sub-paginas

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Libertadores: Corinthians não empolga, mas bate o Emelec e chega às quartas de final; O Vasco bate o Lanús nos pênaltis e vai encarar o Timão nas quartas.



Corinthians x Emelec - Corinthians, Libertadores e sofrimento, elementos que, talvez, possam ser sinônimos num futuro breve. Os mais de 34 mil alvinegros que compareceram ao Pacaembu na noite desta quarta-feira voltaram a conviver com a tensão da busca do inédito título sul-americano. Em uma noite nervosa, de erros e uma atuação instável, o Timão fez o básico para se classificar diante de um adversário bastante limitado: venceu o Emelec por 3 a 0 e avançou às quartas de final. O adversário será o Vasco, que assegurou a vaga ao vencer, nos pênaltis, o Lanús. 

O amplo placar não traduz o que o Corinthians realizou em campo. O início de jogo também mascarou o rendimento. Com apenas sete minutos, Fábio Santos colocou o Timão em vantagem. A equipe, contudo, foi se perdendo aos poucos e quase complicou um triunfo que parecia fácil. Erros na defesa, problemas na armação e um atacante muito dependente da inspiração de Emerson. Paulinho, perto da metade da etapa final, acabou com a angústia. Alex, já nos últimos minutos, fez o terceiro e matou o jogo.

O triunfo faz o Corinthians quebrar uma série negativa. A equipe não vencia no mata-mata do torneio desde 2000, ao eliminar o Atlético-MG. Depois disso, perdeu para Palmeiras (no mesmo ano), River Plate (oitavas de 2003 e 2006), Flamengo (oitavas de 2010) e Tolima (prévia de 2011).


Vasco x Lanús - Foi dramático, mas o Vasco conseguiu se classificar para as quartas de final da Libertadores após vencer o Lanús por 5 a 4 nas cobranças de pênaltis, nesta quarta-feira, no estádio La Fortaleza, na Grande Buenos Aires. No tempo normal, o placar foi 2 a 1 para os argentinos, mesmo resultado da vitória cruz-maltina em São Januário. Nas penalidades, Felipe, Juninho, Carlos Alberto, Renato Silva e Alecsandro marcaram os gols. Do lado argentino, Romero carimbou o travessão e foi o único dos dez batedores a perder.

Agora, nas quartas de final, o Corinthians, que eliminou o Emelec, é o rival cruz-maltino. A Conmebol ainda vai divulgar as datas dos confrontos, mas a segunda partida será no Pacaembu, pois o time paulista fez campanha melhor na fase de grupos.

Durante os 90 minutos, o Vasco viveu altos e baixos.  Nilton, escalado no lugar de Felipe, abriu o placar com um belo chute do meio da rua no primeiro tempo. Mas o time carioca recuou muito na segunda etapa, permitiu a virada e precisou disputar a vaga na marca da cal.

Na disputa das penalidades, o Vasco foi perfeito. Com o erro de Romero, coube a Alecsandro fazer a cobrança decisiva, estufar a rede e festejar que nem louco no alambrado com a torcida vascaína no La Fortaleza.
Fonte: globoesporte.com

Sertãozinho Notícias - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário