Prefeito Luciano Agra ganhou liminar suspendendo convenção do PSB. Presidento do PSB na capital disse que mesmo assim partido faz reunião.
Após o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB), ganhar na Justiça a segunda liminar suspendendo a realização do Congresso Municipal do PSB, o presidente do partido em João Pessoal, Ronaldo Barbosa, afirmou que no domingo (10) vai haver sim um encontro do PSB na capital. Ele explicou que caso o recurso seja rejeitado no Tribunal de Justiça, o partido vai realizar uma reunião e não uma convenção, para não ir contra a decisão da Justiça.
Neste sábado (9) o prefeito Luciano Agra (PSB), teve a pré-candidatura homologada pelo partido. De acordo com Ronaldo Barbosa, o vereador Bira (PSB) também teve a pré-candidatura homologada. O encontro do PSB vai acontecer no ginásio do Lyceu Paraibano no domingo (10) na capital.
Na sexta-feira (8), a juíza Adriana Lóssio de Souza, concedeu uma liminar suspendendo a convenção do PSB. A juíza entendeu que houve irregularidade na republicação do edital de convocação para o Congresso. Caso descumpra a decisão da juíza, a direção do PSB terá que pagar multa de R$ 250 mil. O edital foi publicado pela segunda vez no feriado do dia 7 de junho, mantendo a data de realização do congresso para o dia 10 de junho. Entretanto, segundo o regimento interno do partido, em seu artigo 19, parágrafo 1º, os congressos municipais em caráter extraordinário só poderão ser convocados com uma antecedência mínima de 10 dias. O que, nesse caso, só poderia ser realizado após o dia 17 e não no dia 10, como trouxe o edital.
Anteriormente o juiz da 13ª Vara Cível de João Pessoa, Josivaldo Félix, concedeu uma outra liminar ao prefeito Luciano Agra (PSB) suspendendo a convenção municipal do PSB. O magistrado entendeu que as provas apresentadas por Agra comprovaram que a direção municipal do PSB desrespeitou o regimento do partido no processo de organização do evento. O juiz determinou que fosse aplicada um multa de mil reais por dia caso Ronaldo Barbosa, presidente do PSB em João Pessoa, descumprisse a liminar. “O edital de convocação da convenção deveria ser publicado no jornal de maior circulação do Estado, o que não aconteceu. Também não foi permitido ao autor da ação (Luciano Agra) ter acesso à lista de votação” , afirmou o magistrado.
O presidente do Diretório Municipal do PSB, Ronaldo Barbosa, disse que aguarda o recurso ser apreciado pelo TJ, mas mantém encontro do partido para o domingo.
Fonte: G1 PARAÍBA
Sertãozinho Notícias - PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário