sub-paginas

terça-feira, 26 de junho de 2012

PT anuncia vice e apoio de Luciano Agra nas eleições de João Pessoa

Nonato Bandeira (PPS) será o vice na chapa de Luciano Cartaxo (PT). Prefeito de João Pessoa oficializa apoio à candidatura de Cartaxo.
 

Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (26) foi oficializada a aliança entre o PT e o PPS para as eleições de João Pessoa. O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) confirmou que o ex-secretário de Comunicação do Estado Nonato Bandeira (PPS) será o vice na sua chapa. Na ocasião o prefeito Luciano Agra (sem partido) também anunciou o apoio à coligação.

Nesta manhã, o presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire, já havia confirmado  que o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (sem partido), iria apoiar a aliança entre o PT e o PPS para a prefeitura da capital. A informação foi divulgada por ele em uma rede social e antecipou o anúncio oficial de Agra.

"Nossa intenção é agregar, unir, para em torno de um objetivo garantir o futuro de João Pessoa e a realização dos projetos que estão em curso. Com Luciano Cartaxo e Nonato Bandeira tenho plena convicção que nosso trabalho vai continuar", disse Luciano Agra na coletiva. O prefeito ainda destacou que se sentia muito feliz em ver uma aliança entre o PT e PPS, algo que segundo ele parecia impossível.

Luciano Cartaxo assumiu que a formação de aliança com o PPS e com Luciano Agra foi surpreendente, já que eles estavam em lados opostos. Mas afirmou que todos os candidatos queriam contar com o prefeito. "Qual dos candidatos que não gostaria de ter o apoio do prefeito que tem uma gestão bem avaliada na cidade de João Pessoa", indagou o petista.

Agra disse acreditar que a união entre o PPS e o PT  pode resultar em uma vitória já no 1º turno das eleições. "Com certeza essa é uma aliança para vencer", afirmou também o ex-secretário de Comunicação Nonato Bandeira durante a coletiva.

O apoio da prefeito vem um dia depois da aliança entre PT e PPS ser autorizada pela executiva nacional petista. A união precisou da autorização porque um resolução do PT impedia formação de chapas com PPS, DEM e PSDB, partidos que fazem oposição ao governo de Dilma Rousseff (PT). Apesar da união na capital paraibana, Roberto Freire disse que o partido vai continuar se colocando contra ao que ele chamou “de governo incompetente e corrupto Lula/Dilma”.

Em uma outra reunião realizada na segunda-feira, a executiva do PPS decidiu retirar a candidatura do jornalista Nonato Bandeira e indicar seu nome para vice do deputado estadual Luciano Cartaxo (PT). Segundo o parlamentar, a participação do PPS na chapa será decidida nesta terça-feira.

O prefeito Luciano Agra se desfiliou do PSB na semana passada. Ele alegou que sua situação no partido estava insustentável após ter pedido o congresso interno que escolheu Estelizabel Bezerra como candidata do partido à prefeitura.

Fonte: G1 PARAÍBA

Sertãozinho Notícias - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário