sub-paginas

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

'Foi uma ação rápida', diz policial que reagiu a assalto e matou ladrão na PB

Policial disse que agiu por medo de ser assassinado. Suspeito baleado está em estado gravíssimo.


O policial militar que matou um suspeito de assalto e feriu outro, após reagir a um sequestro relâmpago em João Pessoa, disse nesta quinta-feira (19) que tomou a atitude por medo de ser morto. Em entrevista à TV Cabo Branco, ele afirmou que esperou o momento certo e agiu de forma rápida .O fato aconteceu na quarta-feira (18) em frente à uma agência bancária no bairro de Manaíra.

“Foi uma ação rápida. Planejei na minha mente como se daria, por onde começaria. Então eu optei por atingir o que estava do meu lado primeiro e depois efetuei um disparo contra o que estava na frente. Quando eu vi que eles estavam sem condições de reação eu desci do carro e corri para o interior da agência”, contou.

O policial foi rendido por três homens, que perguntaram se ele tinha dinheiro na conta bancária. Após a resposta afirmativa a vítima foi levada pelos suspeitos até a agência no próprio carro. “Eles não viram a carteira funcional, não viram que eu estava armado, naquele momento eles não conseguiram me identificar como policial”, relatou.

O homem explicou que desde o momento que foi pego temia com a possibilidade dos suspeitos descobrissem que ele era policial e acabasse lhe matando. “O que eu queria era sair daquela situação. Eu pedi a Deus para que nada acontecesse comigo, porque recentemente a gente perdeu dois colegas, dois policias foram assassinados em assalto e eu pedi a Deus que não fosse a terceira vítima”, destacou.

Após balear os dois suspeitos que estavam no carro, o policial entrou na agência bancária, apontou a arma para o terceiro homem e disse que o crime tinha dado errado. Segundo ele, o suspeito ainda tentou fugir, mas foi dominado por clientes do banco até a chegada da  Polícia Militar.

Um dos suspeitos baleados morreu dentro do carro do policial e outro, um adolescente de 17 anos, foi socorrido pelo Samu e levado para o Hospital de Emergência e Trauma. Segundo boletim divulgado pela unidade na manhã desta quinta-feira, seu estado de saúde é considerado gravíssimo.

Fonte: G1 PB

Sertãozinho Notícias - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário