Botafogo 2 x 3 Cruzeiro - A estrela solitária é do Botafogo, mas a que brilhou na noite chuvosa no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, num vazio Engenhão, foi a do técnico Celso Roth. Se escalou um time defensivo demais no primeiro tempo, o treinador do Cruzeiro mudou seu time na segunda etapa, e os jogadores que pôs em campo - principalmente Anselmo Ramon e Everton, autores de um gol cada (o outro foi feito por Wellington Paulista, de pênalti) - foram fundamentais para a virada relâmpago de 3 a 2. Os três gols cruzeirenses foram marcados num espaço de apenas seis minutos.
- Conseguimos no decorrer da partida mudar o jogo. É preciso dar parabéns a todo o grupo e falar para a torcida que estamos nos empenhando ao máximo para fazer um bom campeonato - disse Anselmo Ramon, que foi fundamental para que o Cruzeiro mudasse o rumo da partida.
O Alvinegro lutava para retornar à liderança do Campeonato Brasileiro, que viria com a vitória, e chegou a abrir 2 a 0 no marcador, gols de Amaral (contra) e Herrera. Estacionou nos seis pontos e caiu para o quarto lugar. A equipe mineira obteve o seu primeiro triunfo na competição, soma um ponto a menos do que o adversário desta quinta e subiu para a oitava colocação.
Corinthians 1 x 1 Figueirense - Enquanto a cabeça continua nas semifinais da Taça Libertadores, o Corinthians segue sem vencer no Campeonato Brasileiro depois de três rodadas. Com uma atuação bastante discreta e mesmo tendo um jogador a mais desde os 17 minutos do segundo tempo, o Timão saiu na frente, mas cedeu o empate ao Figueirense por 1 a 1, nesta quinta-feira, no Pacaembu. Danilo fez de cabeça para os paulistas, e Caio igualou o placar para os catarinenses.
O resultado tira o Corinthians da lanterna, mas o mantém na zona do rebaixamento, em 18º lugar, com apenas um ponto - antes, havia perdido para Fluminense e Atlético-MG. No domingo, Tite já adiantou que usará reservas contra o Grêmio, às 17h, no Olímpico, poupando o time para primeiro duelo contra o Santos, na quarta-feira, na Vila Belmiro, pela Libertadores.
Não bastasse o tropeço, o Timão não consegue acabar com a má fase do ataque. São agora sete partidas sem que um jogador do setor faça gols - o último foi Willian, no dia 22 de abril, na derrota por 3 a 2 para a Ponte Preta, pelo Paulistão. Apesar disso, o treinador não deve alterar o esquema sem centroavantes para os duelos diante do Peixe.
Já o Figueirense permanece invicto. Depois de vencer o Náutico e empatar com o Fluminense, o clube de Florianópolis soma mais um ponto e sobe para cinco, em sétimo. Na próxima rodada, recebe a Ponte Preta, domingo, às 18h30m, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Confira a Tabela de Classificação da 3° Rodada do Brasileirão:
Fonte: globoesporte.com
Sertãozinho Notícias - PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário