sub-paginas

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Veja os resultados de domingo pela 4° rodada do Brasileirão.

Vasco vence o Bahia fora de casa, segue com 100% de aproveitamento e lidera o Campeonato Brasileiro.


Portuguesa x Atlético-GO - Moisés é o nome da persistência na Portuguesa. Ele perdeu gol incrível, na cara de Roberto. Depois cobrou falta com muita força e viu outra bela defesa. Mas não desistiu. E num lance raro, de infração por recuo de bola que o goleiro pegou com a mão, chutou de pé direito, fez o segundo gol e decretou a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO.

A Lusa teve de ser persistente, já que brilho e técnica não são ingredientes comuns ao bacalhau de Geninho em 2012. Depois de ter sido melhor no primeiro tempo, mas com domínio traduzido em chances de bola parada, o treinador colocou Ricardo Jesus, chegou ao primeiro gol e dominou completamente o rival. Enquanto o pentacampeão mundial Dida não estréia, Gledson fez partida segunda, com duas defesas difíceis.

Se Moisés traduziu a luta dos rubro-verdes no primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro, Paulo Henrique é a cara de um Atlético-GO que demitiu Adilson Batista depois de apenas uma derrota, recontratou Hélio dos Anjos e continua sem vencer na competição. O zagueiro fez falta em excesso, falhou em saídas de bola, na marcação e ainda recuou a bola na fogueira para o goleiro Roberto, em lance que culminou no gol decisivo.

Fluminense x Internacional - Fluminense e Internacional protagonizaram, há pouco mais de um mês, dois jogos espetaculares pela Libertadores - na ocasião, os cariocas levaram a melhor e eliminaram os gaúchos. Neste domingo, cheias de desfalques, as equipes voltaram a se enfrentar, no Engenhão, em partida da quarta rodada do Brasileirão. Ao fim de 90 minutos, houve poucas emoções, e o placar acabou por não ser alterado: 0 a 0.

Com o resultado, o Colorado aparece na quarta colocação, com oito pontos, enquanto o Tricolor, que acumula três empates em seus últimos jogos, é o décimo, com seis. Na quinta rodada, o Fluminense recebe a Portuguesa, às 21h de sábado, no Engenhão. Já o Inter pega o Botafogo, no mesmo dia, no Beira-Rio.

Grêmio x Corinthians - Com jogos importantes no meio de semana, por Copa do Brasil e Libertadores, respectivamente, Grêmio e Corinthians optaram por estratégias diferentes para o duelo deste domingo. Enquanto os gaúchos entraram com força máxima, os paulistas foram com os reservas. E pagaram caro. Os donos da casa fizeram 2 a 0, com gols de Marco Antonio e André Lima, e chegaram a três vitórias seguidas. Somam nove pontos e firmam pé na turma de cima do Brasileirão, na terceira colocação. Em quatro rodadas, o Timão se situa pela primeira vez na lanterna, com um ponto, um gol marcado e três derrotas - duas com time suplente.

Werley, recuperado de lesão na coxa direita, substituiu Gilberto Silva, que foi poupado e começou o jogo no banco de reservas, entrando apenas aos 32 minutos do segundo tempo. O zagueiro teve boa atuação, embora ainda sinta resquícios da lesão.

- Eu ainda sinto dores para bater na bola, mas nada que me impeça de estar em campo. Treinei três dias para este jogo e hoje me senti melhor. Dói às vezes, outras não. Tem de passar por cima, tentar superar - afirmou após a partida.

Bahia x Vasco - Com belos gols de Juninho e Diego Souza, o Vasco venceu o Bahia por 2 a 1 neste domingo, no estádio do Pituaçu, e manteve a liderança e o aproveitamento de 100% nestas quatro primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, somando 12 pontos. No sábado, o Atlético-MG havia chegado a dez pontos ao bater o Palmeiras, pressionando os cruz-maltinos.

Nem o apoio da torcida que foi em bom número ao estádio (17.908 pagantes) foi suficiente para o Bahia ter sucesso - continua sem ganhar e soma dois pontos, mantendo-se na zona de rebaixamento, em 17º lugar. No fim da partida, os torcedores pediram "queremos jogador". Os vascaínos, que encheram o espaço destinado aos visitantes, gritaram "olé" nos minutos finais.

São Paulo x Santos - Pegue Rogério Ceni, Wellington, Casemiro e Luis Fabiano. Junte aos santistas Rafael, Fucile, Edu Dracena, Juan, Arouca, Elano, Ganso, Neymar e Borges. Coloque todos na mesma panela e forme um time favorito a qualquer título no futebol nacional. Mas tire-os de São Paulo x Santos e tenha um dos clássicos mais deprimentes, monótonos, sem qualidade e vazios do Campeonato Brasileiro. Até o público se preservou: 6.327 pagantes.

Muricy Ramalho poupou porque na quarta-feira terá pela frente o Corinthians, na semifinal da Libertadores. Opção, questão de prioridade. Emerson Leão só não teve os lesionados e suspensos, além de Casemiro, que voltou da seleção brasileira e pediu para não jogar. Ao contrário de Lucas, que se colocou à disposição e foi escalado. O São Paulo poupou futebol, como tem feito em boa parte da temporada. Mas sua sobra foi mais eficiente do que a sobra santista: 1 a 0, gol de uma grande ironia do destino. De Paulo Miranda.

Cruzeiro x Sport - A partida deste domingo, no Melão, em Varginha, proporcionou o reencontro entre o técnico Vágner Mancini e o Cruzeiro. O treinador, dispensado recentemente do clube mineiro, assumiu o Sport e, já na quarta rodada do Campeonato Brasileiro, teve a oportunidade de provar que foi injustiçado. Na Raposa, Mancini ajudou a livrar a equipe do rebaixamento em 2011 e conquistou apenas um terceiro lugar no Campeonato Mineiro de 2012. Mas não foi dessa vez que o ex-treinador celeste conseguiu vencer os antigos comandados. O Cruzeiro, do técnico Celso Roth, derrotou o Leão por 1 a 0 e colou no G-4, na quinta posição (perde para o Inter nos critérios de desempate. O gol da equipe mineira foi marcado por Wellington Paulista, de pênalti, aos 26 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Cruzeiro, ainda invicto no Brasileirão, chegou aos oito pontos. O Sport, após a primeira derrota, está em 11º lugar, com cinco.

Figueirense x Ponte Preta - Figueirense e Ponte Preta bem que se esforçaram. Superaram a forte chuva que caiu em Florianópolis na noite deste domingo e fizeram o jogo com o maior número de finalizações da quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Mas as 17 tentativas dos donos da casa e as 15 dos visitantes não encontraram as redes no Orlando Scarpelli. O placar de 0 a 0 mantém a invencibilidade do Figueira, que soma seis pontos e está em nono lugar, e o jejum da Ponte, que tem três e está em 15º.

Após um primeiro tempo equilibrado, os catarinenses se aproximaram do gol após o intervalo, até que Sandro puxou o atacante André Luis, que ia em direção ao gol, e levou o cartão vermelho direto. Depois do lance, a Ponte mudou a história do jogo e pressionou o adversário.

Náutico x Botafogo - Numa partida em que as torcidas foram da alegria à frustração e da frustração à alegria, melhor para a do Náutico, que viu seu time derrotar o Botafogo por 3 a 2, neste domingo, no estádio dos Aflitos, no Recife. O time pernambucano, que obteve sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro, abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Araújo e Lúcio, teve um jogador expulso (Márcio Rosário) na etapa final e levou o empate (Márcio Azevedo e Fábio Ferreira marcaram). No entanto, quando os cariocas davam a impressão de conseguiriam a virada, Márcio Azevedo foi expulso, Vitor Júnior errou na defesa, e o Timbu obteve o gol da vitória, marcado por Derley.

O autor do gol decisivo do jogo comemorou muito, fazendo o gesto de quem embala um neném, em homenagem a Bernardo, seu filho recém-nascido.

O Náutico chegou aos quatro pontos ganhos e está em 13º lugar no Brasileirão. O Botafogo, que sofreu sua segunda derrota seguida, após duas vitórias nas duas primeiras rodadas, fica com seis, na sexta posição. Na quinta rodada, a equipe alvirrubra receberá o Grêmio, nos Aflitos, no próximo domingo. O Botafogo joga no sábado, contra o outro gaúcho, o Inter, no Beira-Rio.

Tabela de Classificação - Brasileirão 2012 - 4° Rodada:



Fonte: globoesporte.com

Sertãozinho Notícias - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário