sub-paginas

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Veja os resultados deste domingo e onze dos doze campeões estaduais pelo Brasil.

Santos, Fluminense, Atlético-MG, Internacional, Coritiba, Avaí, Bahia, Santa Cruz, Ceará, Goiás, Cametá e Campinense erguem a taça nos seus estados.


Paulista - Santos de Neymar vence, iguala tri de time de Pelé e entra para a história. Quem hoje ouve dos pais e avós relatos sobre o Santos de Pelé terão a obrigação de, no futuro, contar aos filhos e netos histórias do Santos de Neymar. História que ganhou novo capítulo neste 13 de maio de 2012, quando o Santos de Neymar venceu por 4 a 2 o Guarani e conquistou o tricampeonato paulista consecutivo. Feito que ninguém havia sido capaz de alcançar desde o Santos de Pelé, em 1967, 68 e 69.

Carioca - Uma semana em três cores: Flu vence mais uma e é campeão carioca. Que semana para o Fluminense! Para o bem: goleada no primeiro jogo da decisão estadual, depois classificação às quartas de final da Libertadores, depois título carioca. E que semana para o Botafogo! Para o mal: derrota no primeiro jogo da decisão estadual, depois eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil, depois perda do título carioca. O time tricolor, com vitória por 1 a 0 neste domingo de chuva, no Engenhão, iluminou um período de júbilo para a equipe de Abel Braga e obscureceu os tempos de trevas para o rival. Pela 31ª vez no Campeonato Carioca, “vence o Fluminense”, como diz o hino do clube.

Mineiro - Empate que nada! Atlético parte pra cima vence o América e é campeão. Invicto! Foi sem perder um jogo sequer, em 15 disputados, que o Atlético-MG conquistou o título de campeão mineiro de 2012. Foram quatro empates e 11 vitórias nesta campanha que marcou seu 41º campeonato estadual. O feito repetiu o ano de 1976, quando o alvinegro levou o troféu com 26 vitórias e cinco empates. Na final, mesmo jogando por um empate, o time comandado por Cuca não deu chances ao América-MG, dominou durante os 90 minutos e venceu por 3 a 0.

Gaúcho - Em jogo duro no Beira-Rio, D'Ale incendeia, e Inter é campeão gaúcho. Em jogo duro, brigado, o Inter conseguiu se recuperar após sair atrás no placar, virou, venceu o Caxias por 2 a 1, na tarde deste domingo, no Beira-Rio, e garantiu o título do Campeonato Gaúcho de 2012. Depois de um primeiro tempo apático, em que a equipe grená saiu na frente com Michel, D’Alessandro entrou no segundo e ajeitou o time. Sandro Silva e Leandro Damião viraram o placar. Paulo Sérgio, destaque em campo, ainda evitou um pênalti cobrado por Nei.

Paranaense - Emoção até o fim: Coritiba vence nos pênaltis e é o campeão paranaense. O Coritiba é tricampeão paranaense. Depois de empate em 2 a 2 na partida de ida, o Verdão venceu por 5 a 4 nos pênaltis - após 0 a 0 no tempo normal – na tarde deste domingo, no Estádio Couto Pereira. É o 36° título estadual do Coritiba, campeão também em 2010 e 2011. Com isso, o Coxa amplia a diferença para o rival – o Atlético-PR permanece com 22 conquistas.


Catarinense - Depois de vencer o primeiro jogo da decisão por 3 a 0, na Ressacada, o Avaí venceu o Figueirense por 2 a 1, neste domingo, no Orlando Scarpelli, e se sagrou o campeão catarinense de 2012. Com isso, o Leão chega ao 16º título estadual, ultrapassa o rival e se torna o maior campeão até hoje. Cléber Santana, de pênalti, e Laércio fizeram os gols da vitória da equipe comandada pelo técnico Hermerson Maria. Deretti descontou. O Figueira havia vencido o primeiro e o segundo turnos.Após o apito final, houve uma confusão generalizada entre os jogadores, mas que foi logo contornada.

Baiano - O azul, vermelho e branco volta a reinar na Bahia. O campeão está de volta. Após o mais longo jejum de sua história, o Bahia voltou a soltar o grito de campeão. E do jeito que o torcedor tricolor sempre viu, mas nunca se acostumou. Em um jogo com seis gols, onde o Bahia ficou atrás do placar por duas vezes, o Esquadrão encerrou o jejum de dez anos sem conquistar um título e aumentou a hegemonia sobre o rival para 18 conquistas. 


São 44 títulos tricolores e 26 rubro-negros. Um título com sabor de presente de grego. Neste domingo, o Vitória completa 113 anos de existência. E com um toque de coincidência. A última vez que o Bahia levantou uma taça foi no dia 12 de maio de 2002, no Campeonato do Nordeste. Há exatos dez anos, em um dia das mães e na véspera do aniversario do rival. O adversário também foi o Vitória.

Pernambucano - Imagine preparar uma bonita festa, abrir o salão, receber os convidados e ver um penetra estragar tudo. Isso foi o que ocorreu ao Sport neste domingo na Ilha do Retiro. Aniversariante do dia, precisando apenas de um empate para se sagrar campeão pernambucano, o Rubro-Negro perdeu do Santa Cruz por 3 a 2 e viu a torcida coral, em menor número no estádio, sair comemorando o bicampeonato - feito que não conquistava há 25 anos. O detalhe é que antes da derrota para o Tricolor, o Leão não havia perdido nenhum clássico no estadual.

Cearense - Um Clássico-Rei para ficar para a história. O Ceará fez valer a sua melhor campanha e empatou com o Fortaleza por 1 a 1, na tarde deste domingo, no Estádio Presidente Vargas. Como terminou em primeiro lugar na fase classificatória, o Vovô jogava por dois empates. Com o o 0 a 0 do primeiro jogo, o novo empate garantiu o título alvinegro. Jaílson marcou o primeiro para o Fortaleza, aos 20 minutos do segundo tempo, e Felipe Azevedo empatou aos 30 minutos em cobrança de pênalti. Após o apito final, os jogadores do Alvinegro de Porangabuçu comemoraram com a torcida, mas em protesto contra a Federação Cearense de Futebol (FCF), não receberam o troféu de campeão e nem fizeram a tradicional volta olímpica. Todos desceram logo para o vestiário.


Goiano - O maior campeão do estado voltou a comemorar. Depois de três anos, o Goiás está no topo do futebol goiano e comemora seu 23º título. E não foi uma conquista qualquer. Acostumado a disputar a Série A do Campeonato Brasileiro, o Verdão viu o rival Atlético-GO tomar seu espaço no cenário nacional e ainda conquistar dois títulos goianos seguidos. Mas neste domingo, o empate por 1 a 1 foi suficiente para que o Esmeraldino fosse campeão. Dono da melhor campanha, o Goiás tinha a vantagem de jogar por dois resultados iguais. O público pagante foi de 32.387 pessoas, a maioria esmeraldina. A renda foi de R$ 522.789,00.

Paraense - Com um Mangueirão praticamente lotado, Remo e Cametá fizeram uma final digna do Campeonato Paraense. O Remo, que tinha a maioria dos torcedores, chegou a fazer dois a zero, mas o Cametá mostrou sua força e nos 15 minutos finais garantiu o empate, que assegurou o título. Com o resultado, o Cametá ficou com a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro. O Mapará entrou para o hall da fama dos campeões do estado do Pará. Antes dele, apenas Remo, Paysandu, Tuna, União Esportivo e Independente haviam conseguido levantar a taça. A conquista do título também colocou o treinador Sinomar Naves na história do Campeonato Paraense, pois agora ele soma três troféus. Pelo Paysandu (2005), Independente (2011) e Cametá (2012).

Fonte: globoesporte.com

Sertãozinho Notícias - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário