sub-paginas

quinta-feira, 17 de maio de 2012

UEPB vota em novo reitor; disputa na UFPB vai para segundo turno

Na UEPB, lista tríplice dos mais votados segue para escolha do governador. Na UFPB, duas candidatas mulheres vão para votação no segundo turno.


Durante toda a quarta-feira (16), professores, alunos e servidores técnico-administrativos das Universidades Federal e Estadual da Paraíba votaram para escolher seus novos reitores. Os resultados saíram na madrugada desta quinta-feira (17), após a contagem dos votos. Na UFPB a disputa vai para o segundo turno. Já na UEPB a lista tríplice dos candidatos mais votados será encaminhada ao governador Ricardo Coutinho, que definirá quem deverá comandar a instituição.

Na UEPB, o candidato Rangel Júnior, apoiado pela atual reitora Marlene Alves, foi o mais votado em todos os segmentos, entre professores, alunos e servidores técnicos. Ele obteve 4.061 votos. O segundo mais votado foi Cristovão de Andrade, com 1.785 votos. Quem completa a lista tríplice é Eliana Maia, com 1.477 votos.

O resultado será encaminhado para homologação do Conselho Universitário e segue para o governador, que fará a nomeação do novo reitor. O mandato começa no dia 13 de dezembro.
 
UFPB terá reitora pela primeira vez

Apesar da decisão de quem vai ficar responsável pela administração da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) ter ficado para segundo turno, já se sabe que a instituição terá uma reitora. Essa será a primeira vez que a universidade ficará sob a responsabilidade de uma mulher.

Na eleição, a candidata Margareth Diniz teve 49,66% dos votos e Lúcia Guerra, 35,93%. A lista seguiu com Luiz Renato, Otávio Machado e José Rodrigues, que estão fora da disputa. Com a greve dos professores, que começou nesta quinta (17), a data para o novo pleito não foi definida.

A apuração começou com duas horas de atraso e só terminou na madrugada desta quinta. A votação teve uma abstenção de mais de 73%, quando 32.307 dos 43.961 alunos deixaram de votar. A nova reitora vai administrar verbas de mais de R$ 1 bilhão. No estado, o orçamento só é menor que o do Governo do Estado e o da Prefeitura de João Pessoa.

Fonte: G1 PARAÍBA

Sertãozinho Notícias - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário