sub-paginas

sábado, 9 de junho de 2012

Após liminar, presidente do PSB confirma encontro do partido na PB

Prefeito Luciano Agra ganhou liminar suspendendo convenção do PSB.  Presidento do PSB na capital disse que mesmo assim partido faz reunião.


Após o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB), ganhar na Justiça a segunda liminar suspendendo a realização do Congresso Municipal do PSB, o presidente do partido em João Pessoal, Ronaldo Barbosa, afirmou que no domingo (10) vai haver sim um encontro do PSB na capital. Ele explicou que caso o recurso seja rejeitado no Tribunal de Justiça, o partido vai realizar uma reunião e não uma convenção, para não ir contra a decisão da Justiça.

Neste sábado (9) o prefeito Luciano Agra (PSB), teve a pré-candidatura homologada pelo partido. De acordo com Ronaldo Barbosa, o vereador Bira (PSB) também teve a pré-candidatura homologada. O encontro do PSB vai acontecer no ginásio do Lyceu Paraibano no domingo (10) na capital.

Na sexta-feira (8), a juíza Adriana Lóssio de Souza, concedeu uma liminar suspendendo a convenção do PSB. A juíza entendeu que houve irregularidade na republicação do edital de convocação para o Congresso. Caso descumpra a decisão da juíza, a direção do PSB terá que pagar multa de R$ 250 mil. O edital foi publicado pela segunda vez no feriado do dia 7 de junho, mantendo a data de realização do congresso para o dia 10 de junho. Entretanto, segundo o regimento interno do partido, em seu artigo 19, parágrafo 1º, os congressos municipais em caráter extraordinário só poderão ser convocados com uma antecedência mínima de 10 dias. O que, nesse caso, só poderia ser realizado após o dia 17 e não no dia 10, como trouxe o edital.

Anteriormente o juiz da 13ª Vara Cível de João Pessoa, Josivaldo Félix, concedeu uma outra liminar ao prefeito Luciano Agra (PSB) suspendendo a convenção municipal do PSB. O magistrado entendeu que as provas apresentadas por Agra comprovaram que a direção municipal do PSB desrespeitou o regimento do partido no processo de organização do evento. O juiz determinou que fosse aplicada um multa de mil reais por dia caso Ronaldo Barbosa, presidente do PSB em João Pessoa, descumprisse a liminar. “O edital de convocação da convenção deveria ser publicado no jornal de maior circulação do Estado, o que não aconteceu. Também não foi permitido ao autor da ação (Luciano Agra) ter acesso à lista de votação” , afirmou o magistrado.

O presidente do Diretório Municipal do PSB, Ronaldo Barbosa, disse que aguarda o recurso ser apreciado pelo TJ, mas mantém encontro do partido para o domingo.

Fonte: G1 PARAÍBA

Sertãozinho Notícias - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário