sub-paginas

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Confira os resultados de domingo em diversos campeonatos estaduais



Paulista – Santos x Guarani: Neymar e Ganso 'compõem' juntos, e Santos bate Guarani na primeira final. Pode parecer estranho, mas a mistura de pagode com música clássica faz bem para os ouvidos. Principalmente para os santistas. Com Neymar no pandeiro e Ganso na batuta, a equipe da Vila Belmiro deu um enorme passo para a conquista do Paulistão neste domingo. Com gols de seus craques, venceu o Guarani por 3 a 0. Para evitar a conquista alvinegra, o Guarani precisa vencer por quatro gols de diferença no próximo domingo, às 16h, novamente no estádio do Morumbi. Ou então, na pior das hipóteses, ganhar por três gols e levar a decisão para os pênaltis. De qualquer maneira, a missão é muito complicada.

Carioca – Fluminense x Botafogo: Quarteto desequilibra, Flu goleia o Botafogo e fica com a mão na taça. Faz uma diferença absurda quando todos os principais jogadores vivem um dia iluminado. Fred, Deco, Thiago Neves e Rafael Sobis. O quarteto ofensivo do Fluminense deixou o time muito perto do título carioca neste domingo. No primeiro jogo da final contra o Botafogo, no Engenhão, todos se destacaram. Decidiram, desequilibraram. Resultado: vitória tricolor por 4 a 1, de virada. Fred fez um golaço de bicicleta, Deco e Thiago organizaram os ataques, e Sobis, sempre destaque em decisões, fez dois. O garoto Marcos Junior, de 18 anos, fechou a goleada. O volante Renato marcou o único gol alvinegro.

Mineiro – Atlético-MG x América-MG: Coelho empata no último minuto com o Atlético-MG e deixa final em aberto. Tudo igual no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro. Com um gol irregular de Bruno Meneghel no último minuto dos acréscimos do segundo tempo, o América-MG conseguiu o empate com o Atlético-MG em 1 a 1, neste domingo à tarde, no estádio Independência. Como tem a melhor campanha no estadual, o Galo joga por nova igualdade no próximo domingo, às 16h (de Brasília), de novo no Independência, para ser campeão de forma invicta. Já o Coelho precisa vencer para conquistar o título no ano de seu centenário.

Gaucho – Caxias x Internacional: Oscar retorna com gol, e Inter empata com o Caxias no Centenário. Oscar está de volta ao time do Inter. Após 47 dias de brigas judiciais, o meia-atacante voltou a atuar, com direito a gol, no empate em 1 a 1 com o Caxias, na tarde deste domingo, no estádio Centenário. A partida foi a primeira da decisão do Campeonato Gaúcho. As equipes voltam a se enfrentam daqui a sete dias, no Beira-Rio. Pelo saldo qualificado, o Colorado leva a vantagem de um confronto sem gols na decisão. Empates por dois ou mais de diferença dão o título para o Grená. Se houver um novo 1 a 1, a taça de campeão gaúcho será decidida em cobranças de pênaltis.

Paranaense - Atlético-PR x Coritiba: Atlético-PR e Coxa empatam por 2 a 2 e decisão fica para próxima semana. O primeiro Atletiba da final do Campeonato Paranaense não teve vencedores. O empate por 2 a 2 na Vila Capanema será lembrado pelas falhas dos goleiros.  Everton Ribeiro e Anderson Aquino fizeram para o Coxa, contando com erros do goleiro Vinicius, que caiu atrasado nos dois lances. Pelo Furacão, gols de Bruno Mineiro, no meio de cinco defensores do Coxa, e de Liguera, que  aproveitou a falha de Vanderlei. O campeão será conhecido no próximo domingo, quando os dois times voltam a se enfrentar no Estádio Couto Pereira, às 16h (de Brasília). Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.

Catarinense - Avaí x Figueirense: Avaí vence o Figueirense por 3 a 0 e fica muito perto do título catarinense. A faixa ainda não está no peito, mas já dá para dizer que o Avaí colocou uma mão na taça. Neste domingo, na Ressacada, o Leão teve atuação de gala, venceu o Figueirense por 3 a 0 e deu largo passo rumo ao título estadual e, consequentemente, à hegemonia estadual, já que os dois times são os maiores vencedores de Santa Catarina, com 15 campeonatos cada. Nunes, Felipe Alves e Cléber Santana, em uma belíssima cobrança de falta, marcaram os gols do clássico.

Baiano - Bahia x Vitória: Bahia empata com Vitória, no Barradão, e mantém vantagem. A expectativa era de muitos gols e um jogo emocionante. Mas não foi bem assim. No primeiro jogo da final do Campeonato Baiano, Bahia e Vitória não saíram do 0 a 0 no Barradão. O resultado faz com que o Tricolor precise de apenas um empate para encerrar o jejum de dez anos e voltar a conquistar um título estadual. O segundo jogo será no próximo domingo, no estádio de Pituaçu.

Pernambucano – Sport x Santa Cruz: Sport fica no zero com Santa Cruz e mantém vantagem nas finais. Diante de um Arruda cheio, com 44.082 torcedores, o Sport entrou em campo para jogar a primeira partida da final do Campeonato Pernambucano com a vantagem do empate e saiu de campo sorridente. Neste domingo, o Leão foi até o Arruda e conseguiu segurar o 0 a 0 com o Santa Cruz. Agora, basta ao Rubro-Negro empatar pelo mesmo placar na Ilha do Retiro, no próximo dia 13, para colocar a faixa de campeão estadual no peito. Ao Tricolor, só resta a vitória por qualquer placar para confirmar o bicampeonato.

Cearense - Fortaleza x Ceará: Clássico-Rei sem gols deixa título cearense em aberto. Fortaleza e Ceará não fizeram um bom Clássico-Rei. Longe disso. Desta vez, também não houve emoções nos minutos finais, como nos confrontos da fase de classificação. O primeiro jogo da final do Campeonato Cearense ficou no 0 a 0 e deixou a decisão completamente em aberto para a decisão no próximo domingo. O Ceará tem a vantagem de poder empatar de novo para levantar a taça de campeão. O Fortaleza, como o técnico Nedo Xavier bem frisou, precisa somente de um gol. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 16h, no Estádio Presidente Vargas.

Goiano – Atlético-GO x Goiás: Equilíbrio: Atlético-GO e Goiás ficam no 2 a 2 e deixam decisão em aberto. Após 20 rodadas, apenas um ponto separava as duas melhores equipes do Goianão 2012. Com tamanho equilíbrio, após o primeiro jogo da final não seria surpreendente tal diferença continuar. Foi o que aconteceu. Em jogo truncado, com nove cartões amarelos, com poucos lances dignos de uma decisão, e para um público de 18.345 torcedores, Atlético-GO e Goiás empataram por 2 a 2 no estádio Serra Dourada, nos primeiros 90 minutos da grande final do Estadual. Com o resultado, o Esmeraldino será campeão goiano no próximo domingo com apenas um empate. Quem vencer o confronto leva o caneco.


Fonte: globoesporte.com
Sertãozinho Notícias - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário