sub-paginas

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Brasileirão: Confira o que rolou nessa quarta (31) pela 10° rodada

Fluminense x Cruzeiro - A noite de quarta-feira marcou a estreia de Vanderlei Luxemburgo no comando do Fluminense. Os holofotes até estavam voltados para o treinador à beira do gramado, mas foi Fred, velho conhecido dos torcedores tricolores e do Cruzeiro, o protagonista do duelo entre os times. O camisa 9 poderia deixar o campo como vilão, ao perder pênalti e o rebote no primeiro tempo. Porém, foi decisivo na parte final da partida, fazendo 1 a 0 de cabeça, quando enfim toda a torcida já havia superado a desorganização e as longas filas e conseguido entrar no Maracanã. 

O Fluminense, que foi mal no primeiro tempo e melhorou após o intervalo, encerrou uma sequência de cinco derrotas e saiu da zona de rebaixamento do Brasileiro. Soma agora 12 pontos e tem duas partidas fora de casa pela frente: Ponte Preta no próximo domingo, às 16h, em Campinas, e o Vitória, na quarta-feira, em Salvador.

O Cruzeiro, que vinha de três vitórias seguidas, perdeu não só a partida como a primeira colocação. Foi ultrapassado por Coritiba e Bahia, que venceram Ponte Preta e Flamengo, e ainda pode cair mais. Nesta quinta-feira, Botafogo e Vitória se enfrentam e ambos podem superá-lo. O time, com 18 pontos, poderia ter tido melhor sorte se caprichasse mais nas finalizações na primeira etapa, quando foi superior e acertou a trave, em chute de Vinícius Araújo.

Atlético-MG x Atlético-PR - Pela primeira vez com os titulares desde a conquista da Libertadores, há uma semana, no Mineirão, o Atlético-MG voltou nesta quarta-feira ao Independência, onde não perdia há 38 jogos. Mas o belo retrospecto foi por terra diante do Atlético-PR, que venceu de virada por 2 a 1, gols de Everton e Ederson, em duelo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasilieiro. Bernard abriu o marcador para o Galo, mas acabou prejudicando a equipe após ser expulso ao tirar a camisa na comemoração.  

Com o resultado, o Atlético-PR chegou aos 13 pontos, na 10ª colocação, enquanto o Galo fica com 10, em 16º. Agora, sem a presença de Bernard, o Atlético-MG enfrenta o Flamengo, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília. No mesmo dia e horário, o Furacão recebe o Goiás, no Durival de Brito, em Curitiba.

Sem Ronaldinho Gaúcho, vetado por conta de uma forte gripe, todos os olhares se voltaram para a jovem revelação do Galo. Bernard deverá deixar o clube rumo ao Shaktar Donetsk, da Ucrânia, por 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 76 milhões). O jogador, que pode render a maior receita da história do clube, não escondeu a emoção quando a torcida gritou “Olê, olá, Bernard, Bernard”. Com os olhos marejados, agradeceu o carinho. Na hora do gol, já nos minutos finais da partida, Bernard tirou a camisa e, como já tinha cartão amarelo, levou o vermelho. Acabou prejudicando o time.

Portuguesa x Criciúma - A Portuguesa já comemorava a vitória na estreia do técnico Guto Ferreira quando, aos 47 minutos do segundo tempo, o Criciúma marcou o gol de empate e acabou com a festa no Canindé. Bruno Henrique havia aberto o placar para os donos da casa, mas Elton, aproveitando falha do goleiro Lauro, salvou os catarinenses da derrota no último lance. O resultado de 1 a 1 mantém o Tigre fora da zona do rebaixamento e aumenta a crise da Lusa.

Com oito pontos, a Portuguesa chegou a cinco partidas sem vitória, afundada na zona da degola. Na próxima rodada, o time rubro-verde tentará a recuperação no Barradão, onde enfrenta o Vitória, no domingo. O Criciúma, por sua vez, conquistou seu primeiro ponto como visitante, chegando a 11. No domingo, os catarinenses recebem o Corinthians no Heriberto Hülse.

Coritiba x Ponte Preta - Uma noite de muitas emoções no Couto Pereira. Em um duelo com três viradas e oito gols no placar, o Coritiba mostrou a sua força ao derrotar a Ponte Preta por 5 a 3, nesta quarta-feira, após ficar em desvantagem por duas vezes. A vitória devolveu ao único invicto do Brasileirão a liderança, e o time Alviverde agora torce por um tropeço do Botafogo contra o Vitória, no complemento da décima rodada, para seguir isolado na ponta. A Macaca segue próxima à zona de rebaixamento.

Em casa e com apoio da torcida, o Coxa começou levando um susto. Willian abriu o placar para os visitantes aos três minutos. Os donos da casa empataram aos 23, com Lincoln, e Robinho fez 2 a 1 três minutos depois.

Assim como na etapa inicial, o Alviverde começou o segundo tempo dormindo. Em apenas quatro minutos, Baraka e Willian deixaram a Macaca à frente no marcador. Mas aí brilhou a estrela de Alex. O camisa 10 fez um belo gol de falta para empatar o jogo, abrindo caminho para a vitória definitiva. Novamente Lincoln e Robinho balançaram as redes, e o time paranaense dorme sem ninguém a sua frente.

As duas equipes voltam a campo no próximo fim de semana. No sábado, o Coritiba vai até Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro no Mineirão, às 18h30m (de Brasília). A Ponte Preta recebe o Fluminense no Moisés Lucarelli, em Campinas, no domingo, às 16h.

Corinthians x Grêmio - O Pacaembu não estava lotado, nada perto daquele clima contagiante encontrado em jogos decisivos. Mesmo assim, o Corinthians ouviu o apoio das arquibancadas, incendiou-se e voltou a se impor dentro de sua casa na vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Já eram três jogos sem ganhar, sem sequer fazer um gol dentro de casa. Do outro lado, o Tricolor gaúcho passa a pensar no Gre-Nal com maior preocupação.

A vitória leva o Corinthians aos 14 pontos, já sonhando com uma arrancada e a caça aos líderes. A noite foi bastante produtiva para o time e seu ataque. Os gols foram de Emerson e Paulo André. Com oito gols na competição, o Timão não tem mais o pior ataque (o posto agora é do Náutico, com sete).

O Grêmio permanece com 15 pontos e perde a chance de encostar nos primeiros colocados. O ataque formado por Kleber e Barcos não jogou bem, mas a equipe de Renato Gaúcho levou perigo no início do segundo tempo. A notícia mais grave é a possível perda de Zé Roberto para o clássico de domingo – ele saiu lesionado aos 19 minutos de jogo.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Criciúma, às 16h (horário de Brasília), em Santa Catarina. Na mesma data e horário, o Grêmio tem um clássico decisivo em sua Arena, contra o Internacional.

Bahia x Flamengo - Diante de sua apaixonada torcida na Fonte Nova, o Bahia mostrou mais uma vez seu crescimento sob o comando de Cristóvão Borges e venceu o Flamengo por 3 a 0, pela décima rodada do Brasileiro. Fernandão, Wallyson e Marquinhos Gabriel marcaram os gols do time da casa, que chegou à vice-liderança com 19 pontos, um atrás do Coritiba, e um jogo a mais do que a maioria de seus concorrentes. O Rubro-Negro de Mano Menezes, por sua vez, segue seu calvário na competição e retornou à zona de rebaixamento, na 17ª posição com apenas dez pontos.

A torcida do Bahia empurrou durante todo o jogo, fez a festa em 90 minutos e até grito de "olé" nos momentos finais diante da troca de passes de seus jogadores. O público pagante foi de 26.033 pessoas (e 29.013 presentes), com renda de R$ 1.131.520.

Apesar da vitória incontestável do Bahia, a partida teve um erro grave do árbitro Heber Roberto Lopes no segundo gol tricolor, no fim do primeiro tempo. Wallyson finalizou depois de rebote de Felipe, que foi atrapalhado por tentativa de cabeçada do zagueiro Rafael Donato, em impedimento. O auxiliar Rosnei Hoffmann Scherer chegou a levantar a bandeira, mas, após consulta, Heber confirmou o gol. Os rubro-negros reclamaram muito, e o goleiro levou cartão amarelo.

- O auxiliar disse que não levantou a bandeira. Disse na minha cara que não levantou a bandeira. Isso é brincadeira - disse o goleiro no intervalo.

Marquinhos Gabriel, que havia desencantado no Bahia contra o Goiás, marcando dois gols, comemorou a boa fase.

- Tive a oportunidade de fazer o gol, mas vou exaltar o time, que está fechado. Vai ser difícil deixar alguma coisa atrapalhar - elogiou. - É sempre bom fazer gols, e eu vinha me cobrando muito. Estou me sentindo à vontade. O professor tem me deixado atacar, sem me descuidar das funções defensivas.

O Bahia folga no fim de semana, pois já disputou o jogo da 11ª rodada no dia 10 de julho, na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, que faz excursão pelo exterior. Já o Flamengo enfrenta o Atlético-MG em sua segunda casa, o estádio Mané Garrincha, no domingo, às 16h (de Brasília).

Tabela de Classificação:


 

Fonte: globoesporte.com

Sertãozinho Notícias - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário