sub-paginas

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Detidos confessam participação em morte de casal, diz delegada na PB

Quatro dos seis presos confessaram crime em Campina Grande. Casal foi assassinado quando saía do casamento de um dos suspeitos.


Quatro dos seis presos confessaram envolvimento no assassinato do casal Washington Luiz e Lúcia Santana, em Campina Grande, informou nesta quarta-feira (18) a delegada de homicídios Tatiana Matos. O crime aconteceu no dia 29 de março e os suspeitos foram detidos na operação Iscariotes na terça-feira (17). Apenas o sócio das vítimas e o homem que estaria cobrando uma dívida de R$ 81 mil não assumiram culpa.

O crime aconteceu em frente a uma casa de festas da cidade. Washington Luiz, de 51 anos, e sua mulher, Lúcia Santana, de 42 anos, eram padrinhos no casamento de seu sócio, Nelsivan Marques, e foram abordados pelo assassino por volta das 21h30, quando saíam da festa e se aproximavam do carro.

De acordo com a delegada, confessaram o executor do homicídio e um casal que o levou ao local do crime, além de auxiliar na fuga, e também o autor da tentativa de homicídio anterior. "Nos depoimentos prestados na sede da Polícia Civil, todos eles acabaram confessando que, de alguma forma, estiveram envolvidos no crime", explicou a delegada Tatiana Matos.

O empresário Nelsivan Marques, sócio das vítimas, permaneceu calado durante todo o depoimento. Segundo o advogado Alessandro Magno, não há provas contra seu cliente. "Tudo é circunstancial, não tem nada envolvendo ele, nenhuma prova concreta", alegou. Já o outro preso, que segundo a polícia estaria motivado pela cobrança de uma dívida de R$ 81 mil, negou participação no crime.

Após os depoimentos, todos os seis detidos foram encaminhados para o Presídio do Serrotão. A delegada agora vai detalhar no inquérito policial quais as participações objetivas de cada um para a consecução do crime. "Não podemos adiantar qual será o indiciamento de cada um, mas ao longo do inquérito vamos demonstrar qual o envolvimento efetivo deles para o duplo homicídio", disse.

Fonte: G1 PB

Sertãozinho Notícias - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário