sub-paginas

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Campinense vence fora de casa o Sousa por 4 a 3 e está perto do título

Em jogo de sete gols, destaque foi o goleiro raposeiro Pantera, que fez defesas impressionantes. Sousa perdeu um pênalti e fez um gol contra.



Sousa e Campinense fizeram um jogo duro no
Marizão (Foto: Jefferson Emmanuel)
O Campinense deu um grande passo na noite desta quarta-feira para conquistar o título do Campeonato Paraibano por antecipação. Em um jogo de sete gols, o rubro-negro venceu o Sousa por 4 a 3, em pleno Estádio Marizão (casa do Sousa), no primeiro jogo da final da segunda fase. Sidnei duas vezes, Xinho (contra), e Renatinho marcaram para a Raposa, cabendo a Eduardo Rato (2) e Vitinho descontarem para os sousenses.

Com esse resultado, o time de Campina Grande pode perder por até um gol de diferença no próximo domingo, no Estádio Amigão, em Campina Grande, que conquista não só a fase, mas também o título antecipado da competição, por já ter vencido a primeira fase. Se o Sousa vencer por diferença de dois gols, força nova decisão pelo título, em mais dois jogos.

Campinense marca quando o Sousa jogava melhor

O jogo começa com os dois times procurando a melhor maneira de partir para o ataque. E como era de se esperar, pois jogava em casa com o apoio da sua torcida, o Sousa consegue um escanteio logo aos cinco minutos. Esquerdinha cobra, mas a zaga raposeira afasta o perigo.

No final, depois de sete gols e um pênalti perdido, a festa foi raposeira (Foto: Jefferson Emmanuel)

O time sousense mantém a ofensiva. Em contra-ataque, Eduardo Recife toca para Vitinho, que perde chance de marcar. A pressão é total. Esquerdinha se livra de um zagueiro e solta a bomba, mas Pantera fez grande defesa.

O Sousa segue perseguindo o gol. Aos 20 minutos, Eduardo Recife chuta forte e o goleiro rubro-negro manda para escanteio. Na sequência, Esquerdinha bate e a zaga dá rebote nos pés de Vitinho, que chuta para fora.

Potita, da Raposa, teve dificuldades lá na frente
(Foto: Jefferson Emmanuel)
A equipe rubro-negra parece jogar pelo regulamento. Espera uma bobeira do adversário para pegá-lo nos contra-ataques. Aos 34 minutos, Potita avança e chuta, mas a zaga bota para escanteio. Renatinho cobra, a zaga falha e quase Ben-Hur faz de cabeça.

Agora é o Sousa quem tem escanteio. Esquerdinha bate e Pantera afasta com soco. Aos 36, a Raposa parte no contra-ataque com Renatinho, que toca para Potita, este se livra do marcador e chuta para fora.

E para surpresa dos sousenses, o Campinense abre o placar nos acréscimos. Renatinho bate nova falta e Xinho faz contra suas próprias redes de cabeça, aos 48 minutos. Campinense 1 a 0 Sousa.

Seis gols, pênalti perdido e milagres de Pantera

Campinense volta com Mendonça em lugar de Bem-Hur. E quando a bola volta a rolar, o time marca o segundo logo a um minuto, com Renatinho. O lateral chuta, a bola bate em Xinho e engana o goleiro Anderson. Campinense 2 a 0 Sousa.

O time sousense não se abate com o gol. E teve grande chance de dominuir aos cinco minutos. Anderson Paulista toca a bola com mão dentro da área. Pênalti, que Vitinho desperdiça chutando para fora.

O Campinense se anima. Madson cruza e Warley quase marca o terceiro de cabeça. Mas aos 10 minutos, Eduardo Rato, que entrara em lugar de William, diminui para os sousenses. Ele chuta da linha de fundo e a bola entra no ângulo, sem chances para Pantera. Sousa diminui para 2 a 1.

Eduardo Rato comemora um dos seus dois gols no
jogo (Foto: Jefferson Emmanuel)
O jogo pega fogo. Aos 15 minutos, o time da casa quase empata. Eduardo Rato chuta da entrada da área e Pantera defende. No rebote, Esquerdinha enche o pé, mas o goleiro raposeiro faz grande defesa.

A equipe sousense pressiona. Eduardo Rato cabeceia dentro da área e Pantera faz outra grande defesa. No rebote, Vitinho perde a chance de igualar o placar, aos 21 minutos. A Raposa tem falta perigosa. Renatinho ajeita e solta a bomba, mas a bola passa por sobre o gol de Anderson.

A equipe raposeira tem uma chance de matar a partida aos 31 minutos com Warley, mas o artilheiro chuta para fora. E o castigo vem em seguida. Eduardo Rato, sempre ele, se aproveita de uma indecisão da zaga e empata a partida, aos 32 minutos. Sousa 2 a 2 Campinense.

Mas o jogo não parou aí. Os sousenses ainda comemoravam quando a Raposa desempata com Sidnei, que tinha entrado em lugar de Adriano Felício. A Raposa queria mais. Aos 48 minutos, Sidnei decreta o quarto gol, mas logo em seguida o Sousa diminuiu com Vitinho, cobrando falta. Campinense 4 a 3. Mas já era tarde. Fim de jogo (e que jogo) em Sousa.

Fonte: globoesporte.com

Sertãozinho Notícias - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário