sub-paginas

domingo, 6 de maio de 2012

Campinense e Sousa decidem neste domingo a 2ª fase do Paraibano 2012

Raposa pode até perder por um gol de diferença que se torna campeã paraibana. Sousa precisa de dois gols para forçar mais duas partidas.



O futebol paraibano poderá conhecer o seu campeão de 2012 já neste domingo. Vencedor da primeira fase, o Campinense recebe o Sousa, às 16h, no Amigão, em Campina Grande, com grandes chances de conquistar o título antecipado da competição. Para isso, depois de vencer o jogo da ida por 4 a 3, em Sousa, o time rubro-negro pode perder por até um gol de diferença, que comemorará o 19º título de sua história, depois de quatro anos.

Ao Sousa, então, resta vencer a Raposa por dois ou mais gols de diferença para conquistar a segunda fase e forçar a decisão do campeonato em mais dois jogos. Se alcançar o objetivo, já garantirá vaga na Série D do Brasileiro deste ano, pois será no mínimo vice-campeão. A Paraíba ficou com duas vagas este ano, porque o Campinense foi rebaixado da Série C na temporada passada.

A diretoria rubro-negra espera casa cheia. De acordo com o presidente rubro-negro, William Simões, a estimativa é de um público superior a 14 mil torcedores para prestigiar o jogo.

“Tenho certeza de que muitos trezeanos disfarçados estarão lá”, ironizou o presidente, se referindo ao fato de o título do Campinense valer uma vaga na Série D para o Galo.

Freitas reforça a zaga e Suélio aposta em Rato

 
O técnico Freitas Nascimento confirmou a volta do zagueiro Breno para a partida deste domingo .O jogador retorna depois de cumprir suspensão automática do terceiro cartão amarelo no jogo de ida no Estádio Marizão.

Além de Breno, a defesa raposeira pode ter outra novidade. É que Ben-Hur sentiu novamente dores no joelho durante o encontro anterior e passou a ser dúvida. De acordo com a comissão técnica, o jogador passará por um teste e se for reprovado, a vaga será disputada por Mendonça e Luciano Tandera, que entraram em campo frente ao Sousa, na última quarta-feira. Nos demais setores, o comandante rubro-negro mantém basicamente os mesmos jogadores, muito embora possa colocar Sidnei de saída.

Autor de dois gols no jogo da quarta-feira, o atacante Eduardo Rato é a principal dúvida do técnico Suélio Lacerda para o último e decisivo confronto com o Campinense. O jogador voltou a sentir contusão no tornozelo, mas viajou com a delegação para Campina Grande. De acordo com Suélio, Eduardo Rato deve passar por um teste no vestiário para saber se reúne condições de jogo. Do contrário, ele vai manter a dupla de ataque com Vitinho e Esquerdinha. Certo mesmo no time titular é o retorno do zagueiro Aderaldo.

Ficha Técnica

Campinense:
Pantera, Mádson, Breno, Luciano Tandera (Mendoça) e Renatinho; Charles Vágner, Diego Padilha, Anderson Paulista e Adriano Felício (Sidney); Warle e Potita
Técnico: Freitas Nascimento

Sousa: Anderson, Eduardo Recife, Alisson, Aderaldo e Camilo; Jéfferson, Esquerdinha, Misso e Willians; Vitinho e Eduardo Rato (Xinho)
Técnico: Suélio Lacerda
Local: Estádio Amigão
Árbitro: José Renato

Fonte: globoesporte.com

Sertãozinho Notícias - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário