sub-paginas

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Cartaxo planeja construir mais de 20 unidades de saúde em João Pessoa

Prefeito disse que também quer garantir presença de médicos nas unidades. Luciano Cartaxo foi entrevistado no JPB e falou sobre outros assuntos.


O prefeito Luciano Cartaxo (PT) afirmou nesta terça-feira (13) que pretende construir mais 27 novas Unidades de Saúde da Família em João Pessoa. Segundo ele, isso vai melhorar a assistência que atualmente é dada à população da cidade. A informação foi dada durante entrevista ao JPB 1ª Edição da TV Cabo Branco. Cartaxo também falou sobre a área de mobilidade urbana, concurso público e outras ações.

De acordo com o prefeito, João Pessoa tem atualmente 180 unidades do Programa Saúde da  Família, sendo que uma boa parcela é bem estruturada e outra  funciona em casas alugadas. Cartaxo explicou que desde o início da sua gestão foram iniciadas as obras de pelo menos sete unidades e outras começadas na gestão passada estão prestes a serem concluída e podem ser entregues nos próximos dias.

“Vamos fazer um planejamento para que a gente possa construir pelo menos mais 27 novas unidades de Saúde da Família, dando a estruturação necessária para que a gente tenha um bom atendimento”, afirmou Luciano Cartaxo.

O prefeito disse que, além da estrutura, pretende também resolver o problema da falta de médicos. “Estamos buscando fazer os investimentos necessários para que a gente possa ter a presença do médico de maneira permanente no PSF, ter a liberação de medicamentos e a redução, que é essencial, do tempo espera para consulta e exames”, completou.

Cartaxo também destacou ações na área de mobilidade urbana, enfatizando a ampliação da Avenida Epitácio Pessoa e também a elevação da pista na Avenida Beira Rio para tentar solucionar o problema de alagamento no local. Ele citou ainda a intervenção que será feita no Parque Solon de Lucena, um dos principais pontos turísticos da cidade. “Estamos fazendo um investimento superior a R$ 20 milhões para gente resolver o desassoreamento e a drenagem do Parque Solon de Lucena, para devolver à Lagoa a condição de parque ao cidadão pessoense”.

Sobre o concurso público da prefeitura, que teve o edital 'vazado' na semana passada, o prefeito afirmou que a divulgação oficial vai acontecer ainda neste semestre. O concurso abrirá 1,3 mil vagas para professores e servidores da parte técnica da Secretaria de Educação.

Fonte: G1 PB

Sertãozinho Notícias - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário