sub-paginas

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Treze faz 2 a 0 no Baraúnas e vence a primeira partida na Série C de 2013

Com o resultado, os dois times ficam empatados com quatro pontos ganhos. Pelos critérios de desempate, o Galo é o sétimo e o Leão do Oeste oitavo.

A parada para a Copa das Confederações fez bem ao Treze. Em sua reestreia na Série C do Campeonato Brasileiro, o time alvinegro venceu o Baraúnas por 2 a 0, em jogo realizado na noite desta quarta-feira, no Estádio Marizão, em Caicó. Os gols foram marcados pelo meia Cristian e pelo atacante Birunqueta, um em cada tempo.

Com a conquista da primeira vitória na terceira divisão, o Treze deixou a zona de rebaixamento do Grupo A, já que passou a somar quatro pontos, mesma pontuação do Baraúnas. Mas pelos critérios de desempate, o Treze é o sétimo e o Baraúnas é o oitavo.

Os dois times jogam a próxima rodada fora de casa. O Galo vai direto para a cidade de Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, para enfrentar o Luverdense no próximo domingo. Já o Leão do Oeste visita o Sampaio Corrrêa também no domingo, em São Luís.

Time do Treze comemora gol em cima do Baraúnas (Foto: Divulgação / Treze)
Cristian deixa Galo em vantagem no primeiro tempo

Na partida diante do Leão do Oeste, que vinha de vitória por 3 a 1 contra o Rio Branco do Acre, fora de casa, os jogadores trezeanos tentaram colocar em prática tudo o que foi planejado pelo técnico Vica durante o recesso de 32 dias e partiu para o ataque desde os primeiros minutos.

Assim que a bola rolou, o Treze se lançou ao ataque e quase abriu o placar. O meia Cristian, que estava reestreando pelo clube, chutou de fora da área e zaga tricolor colocou para escanteio. Na sequência, a defensiva do Leão afastu o perigo.

O Baraúnas respondeu aos nove minutos, com Jakinha. O lateral-esquerdo cruzou, a bola tomou direção da meta defendida por Éder, e quando ia entrando para dentro do gol, o zagueiro Sandoval tirou quase em cima da linha.

Passado o susto, o Galo foi ao ataque e conseguiu abrir o placar aos 25 minutos. Soares sofreu falta de frente para o gol. Cristian cobrou falta com perfeição no ângulo direito de Érico. O goleiro se esticou todo, mas não pôde fazer nada.

O Tricolor não se abateu com o gol. E  teve a chance de empatar em seguida. Cristiano Tiririca chutou forte, mas Hudson salvou em cima da linha de gol. Ainda assim o Treze era melhor em campo. E teve duas boas oportunidades de ampliar já no finalzinho do primeiro tempo.

Em uma delas, o atacante Paulista tocou por cima de Érico, mas a bola foi para fora. Na outra, o também estreante Richardson acertou o travessão. Na volta, a bola sobrou para Anderson Paim que chutou para fora.

Birungueta consolida vitória alvinegra nos acréscimos

O Baraúnas voltou para o segundo tempo disposto a mudar o panorama da partida. E teve boa chance de marcar logo aos oito minutos. Após receber passe de Levir, o atacante Tiririca chutou com perigo sobre o gol de Éder.

O time galista respondeu com Cristian. O meia cruzou para dentro da área, mas Érico se antecipou e fez a defesa. Os dois times resolveram mudar aos 20 minutos. No time norte-riograndense, o técnico Samuel Cândido tirou Radames e colocou Marcelinho. Do lado do Galo, Vica substitui Soares, que era dúvida antes do jogo, para entrada de Téssio.

Apesar das tentativas, o placar seguia inalterado. E na reta final, o Leão foi para o tudo ou nada. O técnico tricolor colocou o atacante Carlinhos no lugar do zagueiro Pedrosa. Mas mal entrou, o atacante acabou sendo expulso após cometer falta em Téssio, aos 41 minutos.

Com um homem a mais, o Treze passou a tocar a bola. E aos 46 minutos do segundo tempo ainda conseguiu ampliar, selando a vitória. Wallace fez jogada pela esquerda e deu passe para Birungueta bater com força no canto direito do goleiro.

Fonte: globoesporte.com

Sertãozinho Noticias - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário