sub-paginas

quinta-feira, 18 de julho de 2013

PF desarticula esquema internacional de lavagem de dinheiro na Paraíba

Esquema é chefiado por um italiano, que tem residência no estado. Serão sequestrados R$ 10 milhões entre bens móveis e imóveis.


A Polícia Federal cumpre na manhã desta quinta-feira (18) mandados de busca e apreensão e sequestro de bens para desarticular um esquema internacional de lavagem de dinheiro com ramificação na Paraíba. De acordo com a assessoria de comunicação da PF, o esquema é chefiado por um italiano que mora no estado e constituiu uma empresa de fachada no ramo da mineração. As investigações apontam que a empresa simulava venda de minérios para o exterior, sobretudo para uma empresa com sede na Suíça.

De acordo com informações obtidas em colaboração com a Polícia Internacional (Interpol) e com as investigações realizadas no inquérito policial, a empresa suíça é comandada também por italianos, que remeteram grandes quantias em dinheiro para o Brasil em decorrência da compra fictícia de minério.

O dinheiro entrou no Brasil pela Paraíba, mediante contratos de câmbio falsos. Em território nacional, o dinheiro foi investido em nome de laranjas em empreendimentos na Paraíba, no Mato Grosso do Sul, em Brasília e no Rio de Janeiro.

Em todos esses locais, a Polícia Federal cumpre mandados expedidos pela Justiça Federal na Paraíba. Aproximadamente R$ 10 milhões devem ser sequestrados nesta quarta-feira entre bens móveis e imóveis.

Fonte: G1 PB

Sertãozinho Notícias - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário