sub-paginas

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Mídia nacional repercute saída de Agra do PSB, lembra carta e derrota para Estelizabel

Agra anunciou desfiliação do partido na manhã de hoje.

A desfiliação do prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, dos quadros do PSB foi destaque na mídia nacional nesta segunda-feira (18), com o site do jornal Valor Econômico reperctindo a notícia. 

Confira a matéria na integra:

Prefeito de João Pessoa se desfilia do PSB

O prefeito de João Pessoa (PB), Luciano Agra, anunciou nesta segunda-feira sua desfiliação do PSB, legenda que mais cresce na região Nordeste.

Em janeiro, Agra divulgou uma carta na qual desistia de disputar a reeleição neste ano, sob a justificativa de que não era “afeito ao jogo bruto da política”. Mas, no mês passado, voltou atrás e escreveu outra carta, endereçada ao presidente do partido, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, manifestando sua vontade de concorrer.

Como o PSB já havia escolhido o nome da ex-secretária municipal de Planejamento Estelizabel Bezerra, Agra teve que participar de uma prévia com a ex-subordinada.

Perdeu por 305 votos a 142. Um dos argumentos do prefeito expostos a Eduardo Campos foi a fragmentação da base de mais de 15 partidos. PT, PPS e PDT decidiram lançar nomes próprios.

Os petistas, que concorrerão com o deputado estadual Luciano Cartaxo, se aproximaram do PP, mesma sigla que anunciou nesta segunda-feira apoio ao ex-ministro Fernando Haddad, em São Paulo, em encontro que reuniu o pré-candidato do PT, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o deputado federal Paulo Maluf, presidente estadual do PP paulista.

Fonte: WSCOM Online

Sertãozinho Notícias - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário