Vila Belmiro.

Portuguesa x Internacional - Portuguesa e Internacional fizeram um jogo igual. Tanto nos erros, quanto nos acertos. Cada time marcou o seu gol quando o adversário era melhor em campo, e nada mais justo, portanto, que o 1 a 1 desta quarta-feira, no Canindé, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois tempos tiveram roteiro idêntico. O melhor em campo criou, mas não marcou. O pior teve menos chances, mas soube aproveitar. Na primeira etapa, foi o Inter que saiu na frente, com Rafael Moura. Na segunda, Cañete marcou para a Lusa quando o Colorado pressionava.

A Portuguesa perdeu Ferdinando, expulso no segundo tempo, mas o Inter não conseguiu se aproveitar da vantagem numérica. Com o resultado, o Colorado foi a cinco pontos, e a Lusa agora soma dois.

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado. A Portuguesa encara o Corinthians, sábado, às 18h30m, no Pacaembu. O Internacional entra em campo um pouco mais cedo, às 16h20m, contra o Cruzeiro, na Arena do Jacaré.

Grêmio x Vitória - O Grêmio jogava bem. Contava com a pressão da geral, de volta à Arena, que recebia o primeiro jogo de Brasileirão. Empilhava chances de gol, todas defendidas por Wilson. Até que Elano saiu do banco e, com um golaço de falta, venceu a muralha do Vitória para garantir o 1 a 0, na noite desta quarta-feira, pela quarta rodada.


Foi assim que o Tricolor, ao tirar a invencibilidade do rival, um time extremamente rápido e perigoso, porém, excessivamente defensivo nesta jornada, chegou aos sete pontos, no quarto lugar – tem um jogo a menos. A mesma pontuação e uma colocação a menos do que o Rubro-Negro.

Agora, o Grêmio enfrenta o Atlético-MG, domingo, 18h30m, em Sete Lagoas. Mesmo dia e horário em que o Vitória recebe, na Joia da Princesa, o Atlético-PR.

Ponte Preta x Atlético-PR - Enfim, a vitória. Depois de sair na frente contra Cruzeiro e Flamengo para depois sofrer o empate e decepcionar a torcida dentro de casa, o Atlético-PR sentiu na quarta rodada do Campeonato Brasileiro o sabor da recuperação. No Moisés Lucarelli, o Furacão deixou a Ponte Preta abrir vantagem, se recuperou, tomou o empate no fim e, nos acréscimos, deu o xeque-mate na Macaca: 4 a 3. Um jogo de muitos gols que valeu não apenas a manutenção de um tabu de 15 anos sem perder para a equipe paulista em Campinas, mas também a primeira vitória do time paranaense na volta à elite do futebol nacional.


A Ponte abriu o placar com Chiquinho e contou com mais dois gols de William. Ficou duas vezes à frente no placar, mas não soube aproveitar os momentos de vantagem técnica. Do outro lado, o Atlético-PR mostrou força de reação, chegou a virar o placar (gols de Paulo Baier, Éderson e Everton) e ressurgiu momentos depois para confirmar o triunfo, com Marcão aos 47 minutos do segundo tempo.

Com a primeira vitória, o Atlético-PR chega a cinco pontos e deixa um pouco para trás a parte inferior da classificação. A Ponte Preta, que perdeu três dos quatro jogos que fez, soma três e ficou mais próxima da zona de rebaixamento.

Na último rodada antes da parada para a Copa das Confederações, a Macaca recebe o Botafogo no sábado, às 21h, em Campinas. Domingo, o Furacão enfrenta o Vitória, às 18h30m, no Joia da Princesa, em Salvador.

Vasco x Atlético-MG - A casa era alugada, mas serviu muito bem para a reabilitação do Vasco. Após duas derrotas longe do Rio no Campeonato Brasileiro, o time voltou a vencer ao fazer 2 a 0 sobre o Atlético-MG, na noite desta quarta-feira, em Volta Redonda, já que São Januário foi cedido à Fifa para a Copa das Confederações. O Galo, desfalcado de quatro titulares (Réver, Bernard, Ronaldinho e Tardelli), pressionou no fim da partida, mas não foi capaz de empatar e pecou pela falta de eficiência ao longo dos 90 minutos. Os gols foram marcados pelo ex-cruzeirense Alisson e, já nos acréscimos, pelo volante Abuda.

Aliás, não faltou motivação para a recuperação dos cariocas, que tiveram relacionados cinco jogadores com passagem pela Raposa: Sandro Silva, Wendel, Pedro Ken, Alisson e o reserva Thiaguinho - os três últimos emprestados pelo arquirrival do time de Cuca. O público no Raulino de Oliveira foi pequeno, refletindo o mau momento do Vasco. Somente 1.601 pagaram ingresso (2.744 presentes), para uma renda de R$ 30.770.

Com o resultado, o Vasco saltou da 13ª para a nona posição, com seis pontos, um a menos do que todos os seis primeiros colocados, que estão empatados. Enfrenta o Bahia no sábado, novamente no Raulino, às 18h30m. Já o Atlético-MG, que prioriza a Libertadores e vem poupando alguns destaques, amarga a lanterna, com um ponto, mas um jogo a menos do que a maioria dos concorrentes. Encara o Grêmio, às 18h30m de domingo, na Arena do Jacaré.

Flamengo x Náutico - O Náutico se defendeu bravamente e conseguiu aproveitar uma das poucas chances que teve para arrancar na raça uma vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo em Florianópolis, pela quarta rodada do Brasileiro, duelo que acabou custando o cargo de Jorginho. O treinador foi demitido pela diretoria do clube da Gávea após a partida. Com o resultado, o time pernambucano quebra um jejum de seis jogos contra o Rubro-Negro (o último triunfo havia sido em 2007, nos Aflitos), conquista seu primeiro resultado positivo na competição e se coloca fora da zona de rebaixamento, em 16º lugar com quatro pontos. Rogério marcou o gol, aos 37 minutos do segundo tempo, diante de 5.033 pagantes (5.241 presentes), para uma renda de R$ 263.189.

Do lado rubro-negro, mais preocupante do que os resultados é a atitude do time e a total falta de capacidade de se impor em campo, mesmo diante de rivais de baixa qualidade técnica. O Fla segue sem vencer no nacional e está na penúltima colocação, com apenas dois pontos ganhos. O Flamengo já enfrentou três das outras equipes que estão nas últimas posições na tabela (Náutico, Ponte Preta e Santos) e não ganhou de nenhuma delas.

- Estamos jogando bem independentemente da formação, mas não estamos conseguindo fazer os gols. Não tem explicação. Os times vêm fechados, e não conseguimos superar isso. Precisamos esquecer essa pressão e ganhar os jogos - afirmou Luiz Antonio.

Os cariocas fazem uma última partida pelo Brasileiro, antes da paralisação em razão da Copa das Confederações, diante do Criciúma, no sábado, às 16h20m, no estádio Heriberto Hülse. Já o Náutico joga novamente fora de casa, desta vez contra o Coritiba, no domingo, às 18h30m, no Couto Pereira.
- Jogamos bem e fizemos o que o Levi (Gomes) pediu. Conseguimos a vitória com determinação - afirmou o atacante Rogério na saída de campo no Scarpelli.

Bahia x Botafogo - Com a derrota do São Paulo no início da noite desta quarta-feira, a notícia de que o Botafogo poderia assumir a liderança isolada do Campeonato Brasileiro deve ter chegado aos jogadores ainda no vestiário. Mas o que era para servir de ânimo acabou tendo um efeito contrário. Nervoso, o Alvinegro se tornou a nova vítima do empolgado Bahia. Após surpreender o campeão gaúcho Inter fora de casa, o Tricolor de Aço ganhou do campeão carioca por 2 a 1, de virada, no gramado irregular do Batistão, em Aracaju. Chegou ao sexto lugar com sete pontos, mesma pontuação dos cinco primeiros colocados, e de quebra tirou a invencibilidade de 19 jogos do adversário, que terminou a rodada na quinta posição.


Vitinho marcou seu primeiro gol na competição e por um momento deixou o Botafogo líder. Mas Fernandão, autor dos dois gols da virada, tornou-se o carrasco dos cariocas e o herói do Bahia. Deixou o campo no segundo tempo muito aplaudido por parte dos 13.759 torcedores pagantes que foram à despedida do velho Batistão. O estádio agora será fechado para uma ampla reforma, orçada em R$ 15 milhões e com duração prevista de 18 meses. A renda da partida foi de R$ 386.300.

Cruzeiro x Corinthians - Cruzeiro e Corinthians entraram na quarta rodada do Campeonato Brasileiro com chances de liderança da tabela da competição. Sem um futebol convincente, porém, foi difícil achar uma jogada que resultasse em gol. Só de pênalti. Graças à insistência celeste e à competência de Dagoberto numa penalidade máxima, o Cruzeiro fez 1 a 0 na noite desta quarta-feira, em Sete Lagoas, e assumiu a ponta por ter maior número de gols marcados – nove, contra sete do São Paulo. Outros quatro times (Vitória, Grêmio, Botafogo e Bahia) também têm sete pontos.

A volta do Cruzeiro à Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, foi na medida. Após mais de um ano afastado do estádio, o time celeste deu um presente à torcida que lotou o local e fez muita festa, apesar de alguns momentos de protestos contra o técnico Marcelo Oliveira. Ao menos por enquanto, o time está cumprindo seu objetivo: ficar no grupo dos classificados para a Taça Libertadores.

Objetivo que o Corinthians também tinha, mas não consegue alcançar por causa de um futebol burocrático, sem a mesma eficiência de antes. Com cinco pontos, o Timão já não pode mais tornar realidade sua meta para as primeiras cinco rodadas – eram 10 pontos nos planos.

Fonte: globoesporte.com

Sertãozinho Notícias - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário