sub-paginas

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Brasileirão: Impedimentos, gols anulados e pênaltis, as polêmicas da rodada#12

Flamengo x Portuguesa -  O Flamengo trocou de treinador, mas não de rotina no Campeonato Brasileiro. Após a demissão de Joel Santana, Dorival Júnior estreou nesta quinta-feira à frente do Rubro-Negro, contra a Portuguesa, no Engenhão, mas o que se viu foi uma atuação ruim do time carioca. Ao fim dos 90 minutos, a Lusa, apesar de também não jogar bem, foi quem esteve mais perto do gol, mas o placar não foi alterado: 0 a 0. A torcida rubro-negra, que no último jogo em casa, diante do Corinthians (derrota por 3 a 0), virou as costas para o campo, desta vez chamou o time de sem-vergonha.

Love tenta cabeçada: atacante chega a sete jogos sem marcar (Foto: Alexandre Loureiro / VIPCOMM)
Com o resultado, o Flamengo voltou ao décimo lugar na tabela de classificação, agora com 16 pontos.

- Todo mundo aqui tem vergonha na cara. A torcida tem todo o direito de protestar, o time não ganhou, ela pode protestar. Sempre entro em campo com o pensamento de marcar. Hoje eu tive uma chance, mas não consegui - disse Vagner Love, que chegou a sete jogos sem marcar.

A Portuguesa passou a ser a primeira equipe dentro da zona de rebaixamento, com dez pontos ganhos após 12 rodadas.

- Acho que, sem modéstia, a gente deixou de ganhar do Flamengo aqui. Vai ser difícil pegar o Flamengo tão debilitado como hoje. O time marcou bem, criou muitas chances, o Flamengo praticamente não criou oportunidades. A Portuguesa repetiu hoje o que vem fazendo no campeonato inteiro, dominando o jogo, criando chances e não fazendo os gols - avaliou o técnico Geninho.

O próximo compromisso dos cariocas no Brasileiro é neste domingo, contra o São Paulo, no Morumbi. No mesmo dia, a Lusa recebe o Náutico, no Canindé.

Palmeiras x Bahia - O futebol dá chances para todos, inclusive para quem anda desacreditado e quer dar a volta por cima. Em um jogo amplamente dominado pelo Palmeiras, foi o Bahia quem achou a redenção. O time baiano venceu por 2 a 0 na Arena Barueri, nesta quinta-feira, e deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão para trás. O herói não poderia ser outro. Com apenas um gol no campeonato, o polêmico Souza fez o dobro em um período de 13 minutos e deu a vitória ao estreante técnico Caio Júnior. Mas não poderá estar em campo nas próximas quatro partidas.

Gil e Mazinho disputam jogada no primeiro tempo da partida (Foto: Marcos Bezerra / Agência Estado)
Souza levou o Bahia aos 11 pontos, fora da zona da degola, mas uma suspensão do STJD vai tirá-lo do time nos próximos quatro compromissos. Tudo por causa de uma cotovelada em Antônio Carlos, do Botafogo. De qualquer forma, Caio Júnior terá mais tranquilidade para iniciar seu trabalho, que não é fácil. Ainda falta muito para o Tricolor se tornar um time sólido.

O Verdão criou, criou, teve a volta de Hernán Barcos, mas nem assim conseguiu sair do zero. Com dez pontos, o time é o primeiro fora da zona de rebaixamento. Ainda é cedo, claro, mas a preocupação já existe pelos lados da Arena Barueri.

O Alviverde reclamou muito do pênalti que originou o primeiro gol do Bahia, e Felipão foi expulso no fim da partida. A arbitragem do carioca Antônio Schneider foi polêmica.

Na próxima rodada, o Palmeiras vai a Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro, domingo, às 18h30m (de Brasília), no Estádio Independência. No mesmo dia, o Bahia recebe o Corinthians em Pituaçu, às 16h.

Atlético-MG x Santos - Quando a fase é boa, até polêmicas e erros de arbitragem são superados. O Atlético-MG venceu o Santos por 2 a 0, na noite desta quinta, no Independência, não precisou dos dois gols anulados por impedimentos polêmicos durante a partida e voltou à liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Os gols de Danilinho e Réver colocam o Galo novamente na ponta da tabela, com 31 pontos, já que o Vasco havia vencido o Botafogo e dormiu na liderança, com 29, de quarta para quinta-feira.

Danilinho comemora o primeiro gol do Atlético-MG, marcado por ele (Foto: Pedro Vilela / Futura Press)
Com um futebol envolvente e rápido, os comandados de Cuca conquistaram a sétima vitória consecutiva, e o Galo, a cada partida, se consolida ainda mais como verdadeiro candidato a uma vaga na Libertadores e, possivelmente, o título da competição. O Santos, bastante desfalcado e sem as estrelas Neymar e Ganso, atuou como time comum, com Muricy Ramalho abusando dos jogadores de marcação. O Peixe volta à zona de rebaixamento, com apenas dez pontos, na 18ª colocação.

Na próxima rodada, o Galo vai até o Rio de Janeiro, onde encara o Fluminense, domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão. No mesmo dia, o Santos recebe a Ponte Preta na Vila Belmiro, a partir das 18h30m. 

Fonte: globoesporte.com

Sertãozinho Notícias - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário