sub-paginas

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Brasileirão Pacotão: manchada por violência, rodada#38 tem 'inacreditável' de Sobis

Torcedores de Atlético-PR e Vasco se enfrentam nas arquibancadas. Na derrota do Goiás, Hugo é expulso por brigar com Roni, do próprio time.


Era para ser uma tarde recheada de emoções definindo os últimos classificados para Libertadores e rebaixados para Série B. Em Joinville, Atlético-PR e Vasco faziam um dos jogos mais esperados do fim de semana envolvendo as duas pontas da tabela. Mas, aos 17 minutos do primeiro tempo, a partida teve que ser paralisada por conta de uma briga nas arquibancadas (veja no vídeo ao lado). Torcedores dos dois clubes protagonizaram cenas fortes de violência e acabaram manchando o fim de semana decisivo do Brasileirão. Após uma 1 hora e 10 minutos sem futebol, a bola voltou a rolar e o Furacão goleou por 5 a 1, garantindo sua vaga na competição sul-americana e rebaixando os cariocas. Mesmo sem selo, a barbárie foi o destaque negativo da rodada#38. 

Na Arena Fonte Nova, o atacante Rafael Sobis desperdiçou um gol incrível no início do segundo tempo, quando o Fluminense ainda perdia o jogo por 1 a 0. O camisa 23 recebeu a bola livre na área, driblou o goleiro Marcelo Lomba, e com o gol vazio na frente chutou de canhota para fora. Por merecimento, levou o selo de "gol mais perdido" do fim de semana. O Tricolor Carioca até conseguiu virar o jogo com gols de Wagner e Samuel, mas a vitória por 2 a 1 não evitou a queda da equipe para a Série B.

Em Minas Gerais, Ronaldinho Gaúcho quase colocou em risco sua grande atuação no retorno aos gramados após a lesão. Aos 37 minutos do primeiro tempo, quando o Atlético-MG estava em desvantagem de 2 a 0 no placar, o craque veio com o pé por cima em uma dividida com o volante Marcelo, do Vitória, e acertou de forma dura o adversário. O árbitro Héber Roberto Lopes paralisou o lance, mas aplicou apenas o cartão amarelo. Por conta da entrada forte, o camisa 10 ficou o selo de "sarrafo". Na sequência do jogo o meia marcou dois gols e decretou o empate por 2 a 2, no Independência.

A rodada#38 também teve como destaques individuais o volante Pierre e o lateral-direito Marcos Rocha, do Atlético-MG, ambos roubaram cinco bolas. Os goleiros Diego Cavalieri, do Fluminense, e Galatto, do Criciúma, brilharam debaixo das traves e fizeram seis defesas difíceis cada um.

Golaço: Flamengo e Cruzeiro, campeões da Copa do Brasil e Brasileirão, respectivamente, fizeram o jogo de entrega das faixas, no Maracanã. E para 'coroar' a festa, o volante Souza marcou um lindo gol para decretar o empate por 1 a 1. O camisa 16 recebeu na esquerda, passou por Luiz Antônio, driblou Diego Silva, e soltou uma bomba no ângulo esquerdo do goleiro César que se esticou todo mas não conseguiu alcançar a bola. Golaço!

Defesa: Além do golaço, a noite de sábado no Maracanã teve um show de defesas do goleiro César, do Flamengo, que garantiu o empate no placar. Em uma delas, aos 22 minutos do primeiro tempo, o garoto mostrou um grande reflexo. Luan recebeu bom lançamento de Júlio Baptista, entrou na área e soltou uma bomba de canhota. César pulou na bola e fez uma defesa impressionante com a mão esquerda. No fim da partida, a promessa teve seu nome gritado pela rubro-negra.

Mico: O Goiás só dependia de si para garantir uma no G-4. Mas o duelo contra o Santos, no Serra Dourada, foi um pesadelo para o Esmeraldino, que acabou derrotado por 3 a 0. No fim da partida, já com os nervos à flor da pele, o meia Hugo pagou um verdadeiro mico. Irritado, o jogador iniciou uma discussão àspera com o companheiro Roni e acabou recebendo o cartão vermelho do árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima. Antes de sair de campo, ele trocou mais farpas com o atacante e teve que ser contido pelo juiz e o lateral Willian Matheus. Que papelão!

Sarrafo: Depois de dois meses fora por conta de uma lesão, Ronaldinho Gaúcho voltou em grande estilo ao Atlético-MG marcando dois gols no empate por 2 a 2, no Independência. No entanto, uma entrada forte ainda no primeiro tempo poderia ter comprometido o retorno do craque. Ao dividir uma bola com o volante Marcelo no meio-campo, o camisa 10 veio com o pé por cima e acertou de forma dura a canela do rival. O árbitro Héber Roberto Lopes parou o lance e mostrou o cartão amarelo.

Drible: O Corinthians se despediu do Brasileirão com uma derrota melancólica para o rebaixado Náutico por 1 a 0, na Arena Pernambucano. Mas o meia Rodriguinho esbanjou toda sua habilidade ao conseguir uma caneta sensacional no volante Gustavo Henrique, no primeiro tempo. Ele recebeu a bola, puxou para a esquerda com a sola do pé, e em seguida rolou por debaixo das pernas do rival.

Gol mais perdido da rodada: O Fluminense perdia por 1 a 0 para o Bahia, e precisava de gols para continuar sonhando em permanecer na Série A. Logo no início do segundo tempo, Rafael Sobis recebeu a bola dentro da área, driblou o goleiro Marcelo Lomba e, com o gol vazio, conseguiu chutar de canhota para fora, para desespero dos torcedores do Tricolor Carioca. Inacreditável! A equipe até virou o placar depois disso, mas ainda assim acabou rebaixada.

Erro: Perdendo por 2 a 1 e desesperado em busca da vitória para se livrar do rebaixamento, o Vasco se atirava ao ataque contra o Atlético-PR no início do segundo tempo. E uma boa oportunidade dos cariocas acabou sendo paralisada de forma equivocada. Marlone recebeu um bom passe de Abuda e entraria livre pela esquerda. No entanto, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro parou o lance assinalando impedimento do meia vascaíno, que vinha de trás em condição legal. Dois jogadores estavam em condição irregular, mas não participavam da jogada.

Fonte: globoesporte.com

Sertãozinho Notícias - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário