sub-paginas

domingo, 10 de junho de 2012

Brasileirão: Pela 4° rodada do brasileirão no sábado Flamengo vence o Coritiba por 3 a 1, e Atlético-MG bate o Palmeiras por 1 a 0 na estreia de Ronaldinho Gaúcho pelo Galo.

Flamengo x Coritiba - Enfim, uma boa notícia para rubro-negros. Após viver dias conturbados desde a saída de Ronaldinho Gaúcho e de ter até sua sede assaltada, o Flamengo conquistou um triunfo. Com sofrimento, é verdade, mas os três pontos estão no bolso. O placar de 3 a 1 diante do Coritiba no Engenhão, sob chuva e pressão persistentes, põe fim a uma incômoda série de três empates e garante um sopro de paz na Gávea. O time acumula seis pontos na tabela do Brasileirão e, até os jogos deste domingo, ocupa a sexta posição.

O Coritiba foi um adversário duro e terminou o jogo com mais finalizações do que o adversário (13 a 11), mas se perdeu nos primeiros 15 minutos, justamente quando o Flamengo conseguiu abrir 2 a 0, com gols de Vagner Love e Luiz Antonio. O zagueiro Emerson diminuiu ainda na etapa inicial, mas no segundo tempo os paranaenses desperdiçaram ótimas chances para empatar. Já nos acréscimos, o estreante Hernane fez o gol do alívio flamenguista. O Coxa soma três pontos e está em 11º lugar.

Palmeiras x Atlético-MG - Para o Palmeiras, era o último ensaio antes da primeira semifinal da Copa do Brasil, na quarta-feira, contra o Grêmio. Para o Atlético-MG, além da estreia de Ronaldinho, existia a certeza de que uma vitória valeria a liderança provisória do Campeonato Brasileiro. No jogo realizado na fria noite deste sábado, no estádio do Pacaembu, o R49 buscou jogo, se movimentou, acertou passes, mas não foi brilhante. Não precisou. O Galo, bem superior ao Verdão, venceu com justiça por 1 a 0, foi aos dez pontos na tabela de classificação e mostrou que pode ir longe neste ano.

Com mais um tropeço, o terceiro consecutivo, o Verdão segue na zona de rebaixamento, com apenas um ponto conquistado. Caso a Portuguesa vença o Atlético-GO neste domingo, o time de Palestra Itália terminará a rodada em último. As duas bolas no travessão em faltas cobradas por Marcos Assunção nos minutos finais da partida fizeram enorme diferença. Por  centímetros, o clima do Verdão seria outro.

Pelo Nacional, a equipe paulista buscará a reabilitação no próximo domingo, contra o Vasco, novamente no estádio do Pacaembu. O Galo voltará a campo no mesmo dia, contra o São Paulo, no Morumbi.

Fonte: globoesporte.com

Sertãozinho Notícias - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário