sub-paginas

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Futebol Brasileiro: Resultados de quarta de Copa do Brasil e Sul-Americana

Fla empata com Furacão e decide Copa do Brasil com vantagem, no Rio; Macaca bate São Paulo no Morumbi e fica perto da final da Sul-Americana.

Flamengo x Atlético-PR - O empate, por definição, propõe igualdade. Mas, pelo regulamento da Copa do Brasil, o 1 a 1 entre Atlético-PR e Flamengo, no Durival Britto, em Curitiba, nesta quarta-feira, deixou os cariocas em vantagem e mais perto do título. Com o resultado e o gol marcado fora de casa, um 0 a 0 no Maracanã, na próxima quarta, será suficiente para levantar a taça. A torcida visitante, em minoria, saiu do estádio gritando "seremos campeões", mas os atleticanos sabem que nada está decidido. O time precisa de uma vitória (ou empate por dois ou mais gols), mas já superou o rival neste ano no Rio (4 a 2), pelo Brasileiro. Outro empate por 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis.

Artilheiros da noite, Amaral e Marcelo disputam a jogada (Foto: Hedeson Alves/VIPCOMM)
No duelo particular entre dois dos maiores artilheiros do país na temporada, Ederson e Hernane passaram em branco. Paulo Baier e Elias, os principais articuladores dos dois lados, também não chegaram a brilhar. Mas as redes balançaram em grande estilo. Foram chutes de longe, fortes e bem colocados. Pelo Atlético-PR, Marcelo marcou numa bomba de 126km/h. O gol do Flamengo foi do improvável Amaral, cão de guarda que anotou seu primeiro gol com a camisa do clube, numa finalização a 99km/h.

Os dois times jogam pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, no fim de semana, antes de decidirem o título - ambos em casa, às 17h de domingo. O Atlético-PR pega o lanterna Náutico, e o Flamengo encara o Corinthians.

Ponte Preta x São Paulo - A Ponte Preta deu um gigantesco passo rumo à decisão da Copa Sul-Americana. Jogando com autoridade no Morumbi, venceu o São Paulo por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, fez a sua torcida gritar "olé" como se estivesse no Majestoso e agora pode até perder por 2 a 0 no jogo de volta, na próxima quarta, no estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim. Para virar o confronto, o Tricolor precisa vencer por três ou mais gols de diferença – por dois de diferença, terá de fazer pelo menos quatro. Se devolver os 3 a 1, o time de Muricy Ramalho leva a decisão para as penalidades. Quem passar do confronto paulista enfrenta Lanús-ARG ou Libertad-PAR na final.

Parecia que o São Paulo dominaria a Ponte e abriria vantagem no primeiro tempo com tranquilidade. Bem posicionado, o Tricolor criava espaços em toques rápidos pelo meio. Sob o comando de Ganso, o time do Morumbi era dono do jogo, não deixava a Macaca passar a linha de meio-campo.

Aos 20 minutos, a óbvia consequência desse domínio tricolor. Diego Sacoman falhou na frente de Aloísio, que tomou a bola e passou para Ganso. O meia, que é canhoto, ajeitou e chutou colocado de direita: 1 a 0. Uma arremate milimétrico, cirúrgico, típico do maestro tricolor. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

A decepção de Luis Fabiano com chance perdida (Foto: Marcos Ribolli)
A Ponte demorava a reagir. Parecia assustava, deslocada. O jogo se desenrolava à sua frente, e ela não conseguia participar. Até que, a partir dos 30 minutos, resolveu acordar. Colocou a bola no chão, passou a trocar passes certos e a rondar a área adversária. Faltava, no entanto, acertar o arremate final. Que o diga Artur, que recebeu a bola dentro da área, pela direita, e em vez de chutar tentou mais um corte, se atrapalhou e caiu.

O São Paulo sentiu o crescimento da Ponte. Nem sinal do domínio inicial. Com Uendel e Rildo combinando jogadas pelo lado esquerdo, a equipe de Campinas empurrou o adversário para o seu campo de defesa, e o gol de empate saiu aos 43. Antônio Carlos tentou cortar chute cruzado de Elias e marcou contra.

Fonte: globoesporte.com

Sertãozinho Notícias - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário