sub-paginas

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Operação Camuflagem - Ex-diretor da cadeia de Sumé, revendia alimento destinado a presos

Suspeito também teria "plantado" história do estupro de filhas de detentos para desviar foco das investigaçõe.


Em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira, a Polícia Civil esclareceu as ações do ex-diretor da cadeia pública de Sumé, preso na tarde desta terça-feira (17), por indícios de abuso de autoridade, corrupção passiva, desvio de recursos públicos e facilitação para presos, mediante propina.  De acordo com a polícia, o suspeito comercializava, em feira livre, o alimento enviado para as refeições dos detentos.

 O ex-diretor, de 46 anos, também é ex-vereador do município e foi preso quando tentava fugir da cidade, em um ônibus escolar.  Na casa dele foram encontradas sacas de alimentos. A polícia também investiga as denúncias sobre concessão de regalias

Conforme explicou o delegado Rodrigo Monteiro, um presidiário chegou a pagar até R$ 1 mil em troca de progressão de pena e atualmente estava em regime aberto, com base na troca de favores.

O presidiário em questão, que voltou à sua cela na cadeia de Sumé depois da operação, seria o pai de uma jovem e uma adolescente que disseram ter sofrido uma tentativa de estupro por parte de dois agentes penitenciários e um policial militar, há cerca de duas semanas.

A principal suspeita é de que o diretor, o preso e as duas garotas tenham 'armado' a história para desviar o foco das investigações que já eram feitas contra ele no Ministério Público Estadual.

Rodrigo Monteiro explicou que as duas moças envolvidas nas denúncias podem responder criminalmente por denunciação caluniosa, assim como o ex-diretor, caso fique comprovado que elas não sofreram tentativa de estupro dentro da cadeia.

Fonte: CLICK PB

SERTÃOZINHO NOTÍCIAS - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário